Notícias do Médio-Oriente
Egipto nega entrada a activistas em Gaza. O bloqueio [egípcio, em vigor desde 2007] a Gaza não terminou: Egipto impede a entrada em Gaza via Rafah de centenas de activistas transportando bandeiras palestinianas e camiões com ajuda humanitária. Ynews.
Pergunta 1: a Ana Gomes & Co. está onde?
Pergunta 2: Zapatero, que ficará para a história como o primeiro-ministro espanhol que mandou retirar as tropas do Iraque, na sequência do ataque terrorista islâmico de Atocha, também vai propor à UE que exija ao Egipto o fim do bloqueio? Ou só o faz sob pressão terrorista, com disfarce «humanitário» ou não? (Sobre a flotilha da paz, ver mais aqui).
Arábia Saudita abre espaço aéreo a Israel para um ataque aos locais nucleares iranianos. A Arábia Saudita conduziu testes para desactivar as suas defesas aéreas e permitir aos aviões israelitas realizarem um bombardeamento às instalações nucleares do Irão, revela o The Times.
Conclusão: naquela zona do mundo, há inimigos. E inimigos. Não parece, mas é.
E, aqui, uma excelente reflexão sobre a vaga de fundo: A Turkey of Policy, por Elliot Abrams.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
domingo, 13 de junho de 2010
"A Ana Gomes & Co. está onde?"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
Sem comentários:
Enviar um comentário