Teste

teste

terça-feira, 8 de abril de 2008

Devolver a mim próprio

Noticia a rádio que a Câmara de Alcoutim terá financiado uma série de tratamentos para abandono do tabaco a uma série de funcionários seus.

A coisa teria sido feita em moldes tais que, caso o funcionário voltasse ao vício, teria que devolver o dinheiro.

Se eu fosse fumador sentir-me ia no direito de reclamar igual tratamento nem que fosse por via de abatimento aos impostos que pago. Perante este último cenário, poderia ainda reclamar a mesmíssima quantia como prémio por ter tido juízo.

A história não acaba aqui porque é entrevistado um funcionário da câmara (não gosto do termo colaborador) que acentua a correcção da medida esclarecendo que, em caso de borreganço* do processo, o dinheiro a devolver teria que ser entregue à Casa de Pessoal e que "a coisa assim é que está certa" porque "não teria agora que estar a financiar a câmara".

Oh "bom povo trabalhador". Oh "proletários de todo o mundo". Então não gostais vós de, em resultado da vossa própria falha, devolver o dinheiro ao remetente?

E porque carga de água não sou eu, pelintra de meia tigela, capaz de gostar do termo "colaboradores"?

----

* (com 's' ou com 'ç'?)

.

2 comentários:

Unknown disse...

com "ç", caro RoD.
É o que os cavalos fazem qdo se fazem ao obstáculo e estacam antes.

O que, em tempos pouco gloriosos, me fez mais que uma vez voar por cima de umas rias, num determinado picadeiro.
É por isso que eu sei.

RioDoiro disse...

Eu sabia que esse termo era usado na aeronáutica. Desconhecia o caso da equitação.

Muito bem, vou corrigir.

.