Teste

teste

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um porco a voar

Não é girérrimo?
Havana, June 22, (RHC).- Cuba was elected for the vice-presidency of the United Nations Human Rights Council, which is the principle international organization that addresses Human Rights issues. The members of the council voted for the Cuban ambassador Rodolfo Reyes Rodríguez in Geneva.

.

32 comentários:

Anónimo disse...

É justo.
Se formos a ver a carta de direitos humanos fundamentais que recentemente comemorou 60 anos, Cuba cumpre —de longe— mais cabalmente do que os EUA ou qualquer das suas marionetas.
Educação, direito, cultura, trabalho, habitação, dignidade. Enfim, tudo aquilo de que é composta a liberdade verdadeira. Não tem é uma economia dirigida por multinacionais e para alguns isto é equivalente a anti-democracia. Paciência.
E têm um bloqueio económico há várias décadas, que é a arma dos cobardes.

Por isso, na realidade o título adequado seria: justérrimo.

Aac.

RioD'oiro disse...

"Não tem é uma economia dirigida por multinacionais e para alguns isto é equivalente a anti-democracia."

Não por ser deste ou daquele tipo. É por não ter economia de todo. É um país(?) de pedintes.

Anónimo disse...

Pedintes terá alguns, certamente. Num país com muitos turistas, para alguns será mais fácil ganhar algum dinheiro a pedir do que a trabalhar.

Mas o que tem é um bloqueio económico há 50 anos. E qualquer outro país naquelas condições há muito teria colapsado. Ou se teria vendido. E aqueles rapazes vão dando a volta por cima. O que é curioso, e para si algo entre o incompreensívele o diabólico é que aquela gente (com algumas excepções) esteja com o socialismo. E disposto a defendê-lo. Tão disposto a defendê-lo que vocês ainda não tiveram coragem de o atacar.

Ninja das Caldas (aka Aac.)

RioD'oiro disse...

AAC:

2Pedintes terá alguns, certamente. Num país com muitos turistas,"

Mas quais turistas? Então, e o bloqueio?

"para alguns será mais fácil ganhar algum dinheiro a pedir do que a trabalhar."

Trabalhar, onde?

"Mas o que tem é um bloqueio económico há 50 anos."

Sim? Com o país dos vapores sulfurosos? Só se for ao contrário. Não se vê Cuba a negociar com o porco imperialista.

"E qualquer outro país naquelas condições há muito teria colapsado."

Já colapsou. Sem turismo e sem emigrantes seria a fome. Portugal vai nesse caminho.

"Ou se teria vendido."

E quem comprava? O porco capitalista?

"E aqueles rapazes vão dando a volta por cima."

Só se for voltas ao estômago.

"O que é curioso, e para si algo entre o incompreensívele o diabólico é que aquela gente (com algumas excepções) esteja com o socialismo."

Na cortina de ferro estavam todos.

"E disposto a defendê-lo."

Defender o quê? A fome não precisa defesa. É para matar.

"Tão disposto a defendê-lo que vocês ainda não tiveram coragem de o atacar."

Não justifica sequer borras de petróleo.

Espere que a nomenklatura abra as fronteiras e vai ver onde estava o bloqueio. Foi assim na RDA. De um dia para o outro.

Anónimo disse...

"Mas quais turistas? Então, e o bloqueio?"
Aqueles que não precisam de pedir autorização aos EUA para entrar em Cuba. Ou então, se forem americanos, os que têm de ir ao Canadá ou ao México e, em segredo, pedir um visto e comprar uma passagem em dinheiro para ir conhecer Cuba. Se forem apanhados pagam 18 mil dólares, entre outras brincadeiras.

"Trabalhar, onde?"
Trabalhar, sabe o que é? Trabalho? Comércio, turismo, indústria, campo, saúde, ensino? Sabe o que isso é?

"Sim? Com o país dos vapores sulfurosos? Só se for ao contrário. Não se vê Cuba a negociar com o porco imperialista."
Não verá enquanto o governo dos EUA não o permitir. Elas tentam, há empresas americanas que tentam. Mas sabe como é o mercado livre… tem as suas regras…

"Já colapsou. Sem turismo e sem emigrantes seria a fome. Portugal vai nesse caminho."
Se tivesse colapsado vocês já tinham feito daquilo o bordel que era quando os cubanos tornaram a tomar conta da sua terra.

