Teste

teste

sábado, 5 de junho de 2010

O descuido da verdade

No Cachimbo de Magritte:
No caso do primeiro-ministro, a verdade sai-lhe da boca quando se descuida. Foi o que aconteceu ontem. Esbracejava ele no seu exercício costumeiro de ridicularizar o adversário (ontem, era Miguel Macedo) e saiu-lhe isto: 'O PSD não sabe o que quer: exige redução das despesas, mas quando o governo pretende encerrar escolas - não, fechar escolas nunca, nem pensar!'

Baldado o esforço delicodoce da ministra em nos garantir que a medida "socrática" prosseguia o interesse das crianças e a "qualidade do ensino"... Por uma vez, no seu esganiçamento, pudemos contemplar o verdadeiro Sócrates: o indisfarçado desprezo, o mentiroso descoberto, a motivação mercenária revelada. Minutos depois, acabado de se descair perante toda a gente, no desespero de não suportar a des-coberta, já nos garantia de novo a sua "sinceridade" e repetia de cor a ladainha oficial.

Há qualquer coisa de infantil neste homem.

.

21 comentários:

Diogo disse...

«Há qualquer coisa de infantil neste homem.»

Não! Numa sociedade a sério, este tipo há muito que estaria atrás das grades.

Anónimo disse...

A única coisa infantil neste rapaz é continuar a tentar provar que é diferente do seu par do tango. O resto é de facto do domínio da justiça. O que é igualmente infantil é o exercício criativo do seu homólogo centro-direita a tentar provar que tem ideias diferentes e criativas para o País. Quando se cansam das infantilidades, juntam-se e assumem que pensam o mesmo para o País, que é, bem-visto, a razão porque estamos neste lamaçal. BPN e BPP e submarinos para PSD/CDS; FREEPORT e TVI para PS. Muitos ataques verbais, muita conversa de sacristia, muita histeria mas quando é preciso estão lá de bracinho dado.

Anónimo disse...

Não é este homem que tem qualquer coisa infantil. É a sociedade que o tolera e parcialmente o promove e defende que tem qualquer coisa de doentio.

Carmo da Rosa disse...

Muito certo Diogo e anónimos, mas não creio que a solução do país esteja na mão do Bloco de Esquerda, do PCP ou do MRPP.

Mas vocês, que vivem nesse belo jardim à beira-mar plantado, é que sabem. Sou todo ouvidos.

Anónimo disse...

Onde esta a sua solução carmo da rosa?

Carmo da Rosa disse...

” Onde esta a sua solução carmo da rosa? “

Caro anónimo,

Eu disse:”Mas vocês, que vivem nesse belo jardim à beira-mar plantado, é que sabem. Sou todo ouvidos.”

Não há nada a fazer esta juventude nem mesmo anónima se atreve a dar uma opinião. Eu vivo no estrangeiro e por isso creio que não me cabe a mim dar soluções:

Bem, mas já que tanto insistem, a solução seria por exemplo um curso intensivo de comandos para esta nossa juventude mimalha e maricas, reactivando o serviço militar obrigatório em prol da sociedade civil, para ver se endireitam essas espinha dorsais que andam muito curvadas. Aprender a tomar decisões, a dar opiniões sem medo e sem previamente consultar o papá ou a mamã, a serem mais críticos…

Começar por aqui já não era nada mau.

Anónimo disse...

Ii. SMO? Você é dos comunistas? Só esses é por cá defendem o SMO…

Anónimo disse...

Quer uma ideia? Que se cumpra a Constituição de República. Que haja um governo, de qualquer cor, de qualquer tendência, de qualquer partido, que cumpra a Constituição da República Portuguesa. E que haja um único Presidente da República, um único, baixo ou alto, gordo ou magro, poeta ou economista ou nadador-salvador que cumpra e faça cumprir a Constituição. Um único desses desgraçados que cumpra o juramento. Era só o que precisávamos. Soberania nacional e não capitulação permanente; estratégia externa com sentido de Estado e não o Estado ao serviço da política externa de um ou outro governo; defesa do aparelho produtivo e do interesse nacional e não endividamento contínuo com importações e subsídios à não-produção; conhecimento e investigação científica e não desmantelamento das nossas unidades científicas próprias e exportação de quadros técnicos; funções sociais do Estado com qualidade e não o Estado em função das necessidades dos jobs for the boys. Essencialmente, acabar com o domínio oligárquico e tecnocrático que nos afunda ao longo das últimas décadas, ao abrigo desta ideia de "modernidade" que, dada a situação em que estamos, parece flagrantemente imbecil.

Carmo da Rosa disse...

Este último anónimo não será por acaso o professor Medina Carreira?

Sr. Professor, por favor, não tenha medo de assinar porque cá a gente do Fiel estamos todos (creio!) de acordo consigo...

Anónimo disse...

Epá, apanhou-me. Eu aqui com paninhos… você é um pequeno génio. É desses que teve de ser exportado, não é verdade?

Anónimo disse...

Mocidade, mocidade porque fugiste de mim?... (letra cantada por António Calvário).
Desculpem, se calhar não é esta mocidade. É capaz de ser aquela dos antigos liceus: a tal "Mocidade Portuguesa". Creio que o medina também militou nela.

Carmo da Rosa disse...

”Que se cumpra a Constituição de República.”

Se fosse assim tão simples! Para que se cumpra a constituição é preciso gente bem formada e que perceba de constituições, mas sobretudo que tenha os tomates no sítio para na devida altura dizer alto e bom som (e devidamente assinado) JÁ CHEGA…

Mas infelizmente, a nossa rapaziada, além de mal formada sofre de uma confrangedora falta de testículos. E vocês, caros anónimos, não são excepção a esta regra - o Prof. Henrique Medina Carreira é...

Anónimo disse...

Este gajo é um lírico.
Olha aluga um TIR e traz os teus pra cá. Ou então, pega neles e joga-te ao canal, que fazes cá falta como uma viola num enterro.

Anónimo disse...

Ó Carmo, tem de rever as suas convicções, quer-me parecer que o anónimo das 1.15 expos aqui o programa das presidenciais do Jerónimo de Sousa, as de 2005 ou 2006, ou o diabo a quatro… veja lá onde se mete, homem… aquilo do SMO e agora estes comentários… não sei não…

Anónimo disse...

o Rosa esqueceste o Casaco

Anónimo disse...

Ainda é vivo o Rosa Casaco ou trata-se aqui de alguma reencarnação?

Carmo da Rosa disse...

O nível destas respostas é tão baixo, tão infantil, que discutir com esta gente torna-se arriscado: pode ser visto como pedofilia...

Anónimo disse...

Ó Rosa, arredonda a saia,

Anónimo disse...

Completo é assim:

Ó Rosa, arredonda a saia,
Ó Rosa, arredonda-a bem!
Ó Rosa, arredonda a saia,
Olha a roda que ela tem!

Olha a roda que ela tem,
Olha a roda que ela tinha!
Ó Rosa, arredonda a saia,
Que fique bem redondinha!

A saia que traz vestida,
É bonita e bem feita,
Não é curta, nem comprida,
Não é larga, nem estreita.

Carmo da Rosa disse...

Não digo eu! Parece que estamos num jardim de infância. E se ao menos esta ganapada viesse acompanhada das respectivas mamãs, e as mamãs fossem alguma coisa de jeito...

Anónimo disse...

Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?
giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.
Para quem é essa rosa,
giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Carmo),
giroflé, giroflá,
É para a menina (Carmo),
giroflé, flé, flá.