Teste

teste

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A farsa do clima

Este artigo arrasa o movimento apocalíptico que começou por se chamar “global warming” e que de forma subtil foi migrando para “climatic change”, para ultrapassar retoricamente a evidência de que nem tudo estava a aquecer.
E demonstra, preto no branco, que tal movimento anda perigosamente perto da farsa, e se descobre cada vez mais como uma fachada do socialismo global.
Não se trata do nível dos mares, não se trata dos ursos polares (que, a propósito, estão bem, obrigado e continuam sem comer pinguins), não se trata de defender os glaciares, e proteger a natureza.
Trata-se de transferir a riqueza e destruir a indústria.
Trata-se, no fundo, de dar aos filhos de Rousseau uma via de ataque à civilização industrial…ao Ocidente… ao capitalismo.
É 4ª via para o socialismo internacionalista.

Este artigo mostra também que, ao contrário do que Al Gore pregava, o debate está longe de estar terminado, como de resto é próprio da ciência, onde os debates nunca estão terminados.
E não está terminado porque 650 cientistas discordam do “consenso” dos 52 elementos do painel do IPCC que elaboram o Relatório da ONU.
Não está terminado porque nesses 650 estão muitos que já estiveram no IPCC e que pensam que este organismo está a fazer política e não ciência.
Não está terminado porque pessoas como o Nobel da Física, Ivar Giaever escreve que “Sou um céptico…o aquecimento global tornou-se uma nova religião.”
Não está terminado quando o Professor Delgado Domingos, catedrático do IST, fundador e dirigente do grupo de Previsão Numérica do Tempo na Secção de Ambiente e Energia a qual efectua diariamente a previsão do tempo para Portugal, afirma que “ O alarme sobre a mudança climática é um instrumento de controle social, um pretexto para negócios e combate político. Tornou-se uma ideologia, o que é preocupante”
Não está terminado quando centenas de papers com peer review continuam a ser publicados, contradizendo de forma clara e frontal o “consenso” do IPCC.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lidador, conto-vos que o jornal televisivo de maior audiência nesta "terra brasilis" - uma média de 40 milhões de televisores conectados - o "Jornal Nacional" da Rede Globo informa aos brasileiros que a reunião de hoje da ONU sobre mudança climática com vários países foi um ... - como direi em português lusitano para que compreendais sem ofendê-lo e compreendendo-me? - fiasco? Um vexame? Bem as imagens mostrava um plenário quase vazio, enquanto o áudio informa as restrições de cada um dos países, por exemplo, Alemanha, Polônia, etc.

Encaremos essa notícia como mais um alento, uma alvíssara, um conforto para a hora de irmos dormir.

P.S. - por favor, informe ao Carmo da Rosa e ao Range-o-dente que este comentário foi imprimido com todos os acentos necessários sem problemas. Coisa que não ocorreu no comentário que enviei a alguns minutos atrás no post "A pobreza romântica".

José Gonsalo disse...

E tornou-se uma ideologia para servir a quem e para quê? A mais uns aprendizes de feiticeiro, com as consequências que daí advirão.
Bom post.