"E quem comprava? O porco capitalista?"
É só ver os milhões gastos todos os anos pela Secção de Interesses dos EUA em Habana para "reinstalar a democracia" em Cuba. A "democracia" das bananas.

"Só se for voltas ao estômago."
Nem sei se têm estômago, de tão pobres que são, e como nem estão habituados a comer, nem devem ter estômago. Deve ser da manipulação genética.

"Na cortina de ferro estavam todos."
Pois, mas a cortina caiu, os EUA davam 4 a 6 anos para Cuba cair e afinal parece que não.

"Defender o quê? A fome não precisa defesa. É para matar."
A dignidade. Imagino que possa ter dificuldade em entender o conceito mas há gente para quem o conceito de "podes comer mas tem de ser aqui na minha mãozinha" agonia. É quando o pão sabe a merda (pode dizer-se merda neste blog?). Mas descanse. Morre-se de fome e de frio mais depressa no vizinho do Norte do que em Cuba.

"[Tão disposto a defendê-lo que vocês ainda não tiveram coragem de o atacar.] Não justifica sequer borras de petróleo."
Claro que não, foi por isso que tentaram duas vezes e apanharam nos cornos o suficiente para não tentar mais.

"Espere que a nomenklatura abra as fronteiras e vai ver onde estava o bloqueio. Foi assim na RDA. De um dia para o outro."
Veremos. Que termine o bloqueio. Está nas mãos do governo americano, não dos cubanos. Por isso, a mim, a sua teoria parece-me um pouco para o treteira.

Ninja das Caldas (aka Aac.)

RioD'oiro disse...

Aac:

"Aqueles que não precisam de pedir autorização aos EUA para entrar em Cuba."

Dezenas de amigos meus foram a Cuba sem pedir autorização aos EUA.

Um guitarrista cubano meu amigo e mulher vieram a Portugal e foi um sarilho.

"Ou então, se forem americanos, os que têm de ir ao Canadá ou ao México e, em segredo,"

E você quer conspurcar Cuba?

"Trabalhar, sabe o que é?"

Sei os cubanos também, em particular para o boneco.

"há empresas americanas que tentam."

Coitadas. A concorrência em Cuba deixa-as fora da carroça. Os cubanos têm tudo mais barato.

"Se tivesse colapsado vocês já tinham feito daquilo o bordel"

Aquilo é um bordel. A fome é tanta ...

... agora vou chónar. Tenho mais que fazer que aturar cretinices. Com amigos como o Aac, os cubanos não precisam inimigos.

Anónimo disse...

Faz bem. Tente oxigenar um pouco mais com o sono. Está a repetir-se muito. E a ficar sem piada. Sabe que para desenfiar a ideologia dominante pelos incautos precisa de mais brilho.

Anónimo disse...

"Dezenas de amigos meus foram a Cuba sem pedir autorização aos EUA."
Nem precisam, a não ser que sejam americanos. Aí não podem.

"Um guitarrista cubano meu amigo e mulher vieram a Portugal e foi um sarilho."
Porque não fizeram bem as coisas, se fizerem não há problema nenhum.

"E você quer conspurcar Cuba?"
O seu raciocínio é demasiado elaborado para um simplório como eu…

"Aquilo é um bordel. A fome é tanta ..."
O pior cego é o que não quer ver, meu caro. E você insiste numa mentira absurda que já nem os americanos utilizam. Mas compreende-se o desespero em atacar, mesmo que seja com os disparates do costume de há vinte anos. Quanto ao bordel, isso já depende das suas prioridades.

"... agora vou chónar. Tenho mais que fazer que aturar cretinices. Com amigos como o Aac, os cubanos não precisam inimigos."
Faz bem, faz bem. Durma. Os cubanos não precisam é das suas lições bacôcas sobre democracia e direitos humanos.

Ninla das Caldas (Aac.)

Paulo Porto disse...

