Teste

teste

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Os animais são nossos amigos"... desde que não tenham fome.

O Governo usou hoje a ‘golden share’ do Estado português para vetar a venda da participação da PT na brasileira Vivo. Esta é uma decisão oca e bacoca que está em linha com outras decisões provincianas deste Governo como, por exemplo, construir linhas de TGV porque é “moderno” com total indiferença pelos prejuízos decorrentes de construir ou sustentar tais coisas.

Entretanto prevê-se que o Tribunal Europeu de Justiça decida contra Portugal já no próximo dia 8 declarando ilegais os poderes atribuídos às “golden share” detidas pelo Estado. Segue-se uma previsível multa de milhões (a pagar em Portugal pelos do costume) e o sucesso da compra da Vivo pela Telefonica que mantém a oferta mesmo depois de conhecer o veto do Governo português.

Moral da estória: quanto a PT se associou à Telefonica na Vivo, os dirigentes da PT, primeiro, e o governo espanófilo de José Socrates, depois, imaginaram que aquilo de os animais serem nossos amigos também se aplicava a espanhóis. Mas não, não se aplica a espanhóis nem a animais. Os animais, como os espanhóis ou quaisquer outros, só são nossos amigos quando não têm de competir connosco por comida, os primeiros, ou domínio, os segundos. E só os tontos os podem censurar ou ficar desiludidos.

1 comentário:

RioD'oiro disse...

Os camaradas tremem com o desmembramento da PT.

E sabe-se lá ao serviço de quem ficarão quando os novos donos descobrirem os esqueletos.