Teste

teste

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Explosao em cãmara lenta

A maçaricada aquecimentista anda em palpos de aranha. A fuga de e-mails no Climate Research Center abriu uma caixa de pandora não se antevendo o que poderá vir a libertar.

Numa primeira fase, o gang do IPCC e seus acólitos afirmaram que se tratava de correspondência privada e que a linguagem usada teria que ser entendida no contexto.

Privada seria, formalmente, mas atendendo que nos referidos mails nada foi revelado de pessoal mas apenas de profissional e que esse trabalho tinha implicações directas sobre todos os habitantes da terra, a formalidade não pegou.

A formalidade não pegou e isso não foi o pior porque exactamente descodificados no contexto se tem ficado a saber que o cenário é muito mais gangrenoso do que podia parecer.

Em verdade que não era preciso ser-se cientista de foguetões para de há meia dúzia de anos a esta parte se perceber que a história do aquecimento global era uma trafulhice pegada. Os sinais estavam todos lá, desde a linguagem à beatice tonta da carpidice da desgraça com pitadas de adoração às ciento-santidades.

Mas o diabo desceu à Terra com o cruzamento de informação. Os mails libertados estão a possibilitar não só confirmar tudo o que se suspeitava como descobrir novas rotas de trafulhice apontando, não poucas vezes, para crime.

A suspeita mais ao topo cai sobre Rajendra K. Pachauri, cabeça do IPCC.

Entretanto, por não terem salvaguardado os princípios de há muito estabelecido e por não terem exposto as trafulhices que destro de portas se tinham instalado, também as instituições para as quais a 'malta' trabalhava estão sob suspeita em particular a National Academy of Science, a NASA a as revistas Science e Nature.

Ainda a procissão vai no adro muito embora se esteja para saber quando poderá Portugal vir a ter consciência que, afinal, a Terra é redonda.

5 comentários:

DL disse...

Esta um tipo na SIC Notícias a explicar a trafulhice que é o aquecimento global.

RioDoiro disse...

Não tenho esse canal.

Obrigado.

Diogo disse...

Com os telejornais que temos, o «aquecimento» vai aumentar exponencialmente.

DL disse...

@ RoD,

Pode ver online no site da SIC. O programa era o expresso da meia noite. O tipo que denunciou a mentira do aquecimento global, calou os outros todos. Meteu-os no bolso.

RioDoiro disse...

Ainda não está lá. Vou ficar atento.

RoD