Ouvir Francisco Louçã deixa-me de olhos esbugalhados em frente à televisão a pensar que mais cedo ou mais tarde terei de pedir exílio. É completamente incompreensível que o quadro político-partidário português, ao fim de mais de três décadas de democracia, tenha como grande esperança o Bloco de Esquerda. É tempo de reflectirmos a sério sobre duas coisas: para que lado segue um país que continua com um sério preconceito em votar à direita e por que motivo se revêem as pessoas num partido cuja ideologia repugna a maioria dos seus eleitores (ainda que não tenham consciência disso)? O Bloco é um partido fortemente vincado pelo comunismo, marxismo, leninismo, maoísmo e outras alarvidades terminadas em "ismo". Com o passar do tempo, tudo isto foi desprezado pelas pessoas, assustadas com novas ditaduras. O Bloco não é democrático. Tudo aquilo é demagogia da mais barata possível. O Bloco não quer saber das pessoas para nada. Tudo aquilo é doutrina engolida e digerida ao longo de anos com o único propósito de rumar ao socialismo e à sociedade sem classes de que falava a Constituição marxista de 1976. O Bloco não fala verdade às pessoas. Tudo aquilo é hipocrisia e pura mentira. E, em pleno século XXI, Portugal olha para um partido destes e vê nele a grande esperança e nele deposita o seu voto de protesto. Num partido em que os próprios portugueses não acreditariam se o conhecessem a sério. Porque o Bloco de Esquerda também foi rejeitado no 25 de Novembro, apesar de poucos se lembrarem disso...
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Em surdina me confesso: estou mesmo assustado com isto
Blog Geração de 80 - Eu não diria melhor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
27 comentários:
Não sei porquê, desconfio que esse senhor, do seu ponto de vista obviamente neutro, já não sente repugnância nenhuma por ver por aí o Portas de feira em feira...
Não há um partido em Portugal que não seja um antro de demagogos e hipócritas, mas só o bloco é que vos preocupa. Claro, é extrema-esquerda. Não se preocupam com o extremo-centro, e com a corrupção e negociatas dos senhores que detêm o poder sucessivamente. Também não se preocupam com a economia da desigualdade em que vivemos. Não, não são os princípios liberais da socialdemocracia que estou a criticar. É o capitalismo dos malucos e dos inúteis em que vivemos. Não sou socialista, nem gostava de ver o bloco a formar governo, mas que o voto neles faz jeito, lá isso faz.
Caros SP e anónimo,
Falando por mim (este blog é um somatório de pessoas - não é um conjunto de parcelas de blog) todas essas coisas me preocupam, mas umas preocupam-me mais que outras.
O Bloco de Esquerda defende de forma mais ou menos clara, a ditadura dos Zés Proletariado do respectivo.
Em caso de dúvida, preocupa-me a hipótese de gangrena mais que os calos.
.
Parafraseando António Silva, num popular filme português:
Não tenho palavras....não tenho vinho!
Oh caro RoD, não são os calos, é um cancro generalizado, uma leucemia económica e social que você defende com unhas e DENTES!
Estava a pregar noutra freguesia! Peço desculpa. É este o fórum para estas para estas lutas e não para golfinhos...
Vamos lá ver se é desta...
Range,
Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não). Isso é uma miragem.
Já o Portas é bem real. Aliás, o Luís Rainha dedicou-lhe há pouco tempon um post bastante bom sobre ele, do qual transcrevo uma parte:
Não há, para o PP, apelo baixo demais: urge despertar o medo, reforçar as desconfianças básicas, incentivar a insegurança. Vale tudo para assustar o povo e tentar angariar mais um voto ao velhinho acuado, ao racista potencial, aos espíritos primários que por aí andem em busca de quem “ponha ordem nisto”.
E também não se vê limite à desvergonha daquela malta: o partido que ontem andava envolvido em manigâncias com o BES ou em jogatinas pouco claras a propósito de casinos é hoje o campeão das PME; o bando dos donativos do Jacinto Leite Capelo Rego bate-se pelo combate à bandidagem; o partido recordista do número de fotocópias por noite e de despachos por dia arma-se agora em paladino da moralidade.
http://5dias.net/2009/09/01/o-rei-do-topete/
E, repito, sobre isto duvido que o autor que cita tenha alguma vez tido alguma coisa a dizer.
