Teste

teste

quarta-feira, 23 de junho de 2010

AFOGADOS EM OURO...



Renato Teixeira diz no 5dias:

O modo de produção capitalista tem nos diferentes governos dos EUA e nos quadros das principais multinacionais os seus grandes obreiros. Ao longo dos últimos dois séculos e superada que foi, há demasiadas décadas, a batalha produtiva, toda a responsabilidade deve ser atribuía aos que fazem da corrida ao lucro o seu modo de vida. É uma corrida irremediavelmente perdida.

(…) um verdadeiro presságio sobre os contornos do genocídio que nos espera se ninguém for capaz de travar a gula de quem prefere morrer cedo desde que afogado em ouro.


Afogados em ouro é naturalmente exagero, mas é verdade que se os portugueses rejeitarem o modo de produção capitalista, recusando ao mesmo tempo, para serem minimamente consequentes, os subsídios vindos dos países capitalistas do norte da Europa, vão ser obrigados a moderar os seus hábitos.

É evidente para toda a gente que num sistema socialista vai ser difícil continuar a manter em média dois carros e 7 telelés por família, levar e buscar diariamente os meninos à escola de carro, ir igualmente de carro comprar tabaco a 200 metros de casa, comprar de seis em seis meses o último modelo de computador, televisão e sapatos com berloques. Uma visita à manicura sem o cartão do partido não será mais possível, assim como férias no All Garve, que agora estarão apenas ao alcance dos jogadores de futebol dos grandes clubes da primeira-divisão. Comer fora nem pensar, a restauração em Portugal vai ser definitivamente substituída pelos frangos no churrasco de levar para casa. Marisco? Só na televisão. Os subsídios de férias, o 13º mês e as reformas aos 50 anos tornar-se-ão rapidamente impagáveis, já para não falar nos subsídios de desemprego.

(Em meu nome e restantes familiares queria desde já ‘agradecer’ aos meus amigos de esquerda, que com as suas ideias malucas me querem privar num futuro próximo da pequena parte que me cabe neste luxo...)

Não quero de maneira nenhuma parecer pessimista, entre mortos e feridos alguém há-de escapar, os albaneses durante a época do Enver Hoxha também se desenrascaram. E hoje em dia os norte-coreanos têm realmente que fazer das tripas coração (isto literalmente) para não morrer de fome, mas é um facto que conseguem sobreviver e ao mesmo tempo manter um exército de 1 milhão de homens armados até aos dentes. E ainda arranjam uns tostões para torpedos e armas nucleares e para enviar uma equipa de futebol ao Mundial e ainda lhes sobra dinheiro para pagar a adeptos chineses - à falta de nacionais com passaporte - para torcerem pela selecção durante o Mundial de futebol…

Contra a selecção portuguesa isto não serviu de nada, e é aqui precisamente que reside O ERRO dos sistemas comunistas. Erro esse que na minha modesta opinião convém evitar caso queiramos ter pelo menos uma selecção de futebol decente. Se não vejamos, a Coreia do Norte, em vez de pagar aos seus jogadores - como nós fazemos e na minha opinião até demais - que na realidade são quem tem que dar o corpo ao manifesto e correr atrás do Meireles e do Simão, distribuíram o carcanhol por adeptos estrangeiros (chineses) pouco motivados!!!

Não pense o leitor menos avisado que esta treta só tem a ver com bola! Não, não e não. Isto é sintomático dos países comunistas como a Coreia do Norte, isto faz parte do plano orçamental: distribui-se primeiro o bago irmãmente pelos quadros do partido e o pouco que sobra é, mais tarde, ideologicamente cedido para quem verga a mola, os trabalhadores. Mas o que sobra nunca é muito, porque os tipos do politburo são maus em capitalismo e além disso gastam grande parte da massa em ‘dachas’ (montes alentejanos mas na Rússia) e Mercedes último modelo para os seus membros. É por esta razão e não outra que a malta trabalhadora da Coreia do Norte tem muita pena de não ter nascido mais a Sul, na parte má e capitalista da Coreia...

Mas o mais triste para os pobres jogadores coreanos é saberem que além da pesada derrota sofrida, há ainda portugueses que expressam em público, mesmo que anonimamente, o desejo sádico que eles voltem para a sua terra e acabem os dias num campo de concentração! Exagero? Não seria a primeira vez...

27 comentários:

Anónimo disse...

Oh..Oh carmito, és um piadético... e o islão, pá?

Anónimo disse...

Para os moderadores do blog.