@Aac
"E têm um bloqueio económico há várias décadas, que é a arma dos cobardes."

Temos cantante da cantiga do "Bloqueio". Qual é o bloqueio? Os turistas americanos estarem interditos de viajar para Cuba, coisa que, aliás, com alguma facilidade contornam? Isso é um bloqueio económico? E desde quando uma economia socialita precisa de turistas americanos para florescer?

"Educação, direito, cultura, trabalho, habitação." O Aac também é cantanta da cantiga do "Paraíso". Eu gostava que você cantasse essa cantiga aos médicos (ou médicas) em Cuba. Qd estive lá há alguns anos qualquer médica e colegas se prostituía a troco de um jantar e dez dólares. Os porteiros dos hoteis ("custódios") eram conhecidos bufos. Que grande dignidade que o regime trouxe ao povo.

"Habitação" - Havana cai aos pedaços, os velhos prédios não são restaurados e estão presos por estacas. Não se controem casas novas e em famílias vivem em agrupamentos de três e quadro gerações o que contribui para falta de privacidade e taxas de divórcio elevadas em Cuba.


O nosso Aac é mais um alegre e cantante portador de cornos, um verdadeiro homem de esquerda.

Anónimo disse...

La importación de una vacuna cuádruple para la inmunización animal suministrada a Cuba por la firma Intervet de Holanda, se suspendió, debido a que el gobierno norte-americano informó a dicha empresa del riesgo que corría por venderle a Cuba. La vacuna contiene un 10% o más de un antígeno producido en los Estados Unidos. A los ejecutivos de Intervet-Holanda se les notificó que de continuar con las ventas podrían ser multados con una cuantiosa suma o, lo que es peor, se le podría cerrar su sucursal en territorio estado-unidense.

En el 2002 se denunció cómo la firma XEROX, filial de Zürich, se había negado a renovar el contrato de leasing de una fotocopiadora para la Embajada de Cuba en Suiza. Tan ridículo ejemplo de las regulaciones extraterritoriales del bloqueo se repitió en octubre del 2003, pero esta vez en Asunción, Paraguay. Luego de haber precisado todos los detalles para la compra de una fotocopiadora XEROX, la representación de esta empresa indicó a la Embajada de Cuba en dicha capital que no podían venderla por las prohibiciones del bloqueo.

Ante esta negativa, la Embajada cubana se dirigió a la representación de la empresa RICOH para realizar la compra. Nuevamente, se frustró esta operación pues la empresa denegó la venta del equipo alegando las restricciones impuestas por el bloqueo.

Si el ejemplo anterior pudiese resultar ridículo, lo sucedido el 10 de mayo del 2004 en Irlanda no tiene calificativo. En esa fecha, la empresa Hitachi Printing Solutions Europe denegó la venta de un simple cartucho de impresora a la Embajada cubana en ese país argumentando que era una subsidiaria de una compañía de los Estados Unidos, lo cual le impedía vender a Cuba este artículo.

La compañía canadiense Brentag Canada Inc. anunció que a partir del 27 de enero del 2004 no podría continuar suministrando productos químicos con destino a Cuba, por haber sido comprada por la compañía estadounidense Bain Capital U.S.A. la cual alegó que, conforme a lo legislado en la Ley Helms Burton, todas las ventas de productos Brentag embarcados a Cuba debían cesar. Entre los productos químicos afectados por esta causa se encuentra el Abapet, demulsificante utilizado por la Empresa Cuba Petróleo (CUPET) para aligerar el petróleo extraído de yacimientos en el país que, como se conoce, tiene una alta carga de azufre. Cabe señalar que CUPET adquiría anualmente un aproximado de 270 toneladas métricas de este producto.

La compañía estadounidense Harbison Walker Refractories al adquirir la compañía Refractarios Mexicanos, firma mexicana que suministraba al país los ladrillos refractarios utilizados en los hornos de cemento, prohibió que se ofertara cualquier tipo de refractario a las empresas cubanas del sector, lo que implicó la búsqueda de estos materiales en otros mercados, con la consiguiente pérdida financiera.


