Teste

teste

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ah leão, gande Sporting…



Há muito tempo que não via um jogo de futebol como este! É verdade que o Barcelona, apesar de ter perdido na quarta-feira contra o Chelsea, deu uma grande lição de (posse) bola, mas, lá está, foi só uma equipa a jogar. 

No Sporting contra o Athletic nada disso, não houve cá lições. Houve sim duas equipas a esfarraparem-se constantemente para conseguir a posse da bola e, mal a tinham, imediatamente iniciavam uma correria desenfreada em direcção à baliza adversária. Parecia que os jogadores de ambas as equipas estavam drogados! Estariam? Estou-me nas tintas… Que GANDE jogo…

E no meio de todo este frémito o Sporting conseguiu jogar melhor que o Athletic, e não ganhou por uma maior diferença (2-1) apenas por falta de calma, por demasiado entusiasmo, mas, lá está, como dizem os ingleses ‘we can’t win them all’ (não podemos ter tudo).

Futebol a fiado

Não podemos ter tudo, mas, mais dias menos dia, vamos ter que pagar tudo do nosso bolso! Os que gostam de futebol, e os outros, coitados, que por algum trauma de infância nem sequer gozam deste pequeno prazer – mas vão pagar na mesma...

É que a maior parte dos clubes de futebol vive de fiado… E alguém vai ter que pagar a factura. E não vai ser o Cristiano Ronaldo nem o Messi. Nem o Pinto da Costa ou Vale e Azevedo. Esses conhecem a situação por dentro e de certeza que já se precaveram.

Dos oito clubes que se apuraram para as meias finais das taças da Europa, só UM tem as contas em dia, ou seja, não deve nada a ninguém e  teve um balanço positivo de 1,3 milhões de euros. Creio que já imaginaram qual é? É esse precisamente – o Bayern de Munique...

Dívida e balanço financeiro época 2010-2011 em euros 

Barcelona                               578 milhões                           -9,3 milhões

Real Madrid                             590 milhões                          31,6 milhões

Bayern de Munique                          0                                    1,3 milhões 

Chelsea                                  893 milhões                          -82,4 milhões

Valência                                      382 milhões                        0,2 milhões

Atlético de Madrid                   514 milhões                               -6 milhões

Athletic de Bilbao                      79 milhões                          -10,1 milhões

Sporting                                 375 milhões                      -26,5 milhões

Sem comentários: