Teste

teste

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Madona

O mundo artístico, de um modo geral, considera-se "progressista" e "esclarecido" e assenta a sua percepção das coisas em simplistas visões conspiratórias e/ou românticas, agarrando-se a preconceitos impraticáveis, maniqueístas e floribélicos que, de resto, não aplica nas suas próprias vidas.
O caso de Jane Fonda é apenas um de uma longa lista de imbecis que, em determinado momento, se convencem que são uns gajos do caraças e que na sua cabecinha assentou praça a consciência moral do mundo.
Aqueles, poucos, que denunciam a formatação tendem a ser condenados por apostasia e afastados do círculo dos iluminados.
É arriscado...
Em resumo, os artistas são o protótipo daquilo que nos EUA se adjectiva carinhosamente de "brain-dead liberal" e quase todos acham que devem fazer arte de "intervenção", para educar os pobres analfabrutos e levá-los ao caminho "certo".
Por cá, em 1975, tivemos disto à pazada, e até o Herman José andou para aí a cantar o "Força, força companheiro Vasco", saltitando ao lado do José Alberto Moniz.
Felizmente cresceu e amadureceu a sua noção de ridículo, algo que muitos outros não foram capazes de fazer, para mal dos nossos pecados e dos nossos ouvidos.
Vem isto a propósito da Madona que ontem, em Gales, iniciou um espectáculo que a irá levar a vários países.
Madona, para além das manias da Cabala, e de uma espantosa capacidade para, no execrado sistema capitalista, fazer e gastar dinheiro, resolveu, à Michael Moore, intervir nas presidenciais americanas, absolutamente crente de que quem paga para ir aos seus concertos, não o faz para a ouvir cantar, ou apreciar o razoável estado das suas pernas, mas para ser doutrinado com as suas lamentáveis convicções políticas.
E introduziu no espectáculo um vídeo que retrata , por um lado, em alinhamento sequencial, aquecimento global, destruição, Mugabe, Hitler e John McCain, ou seja, o "Mal", e por outro lado, também em alinhamento sequencial, John Lennon, Al Gore, Ghandi e...Obama, enfim, o "Bem".
É patético, é imbecil, é desonesto, mas é neste tipo de associações primárias e cínicas, que se encontra toda a profundidade do "pensamento politicamente correcto".

3 comentários:

EJSantos disse...

Na década de 30 do século passado, um filme de propaganda nazi fez uma associação entre judeus e ratazanas. Um filme primário e cruel (que provavelmente iria agradar a alguns sectores anti-semitas f«da actualidade!).
Custa a acreditar que a Madona, por sinal uma mulher com talento para os negócios e inteligencia para gerir uma bem sucedida carreira como cantora, tenha se rebaixado, ao ponto de utilizar nos seus espectáculos um golpe de propaganda nazizoide.

Anónimo disse...

Se o faz é porque esta "vaca" ganha dinheiro com isso.
A grande maioria destes imbecis não o são tanto como se poderia pensar mas tudo quanto fazem tem um fim de lucro para engordarem as suas contas bancárias e viverem nas suas excentricidades, isso sim á custa dos imbecis que "deliram" com estas tiradas.

EJSantos disse...

Se o faz é porque esta "vaca" ganha dinheiro com isso.

Touché!