Sempre visitei este espaço, não só pela qualidade dos artigos publicados, mas também pelas interessantes e intelectualmente estimulantes discussões que vão acontecendo nestas caixas de comentários. Neste sentido faço um apelo para que controlem comentários despidos de qualquer conteúdo e apenas com o intuito de causar ruído ou mesmo descredibilizar a qualidade deste blog - como o notável exemplo acima (e já repetido por algumas vezes) o confirma. O último texto do Pacheco Pereira no Abrupto é já uma chamada de atenção para comportamentos deste género nos sítios dos jornais portugueses. A discussão nesses sítios morreu. Não queiram também que este espaço de debate morra às mãos destes covardes que vão aterrando aqui de para-quedas. Façam um favor aos muitos leitores fidelizados que têm e a vocês próprios e expulsem esta gente daqui para fora.

Anónimo disse...

Oh Caro Senhor, acha intelectualmente honesto o "post" deste Sr. Rosa. Francamente.
Se estes índivíduos não fossem tão sectários, talvez o ruído não existisse a tão baixo nível. Mas o pedantismo e arrogância destes senhores é de tal ordem, que muitas vezes só mandando-os para aquela parte, se contrapõe tanta alarvidade.

Diogo disse...

A comparação deve ser feita entre uma Suécia, uma Dinamarca ou uma Alemanha, e uns Estados Unidos ou uma Inglaterra.

Carmo da Rosa disse...

anónimo de 23 de Junho às 22:57 disse: ”só mandando-os para aquela parte, se contrapõe tanta alarvidade.”

Caro anónimo, caso soubesse o seu nome de família, eu também o mandava de bom grado para aquela parte, por exemplo para a puta que o pariu, assim, nesta pobreza tíbia não mando…

Diogo disse: ”A comparação deve ser feita entre uma Suécia, uma Dinamarca ou uma Alemanha, e uns Estados Unidos ou uma Inglaterra.”

Porque razão? No artigo do Renato Teixeira o que está em causa é o modo de produção capitalista. Ora, que eu saiba, tanto uma Suécia, como uma Dinamarca ou uma Alemanha, uns EUA ou uma Inglaterra, todos eles têm MODOS DE PRODUÇÃO CAPITALISTAS…

E a segunda frase do Renato Teixeira:

“(…) um verdadeiro presságio sobre os contornos do genocídio que nos espera se ninguém for capaz de travar a gula de quem prefere morrer cedo desde que afogado em ouro.”

é a típica percepção selectiva do esquerdista. Esta manhã mesmo, ainda meio a dormir ouvi na rádio holandesa um comunicado sobre as reminiscências do socialismo na Europa de Leste: “ENVIRONMENTAL DISASTER IN EASTERN EUROPE”:

http://mondediplo.com/2000/07/19envidisaster

RioD'oiro disse...

"A comparação deve ser feita entre uma Suécia, uma Dinamarca ou uma Alemanha, e uns Estados Unidos ou uma Inglaterra."

Não havendo paraísos socialistas para usar em apoio de tese(*), pega-se num país capitalista e diz-se que é socialista, esse sim, o verdadeiro.

********

Por alguma razão o Zimbabwe, a Coreia do Norte, Cuba e a Venezuela não servem ...

Carmo da Rosa disse...

Anónimo de 23 de Junho às 21:16 ”expulsem esta gente daqui para fora.”

Creio que não é preciso expulsar, se antes de comentar os obrigasse-mos a deixar um endereço electrónico já se cagavam todos e iriam brincar anonimamente com a pilinha para outro sítio.

Outra possibilidade é fazer como o 5dias, os comentários não são colocados imediatamente, só depois de verificação do conteúdo.

E a verificação do conteúdo é evidente que não pode incidir sobre a ideologia ou opinião de cada um… Na minha opinião todas as opiniões, sem qualquer excepção, são bem vindas – creio que nisto estamos todos de acordo.!

Anónimo disse...

Tem toda a razão Sr. Carmo. O senhor é um génio da comunicação, mas de intelectual tem pouco valor acrescentado. É mais um pretenso, diria. Creio que anda a perder-se, por aqui, a menos que isto lhe satisfaça o ego. Felicidades e continue nas suas cruzadas incendiárias, que me parece ser da sua própria natureza: quando não gosta, insulta. É de facto um senhor muito corajoso, já estou a imaginá-lo na dianteira de uma qualquer fileira revolucionária ou reaccionária. Esse é, a meu ver, o seu perfil, que espero não degenere nalguma sociopatia de índole criminosa.
Sou anónima e continuarei a sê-lo, enquanto puder.

Anónimo disse...

...génio da comunicação malcriada...

Anónimo disse...

ai a carmelito quer os emails, quer namorar é? coitadito.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 12:12 disse: ”O senhor é um génio da comunicação, mas de intelectual tem pouco valor acrescentado..”

Cara anónima, a minha amiga também demonstra uma estranha ‘sociopatia’ (não sei o que quer dizer mas soa bem!): a de alguém que atira os foguetes e vai à procura das caninhas…

A minha cara amiga afirma que eu sou um génio da comunicação e um intelectual para logo a seguir dizer que não sou nem uma coisa nem outra!!! Estranho, não acha? É que eu nunca disse que era um génio da comunicação nem um intelectual…!

Malcriado, acredito que sim – creio que vivi tempo demais nos arredores do Porto –, mas só de vez em quando, quando estou mal disposto, quando o Cristiano Ronaldo não dá uma prá caixa, quando bebo cervejas com 11,6% de álcool, quando os comentários além de anónimos são infantis, ou quando criticam mas não dizem o quê. Mas não insulto APENAS PORQUE NÃO ESTOU DE ACORDO COM ALGUÉM… Isso nunca.

Carmo da Rosa disse...

RioD’oiro disse: ”Não havendo paraísos socialistas para usar em apoio de tese(*), pega-se num país capitalista e diz-se que é socialista, esse sim, o verdadeiro.”

Precisamente. É preciso ter lata!

EJSantos disse...

Recebi hoje o seguinte mail:

O que irá acontecer à selecção norte-coreana?
Um dos possíveis destinos da selecção norte-coreana é ser internada num campo de concentração ou obrigada a uma mina de carvão, escreve a imprensa russa, desta vez com conhecimento de causa.

José Milhazes
Correspondente da SIC em Moscovo

Estas afirmações fizeram-me recordar um episódio da história do futebol soviético, mais precisamente do jogo entre as selecções da URSS e da Jugoslávia em 1952, nas Olimpíadas de Helsínquia.

Nos oitavos de final, os jogadores soviéticos estavam a perder 1:5 frente aos jugoslavos, mas acabaram por empatar por 5:5, obrigando à realização de um jogo de desempate no dia seguinte. A URSS perdeu 1:3 e foi eliminada.

Nessa altura, a União Soviética era dirigida por José Estaline, um dos principais mestres de Kim Jong-il, e o ditador soviético não ficou indiferente a essa derrota. Participou inclusive na escolha das formas de castigo dos seus futebolistas.

Em 1948, Broz Tito, Presidente da Jugoslávia tinha, de facto, rompido as relações diplomáticas com a URSS, o que fez dele um inimigo especial de Estaline, levando a imprensa soviética a chamar-lhe "cão do imperialismo", etc..

Furrioso com a derrota, que considerou um "crime político, Estaline dissolveu a equipa de futebol do TsDSA (clube pertencente ao Exército Vermelho), que tinha dado à selecção 5 dos vinte jogadores e o treinador. Além disso, retirou o título de "mestre do desporto" a grandes nomes do futebol soviético como Petrov, Arkadiev, Bachachkin, Nikolaev, Beskov e Krijevski.

Mais, foi ordenada a destruição de todos os filmes e fotos desse jogo na União Soviética.

Kim Jong-il já começou a imitar o seu mestre: os órgãos de informação norte-coreanos não comunicaram o resultado do jogo entre a Coreia do Norte e Portugal e foi suspensa a transmissão de outros jogos da selecção nacional.

Resta agora saber se o ditador coreano vai seguir o exemplo do seu pai Kim Il-sung, que enviou para um campo de concentração os jogadores que perderam a partida frente a Portugal em 1966, ou revelará tanta "misericórdia" como Estaline, que se limitou a tomar "medidas administrativas"...

via: http://sic.sapo.pt/online/noticias/opiniao/O+que+ira+acontecer+a+seleccao+norte+coreana.htm

anonymoose disse...

“Neste sentido faço um apelo para que controlem comentários despidos de qualquer conteúdo e apenas com o intuito de causar ruído”


não podem, eh eh eh. um blogue com um terço de elementos grosseiros não se reconverte facilmente. os mais ordinarecos são os mais burrecos, o que está conforme às estatísticas e não há esperanças que entendam isto.
era de esperar que mais tarde ou mais cedo aparecesse quem lhes desse troco e que caíssem todos no atoleiro criado pelos próprios autores.

ó gonçalo, paciência, vais sendo o único a manter o equilíbrio, pá. até o rosa urbano e cidadão do mundo anda a resvalar. passou-se.

e que piadão têm estes comentários de bloguistas que vestem a pele de anónimos…

taditos.

anonymoose disse...

