Teste

teste

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Embuamo-nos do espírito adequado


Os idiotas do Minestério da Indukação e do Largo da Ratazana pariram, algures por Setembro, uma verborreia qualquer a que chamam “estatuto” e que estabelece, entre várias imbecilidades, que um aluno com mais que 7% de faltas injustificadas pode limpar o cadastro se for submetido a uma prova adequada. O ministério não especifica a que chama “adequada”, deixando a decisão ao critério das escolas (leia-se aprovem tudo, dê lá por onde der).

Por estas e por outras, centenas de milhar de horas de trabalho ou descanso são torradas em reuniões orgásticas para discutir assuntos tão concretos como espiritismo.

Entretanto, a inqualificável Lurdinhas vem repetido que qualquer aluno que abandone a escola o fará certamente por ter sido abandonado pelo professor (dos cães diz-se o mesmo em relação aos donos).

A chatice está na puta da realidade.

Há cada vez mais alunos a abandonar a escola porque sabem que, após os 18 anos (nalguns casos 23), têm possibilidade de lá voltar por via de uma tal EFA – Educação e Formação de Alunos. “Será muito melhor porque é mais fácil e somos pagos e tudo”.

600€ por aluno, sairão do bolso do contribuinte, por aluno, em cada mês. Não haverá problema. O Magalhães (amen) ajudará a fazer as contas.

.

2 comentários:

Paulo Porto disse...

RoD

Isso. O socialismo do século xxi encontrou uma bóia de salvação na Microsoft: o PowerPoint. Desde que fique bem em powerpoint é bom. No caso, desde que se diga que 110% da população com menos de 30 anos anda numa escola, é bom. E o governo que consegue esta proeza também é bom. É claro que pouco importa se sabem ler ou se desenvolveram o cérebro. E não importa porque não constará no powerpoint, logo, não existe.

Por falar em Microsoft, seria injusto esquecer uma outra multinacional favorecida pelo governo socialista, a Intel, o verdadeiro fabricante do São Magalhães Portátil.


Finalmente o número que eu estava aa espera que caísse do céu: €600/mês per bronco em dinheiro sacado a quem trabalha. Mais caro do que a maioria das escolas privadas.

Em resposta ao título do seu post, "Embuamo-nos do espírito adequado"; sim, estamos cada vez mais 'embuídos', não haja dúvida.

Anónimo disse...

Há numeros dos custos dos alunos na escola publica? precisava muito disso e não encontro nada!