Durante los años 2003 y 2004, el sistema bancario nacional ha continuado haciendo esfuerzos, hasta ahora baldíos, con el fin de adquirir las piezas de repuesto necesarias para reparar 90 cajeros automáticosque en 1997 se compraron a la empresa francesa BULL.

Como parte del programa de modernización de la banca cubana, hace 7 años se contrató con esa firma la adquisición de más de 400 cajeros automáticos, que facilitarían a la población la extracción de efectivo por concepto de pago de salarios, jubilaciones, y otros servicios. Sin embargo sólo pudieron comprarse 90 equipos, por un valor aproximado de 9 millones de francos franceses, pues en el 2000 la BULL vendió a la empresa estadounidense Diebold la instalación donde fabricaban los cajeros automáticos, la cual exigió que no se vendiera más a Cuba.

RioD'oiro disse...

"La vacuna contiene un 10% o más de un antígeno producido en los Estados Unidos."

Ora bem. Era coisa da CIA. A revolução ficaria em perigo e haveria que arrecadar mais uma centena de dissidentes.

Anónimo disse...

Tá tudo na bola. Blogar népia. Cambada de calaceiros!

RioD'oiro disse...

"Tá tudo na bola."

De que se trata?

LGF Lizard disse...

Impressionante. Afirmam orgulhosamente que não precisam dos americanos para nada, mas depois choram baba e ranho porque os sacanas imperalistas americanos não lhes deixam vender um simples tinteiro para uma impressora.
Curiosamente, quando os amigos soviéticos davam a mama, não se ouviam choradinhos destes. Agora que a mama acabou, é o que se vê.

LGF Lizard disse...

Os cubanos são engraçados. São inimigos dos americanos, mas esperam que os americanos não sejam inimigos deles.
Têm "Educação, direito, cultura, trabalho, habitação, dignidade".... mas nem uma porcaria de um simples tinteiro de impressora são capazes de produzir.
Se calhar, a razão para isso reside no facto de não terem liberdade. Apenas podem pensar/fazer/dizer aquilo que o partido lhes manda.
Ditaduras travestidas de democracias? Não, obrigado.
E mais: não me importava de trocar cubanos que queiram a liberdade por portugueses que queiram viver na ditadura comunista. Ficavam todos a ganhar.
Seria giríssimo ver os tugas comunas enfiados em botes para Miami..... sim, porque a fábula do "paraíso" comunista só engana tolos.
Aposto que a grande maioria dos tugas comunas defende Cuba e a Coreia do Norte com unhas e dentes, mas prefere viver cá do que viver nesses paraísos... chamem-lhes parvos.

RioD'oiro disse...

LGF:

"E mais: não me importava de trocar cubanos que queiram a liberdade por portugueses que queiram viver na ditadura comunista. Ficavam todos a ganhar."

Excelente ideia.

Anónimo disse...

Podemos juntar os xuxas (com o Sócrates a cabeça) nessa troca? Podemos? Podemos? Ofereço já um ordenado!!!!

Anónimo disse...

Eslarecimento: o ordenado é o contributo para comprar balsas (mas não remos!) e isco de tubarões. Os comunas e os xuxas tinham de ir daqui para Cuba a remar com as mãos!

RioD'oiro disse...

"Os comunas e os xuxas tinham de ir daqui para Cuba a remar com as mãos!"

Não dá. Assim nunca teríamos o gozo de observar a sua felicidade por terem atingido a terra do leite e do mel.

Anónimo disse...

como eles se divertem, ja aprenderam alguma coisa

Carmo da Rosa disse...

LGF Lizard disse: "não me importava de trocar cubanos que queiram a liberdade por portugueses que queiram viver na ditadura comunista. Ficavam todos a ganhar."

Grande boca, do melhorzinho que ouvi entre tanta vuvuzela...

Anónimo disse...

Ò Carmo a que é que sabe o rabo dos americanos? Ainda não se cansou de o lamber? Ou divide aí a tarefa com o amigo lizard?
É o que parece…

Ninja das Caldas (aka Aac.)

Carmo da Rosa disse...

ninja das caldas ”É o que parece…”

Numa troca entre cubanos que querem a liberdade (e eles não são poucos) e portugueses que dão a peida pela ditadura do proletariado, como é o seu caso, não há necessariamente americanos envolvidos !!!! Por isso, perdeu, mais uma vez, uma excelente oportunidade de estar calado – ou contar uma anedota…

Anónimo disse...

Mancesuito gostam estes gajos da peida, ate o psiquiatra que é medico.

Anónimo disse...

Oh sr. Doutor CdR, cá vai uma anedota. Espero que goste:

Estão a decorrer exercícios militares entres as forças armadas cubanas e soviéticas. O Capitão soviético dirige-se a um dos seus soldados e ordena: - SOLDADO IVANOV !!! - Sim meu capitão ! - Espeta a baioneta no pé direito ! O soldado Ivanov cumpre a ordem e continua em sentido sem mexer um único músculo. - Queixas-te Ivanov ? - NÃO MEU CAPITÃO ! - PORQUÊ ? - Porque o meu glorioso partido, através dos heróicos exemplos dos seus melhores filhos ensinou-me a suportar a dor ! O oficial cubano não se mostrou minimamente impressionado. Virou-se para as suas tropas e berrou: - SOLDADO PEREZ ! - Sim, meu Capitão ! - Espeta a baioneta no pé direito ! O soldado Perez lá espetou a baioneta no pé direito continuando na mesma posição como se não fosse nada com ele. - Queixas-te Perez ? - Não, meu Capitão ! - Porquê? - Porque graças ao meu glorioso pais foram-me distribuídas botas tamanho 47, enquanto eu só calço o número 42!

Carmo da Rosa disse...

Previsível caro anónimo!

Eh pá, não quero ser chato mas este é o tipo de anedotas que eu realmente gostava muito, mas quando andava na escola primária e uma pessoa não tem 9 anos toda a vida...

Anónimo disse...

Pois é, a idade tem disto, agora gosta é de peidas.

Anónimo disse...

Sr. doutor CdR cá vai uma mais adequada à sua idade:

Em Havana, Cuba, vai um miúdo pela estrada, cruza-se com Fidel Castro.
Este, ao ver que o miúdo o ignora, pergunta-lhe:
- Oye niño, sabes tú quién soy yo?
- No señor, no se quién es usted, ni me interesa.
Fidel muito chateado diz-lhe:
- Como castigo por no conocer al comandante Castro, ahora
mismo tienes que decirme 20 palabras que comiencen con la letra "C" para
que nunca más en tu vida se te olvide que mi apellido es Castro con la letra "C".
E o miúdo diz:
- " Compañero Comandante Castro, cómo y cuando, carajo, comeremos carne con cerveza Corona como comen los cabrones comilones del Comité Central Comunista Cubano...?
Fidel ficou de boca aberta, e após um momento disse:
- Falta una!
E o miúdo concluiu:
- Cabrón!

Anónimo disse...

Três tubarões encontram-se no meio do oceano e decidem tomar rumos diferentes para testar a sorte. Combinam depois encontrar-se novamente para saber o que aconteceu a cada um. Um dirige-se para a Espanha, outro para Miami e o terceiro vai para Cuba. Um mês depois, os tubarões voltam a reunir-se. O que foi para Miami diz: - Uau ! Foi uma maravilha ! Comi dois americanos, um cubano e uma canadense. Estavam deliciosos! - O que foi para a Espanha diz: - Vocês nem imaginam como estão gordos os espanhóis. Comi pelo menos nove, sem contar as crianças... - Chega então a vez do que foi para Cuba. Ele está todo estropiado, magro, com o corpo cheio de arranhões e de mordidelas. - Vocês nem queiram saber o que me aconteceu. Quando eu apareci com a minha barbatana numa praia de Havana, estava lá um magricela que começou logo a gritar: Pessoal, chegou o nosso peixe! Num instante, tinha umas 200 pessoas a minha volta. Por pouco não me comeram!...

Carmo da Rosa disse...

O nível das anedotas já está a subir, agora façam um esforçozinho para melhorar a qualidade dos comentários - vá lá...

Anónimo disse...

Para isso tens que começar a deixar de falar em peidas.

Anónimo disse...

È pá, isso vai ser dificil em tasqueiros