SP:
"Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não). Isso é uma miragem."
Não. Os BEs não são una com carne com Fidel, Chavez, com Zimbabwe (hoje mais atenuado) e, particularmente, com o Hezzbollah.
"Aliás, o Luís Rainha "..
Que me interessa a verborreia de quem adora a bicheza acima?
Oh SP, você ainda não leu o que penso de P. Portas? Tem andado distraído.
Do M. Portas não tenho sido eu a debruçar-me muito pelo assunto, mas sei que há cerca de um ano andou a lamber as botas ao Hezzbollah.
Se procurar aqui pelo blog encontra as referências. Tudo malta pouco dada a fascismos.
Range,
Não, por acaso não sei o que pensa do Paulo Portas.
Quanto às simpatias com Fidel e o Zimbabwe, traga aí afirmações que o demonstrem (e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente).
SP:
"e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente"
Então também você concede ao M. Portas o certificado de idiota útil.
Procura lá um bocadinho e descobre o resto.
Eu não concedo coisa nenhuma em relação ao Miguel Portas. Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita, mas não tenho a certeza do que disse na altura nem sei se o que disse não pode ser manipulável por mentes mais 'fiéis'.
Quanto aos outros, quem tem de procurar não sou eu, até porque não iria encontrar nada. Quem tem de procurar é quem faz uma acusação que sabe ser falsa, só porque dá jeito para uma fantasia pessoal. Mas, como de costume, demagogos são os do BE. A 'política de verdade fiel' é assim, que se há-de fazer?
SP:
"Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita,"
O caro sabe mas faz de conta que não sabe e acha que tenho pachorra para o aturar.
Onde é que estão as declarações de apoio ao Mugabe, ao Fidel e ao Chávez?
Vai trazer isso aqui ou assume-se como ALDRABÃO e tem, pelo menos, a decência de deixar de se escudar em desculpas esfarrapadas?
Ontem vi uma reportagem sobre o recrudescimento dos movimentos neonazis nos EU depois da eleição do ‘non-American Obama’. Todos artilhados, rapados, tatuados, t-shirt escura sem mangas, bota militar, o visual do costume.
E aquelas alminhas rangiam os dentes porque os ‘niggers, jews and homosexuals’ têm demasiada existência com o Obama, e eles cá estão para acudir à chamada e defender ‘America and what is right’.
Cá por mim bastava que as ditas alminhas fossem directas ao assunto e declarassem que o crime do Obama é simplesmente ser um ‘nigger’, um ‘boy’, e toda a gente percebia que o mundo virou do avesso. Mas não, e estas certezas definitivas de ‘what is right’ lembraram-me, não sei como nem porquê, associações estranhas que me ocorrem por vezes aos fins-de-semana em que estou assim mais desocupada, os fiéis Rasputines.
Hmmm.
Há uma teoria que diz que está tudo ligado. Arranca-se um pelo do cú salta logo uma lágrima.
Nah... Eu, na minha pouca física, ia mais para o princípio dos vasos comunicantes, sei lá.
Então e onde estão as tais declarações de apoio ao Mugabe, ao Fidel e ao Chávez?
SP,
Não se faça de parvo.
Como você afirmou,
"e junte aí algo de apoio ao Chávez a partir da altura em que mudou a Constituição para poder ser reeleito indefinidamente"
sabe muito bem que ele apoiava Chavez até à altura em que ele mudou a constituição. Foi você que o afirmou acima.
Por outro lado, você afirmou que:
"Sei que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita,"
Um gajo que apoia o Hezbollah, que ao pé de Fidel e de Chavez são a Branca de Neve, que problemas tem em apoiar estes dois. Não esqueça, como lhe disse acima, que foi o SP que declarou saber que ele apoiou Chavez.
Você declara saber as coisas e depois pede que eu as confirme? Acha que eu não tenho mais que fazer que o aturar?
Confesso que a queda para a mentira que você evidenciou me enoja. A sua desonestidade é gritante, além de obviamente reveladora.
O facto de ter especificado "depois da alteração constitucional" implica apenas duas coisas:
1) que antes não sei se sim nem se não, e que portanto não quero garantir algo de não estou 100% certo;
2) que antes desse passo ele se tinha limitado a vencer eleições e você nem falaria dele se não fosse dar-se o caso de ele encher a boca com o 'socialismo' e 'heranças bolivarianas' e afins.
Quanto ao Hezbollah, o grau de nojo é o mesmo. Se eu me limito a dizer que sei "que ele apoiou a resistência do Líbano aquando do ataque israelita", especificando que "não tenho a certeza do que disse na altura nem sei se o que disse não pode ser manipulável por mentes mais 'fiéis'", porque é que você teimou em ler uma coisa completamente diferente? Tenha vergonha!
Uma vez mais: Vai trazer aqui as declarações de apoio aos personagens citados ou vai, por uma vez, ter a decência de assumir que mentiu?
Para não o mandar às urtigas ...
Miguel Portas foi ao Líbano dar apoio. A quem seria?
http://www.youtube.com/watch?v=ODmvYMMvIFU
.
"Mas é o Hezbollah quem verdadeiramente conquistou o coração de Miguel Portas. A abordagem hagiográfica a
Nasrallah transforma qualquer discurso do líder do movimento num exercício de sabedoria e moderação. O Xeque
é citado à exaustão (p. 153). MP aceita e repete as ideias do líder do Hezbollah de forma quase naïf,"
(David Oppenheimer, na Atlântico 26)
Em vez de mandar às urtigas, melhor faria se assumisse que mentiu com todo o descaramento.
Deu-se ao trabalho de ouvir o que está no link que aí largou?
Tantas garantias de quer o BE é unha com carne relativamente a Chávez, Fidel, Mugabe e Hezbollah e a única coisa que consegue é ir buscar uma opinião qualquer de um terceiro?
E vergonha, não?
SP,
Vá aos artigos dos blogs da malta do BE e lá encontrará comentários meus exactamente e de outra malta aqui do FI sobre aquilo que você diz que não existe.
Encontra, por exemplo, pancadaria QB da altura em que os pacíficos bloguistas se insurgiam contra o "ataque" dos militares colombianos contra o guerrilheiros das FARC.
A malta do BE vociferava disparates que, evidentemente, teve que engolir.
Já para não falar do problema israelo-árabe.
Mas eu gosto de o fazer sofrer, portanto, se quiser, procure. Não lhe vou fazer a vontade e, se o fizer, será para o desancar com links num artigo no blog.
Range,
Ainda bem que deixa bem claro que é mentiroso, embora nem a dignidade tenha de o assumir.
O que eu disse foi Em parte alguma o BE ou qualquer dos seus 'líderes' defendeu ditaduras (sejam do "proletariado" ou não), ao que você vomitou imbecilidades acerca de Mugabe & Companhia. Escusa agora de imitar o lidado e desatar a correr ao mesmo tempo que tenta disparar para todo o lado, porque o único sítio em que acerta é nos próprios pés.
Não, eu não falei em bloggers obscuros pretensamente apoiantes ou militantes do BE, falei em líderes.
O seu nível de desonestidade nesta caixa de comentários é inqualificável.
SP,
Nunca os líderes do BE virão a público defender explicitamente que defendem a ditadura do proletariado, a nacionalização da generalidade dos sistemas de produção ou defender ditadores como, no caso, os islamo-fascistas. Mas tudo o que dizem e o que fazem torna inequívoco que é isso que pensam.
Você parece aquelas virgens que reclamam:
- O meu namorado pediu-me que me despisse e deitasse que era só para encostar a cabecinha, e eu acreditei.
Depois vem para aqui com essa conversa sonsinha de ex-virgem.
o BE ja diz que a coreia do norte nao é uma democracia . osto é verdade , verdadinha , finalmente deixamos de ter 2 partidos com duvidas , agora só temos 1 . quanto a cuba é sem duvida um exemplo a seguir , 80% das mulheres de havana sao putas de rua com curso superior .
a venuzuela ainda estamos com esperanças que acabe bem .
ja o caso do Hezzbollah é evidentemente um movimento civico dos direitos humanos de qualquer arabe matar judeus , claro que o be nao da a mesma importancia aos porcos judeus , esses nao podem matar arabes , porque é despropocional , é desumano , é feio , sei la .. é errado matar arabes .
como é evidente o BE nao defende a albanizacao de Portugal , isso era em 1975 , agora é a loucanizacao de Portugal o que como sabemos é muito diferente .
Enviar um comentário