Teste

teste

terça-feira, 1 de abril de 2008

O estado da oposição


Hoje soube-se que os prejuízos da RTP aumentaram, em 2007, 46,2% face ao ano de 2006.

Quando ouvimos dizer, da boca do líder do maior partido da oposição, que caso fosse eleito a RTP ficaria sem publicidade, vemos o estado em que está a oposição em Portugal.

Caso para dizer: "Dedica-te à medicina, ó Menezes!"

7 comentários:

RioDoiro disse...

"Dedica-te à medicina, ó Menezes!"

Chiça!

.

Unknown disse...

Bem, ó RB, apesar de achar que o Dr Menezes não tem estaleca para ganhar eleições e de vez em quando se sai com uns desvios sociais-democratas que até arrepiam, especialmente depois de se saber os cacos em que a social-democracia se desfez com o falhanço nórdico da década de 70, nesta questão da TV dou-lhe inteira razão.

Se existe uma TV do Estado (eu acho que não devia haver, mas o facto é que há) e sem que eu seja visto nem achado, o Estado me obriga a pagá-la, não vejo razão para que faça concorrência desleal a operadores que apenas dependem da publicidade.

Dá prejuízo?
Privatize-se, ou reorganize-se para funcionar com um orçamento limitado.

Esta situação de comer dos dois lados, do orçamento e do mercado, além de criar adiposidades que a tornam menos ágil, estraga a concorrência.

Imagine você que tinha uma empresa de máquinas de terraplanagem, na qual tinha investidos milhões de euros e se via arredado das obras porque o Sr Ministro tinha decidido que quem fazia a estrada era a Companhia de Engenharia de Tancos?
Era bom para o treino dos soldados, mas péssimo para si, para os seus empregados, para os contribuintes e para a economia de um modo geral.

Pois é exactamente isso que se passa com a RTP.

Que diabo, há países bem mais ricos que o nosso que não têm televisão pública.

Renato Bento disse...

A questão caro lidador, não é se a TV pública deve ter ou não publicidade, mas a estupidez das palavras quando a RTP tem prejuízo atrás de prejuízo.

Quando Menezes critica Sócrates pelos aumentos dos impostos, não se mentaliza que a possível supressão da publicidade da RTP acarretaria uma saída extraordinária de dinheiro dos cofres do estado.

Renato Bento disse...

"fim da publicidade na RTP penalizará os contribuintes até 60 milhões de euros por ano"

"O projecto do PSD é tecnicamente errado e do ponto de vista político demonstra que o PSD gostaria que os contribuintes portugueses pagassem mais para a RTP, ou que a empresa tivesse menos financiamento para poder seguir as suas missões de serviço público", declarou Augusto Santos Silva.

Fonte: publico

Paulo Porto disse...

Este Menezes é uma lástima, rodeado de outras lastimosas personalidades para não destoar. Entre Menezes, PSLopes e Ribau, o difícil é saber quem é pior do que quem.

Quanto à RTP, a questão é que, para além do controlo da informação, a empresa é também uma importante meio de dar emprego aos amigos deste e de todos os Governos. E, no fundo, não é mais do que uma forma de emprego público porque quem entra fica para toda a vida, por mais incompetente que seja e por menos falta que faça.

Sei de alguém que trabalha na RTP e que descreve a quantidade absurda de técnicos dizendo que existe um técnico para ligar o som, outro para desligar, outro para aumentar, outro para baixar. Suponho que este indivíduo sabe do que fala porque ele é... um desses técnicos.

Interssante ainda é ver como as TVs privadas passam em grande medida ao lado do assunto. Talvez tenha a ver com a publicidade institucional que o Governo vai distribuindo por todos.

RioDoiro disse...

"Sei de alguém que trabalha na RTP"

Meu caro Paulo Porto, já lá vão mais de 25 anos, é verdade, mas eu vi 27 para gravar uma coisa que ocuparia não mais que 4 pessoas.

.

Anónimo disse...

"Hoje soube-se que os prejuízos da RTP aumentaram, em 2007, 46,2% face ao ano de 2006."

Faço a correcção deste número para 35,3%.

Amigo RB quando apresentas um resultado devia ser veridico.