Uma qualquer luminária da RTP, aparentemente ao serviço da Greenpeace, fez uma reportagem (Telejornal das 20h) sobre o lançamento de um balão da estratosférica organização.
A imagem mostra o balão a ser enchido recorrendo ao mais comum método: enorme chama que enche o balão de ar quente substancialmente composto por CO2 (que resulta da queima).
Mas à luminária não bastou falar do balão. Teve que referir que o bojudo foi enchido com ... hélio.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
2 comentários:
Já que estamos a falar de propaganda, chamo a atenção para mais uma pérola jornalística, desta vez na Visão:
"Doze perguntas e respostas para perceber Copenhaga
11. Ainda há dúvidas científicas sobre as alterações climáticas e a responsabilidade do Homem no fenómeno?
Sérias, não. Alguns cientistas têm tentado provar o contrário mas, na maior parte das vezes, as suas investigações são aldrabices pegadas, estudos encomendados por companhias petrolíferas com o objectivo predefinido de lançar dúvidas sobre o tema ou trabalhos que não resistem a revisões científicas feitas pelos seus pares.(...)"
http://aeiou.visao.pt/doze-perguntas-e-respostas-para-perceber-copenhaga=f539443
O estilo do filme de introdução da "cimeira", digno de um certo Joseph G. e consortes, deixou-me algo irrequieto. Temo que a legitimação definitiva desta palhaçada desencadeie num futuro próximo uma verdadeira caça às bruxas. Vou começar a afiar a minha vassoura...
Tipos de balões
Há três tipos principais de balões:
* Balões de ar quente: obtém seu poder de flutuação através do aquecimento do ar em temperatura ambiente. Eles são os tipos de balões mais comuns atualmente.
* Balão a gás: são balões enchidos com um gás não aquecido tal como:
-Hidrogênio - não usado em aeronaves desde o desastre de Hindenburg devido a sua inflamabilidade, mas é ainda utilizado largamente no balonismo amador, alguns grandes balões científicos não tripulados e praticamente usado universalmente em balões meteorológicos.
-Hélio - o gás utilizado para todos os dirigíveis e para a maioria dos balões dirigíveis nos Estados Unidos.
-Amônia - infrequentemente usado devido suas características cáusticas e limite da altura atingida.
-Gás de carvão - utilizado no princípio do balonismo, altamente inflamável.
* Balões de Rozier: utilizam ambos gases aquecidos e não aquecidos para subir. O mais comum uso moderno desse tipo de balão é em recordes de vôos a longa distância tais como as recentes circunavegações em balões.
in, Wikipedia
Enviar um comentário