Via WNN
Por ocasião do 26º aniversário do acidente de Chernobyl, o primeiro ministro da Ucrânia Mykola Azarov anunciou no parlamento um financiamento extra de 460 milhões de dólares para aumento das pensões dos "liquidadores"*.
Entretanto, Vladimir Kholosha, Presidente da Agência para a Zona de Exclusão anunciou os resultados das medições radiológicas levadas a cabo nos 2155 dos 2293 aglomerados populacionais daquela zona de exclusão. As medições revelaram que na maioria dos aglomerados a actividade pode ser sem restrições restabelecida.
----
Os liquidadores foram aqueles que em plena crise de libertação de radiação em Chernobyl trabalharam nas actividades de contensão de radiação que incluíram atirar para dentro do que restava do reactor perigosíssimos destroços que o respectivo rebentamento tinha atirado ao ar livre e a construção do dispositivo de retenção e protecção denominado sarcófago.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
Sem comentários:
Enviar um comentário