“Mas não insulto APENAS PORQUE NÃO ESTOU DE ACORDO COM ALGUÉM… Isso nunca.”

não sabemos, precisava de ler lá para trás, mas assim à 1ª vista compro de portaria fechada.
e os coleguinhas de blog? eh eh eh... quanto mais burrecos mais ordinarecos.

anonymoose disse...

todos os blogs que não se dão ao respeito acabam neste lamaçal. quase sempre de direita, vá-se lá adivinhar porquê. ah, já sei, é porque defendem uma educação prendada.

Anónimo disse...

Sr. Carmo, está a ver no que dá não olhar-se ao espelho ou rever aquilo que impulsivamente escreve. Depois chamam-no de mentiroso e mau carácter. O Sr. com essa sua impulsiva sinceridade, revela-se muito e expõe tudo o que há de pior em si e depois, claro, torna-se num mal-amado. è essa a sua sociopatia. Ah e tenha cuidado com o álcool, pois já demonstrou que tem maus fígados. Beba muita água das pedras, meu caro. Seja moderado naquilo que escreve. Nunca tome o todo pela parte, pois a isso chama-se radicalizar.
Desculpe, mas quero continuar anónima.

Go_dot disse...

...Na minha opinião todas as opiniões, sem qualquer excepção, são bem vindas – creio que nisto estamos todos de acordo.!

Caro CdR justamente por isso, nem expulsões nem controle, é um rebanho mas é o nosso rebanho e de resto, reflecte inconfundivelmente a paisagem cultural em que vivemos. Este é o folclore que temos.
Na minha opinião o melhor é não tresmalhar este gado, deixe-os balir a vontade, rês anónima é ruído de fundo. Passe por cima mas tente não se sujar.

Se estas reses se disfarçam com um nic é mais difícil ainda de os distinguir, continuem o vosso excelente trabalho mas não alimentem o ruído de fundo.

Como diz o outro : "Do not feed the trolls"
“The basic mindset of a troll is that they are far more interested in how others react to their edits than in the usual concerns of discussion: accuracy, veracity, comprehensiveness, and overall quality. If a troll gets no response to their spurious edits, then they can hardly be considered a troll at all.

The basic policy regarding trolling is simple: please refrain.”

Go_dot disse...

Sou anónima e continuarei a sê-lo, enquanto puder.
Minha senhora, talvez não acredite, mas está-se tudo marimbando para a sua identidade. A função do pseudónimo o tal nik, não é identifica-la a si mas á particularidade do seu comentário, e assim facilitar o desenvolvimento da discussão, entre indivíduos.
Não é possível argumentar com um rebanho de reses anónimas
Assinar o seu comentário com uma identidade mesmo que virtual não só é uma prática mais civilizada, como com certeza que já percebeu, facilita o desenvolver de um argumento ou comentário particular. Se prefere só atrapalhar a conversa e balir com o resto do rebanho, esteja à vontade.

Anónimo disse...

Olhe meu caro Godot, lindo nickname, cada um junta-se aos rebanhos que quer e bale como pode. O Sr. de uma maneira e eu doutra. O seu conselho ao Sr. Carmo é útil, pode ser que ele se modere mais e insulte menos. Olhe e inclua-se a si também, carissímo carneiro.
Uma ovelha sem nickname.

Anónimo disse...

Olhe Carmo, está a esquecer-se das criancinhas. A todo esse discurso absolutamente original sobre os crimes do comunismo, e os quadros do Partido que comem a carne e dão os ossos ao Povo e conduzem os mercedes e o rolls royce (o que deve ser dificil porque na Coreia do Norte nem deve haver estradas), faltam as criancinhas. Aquelas que os comunistas comem ao pequeno almoço, depois de darem uma injecção atrás dos velhinhos.

Agora uma pergunta, porque até soltei umas pinguinhas com o riso, qual de vocês, autores deste blog, se disfarçaram de anónimo das 21.16? VOcês são um prato. "Sempre visitei este espaço (…) qualidade dos artigos publicados (…) interessantes e estimulantes discussões (…)"

Vocês são impagáveis. Os maiores.
Eu visito este blog porque tem do melhor humor anti-comunista de todo o sempre, tem rassabiamento anti-vermelho do mais fino retoque e qualquer referência mais à esquerda desencadeia uma reflexão pavloviana que já não estava habituado a observar.

Agora, uma pergunta, talvez idiota, admito, mas que me assalta. Qual é a diferença entre o anonimato e o pseudonimato praticado pelos autores deste blog? É assim tão diferente? Se quiserem passo a assinar com o meu pseudónimo favorito: Ninja das Caldas.

Pessoalmente preferia continuar a fazê-lo da forma habitual,

Aac.

RioD'oiro disse...

Go_Dot:

"Assinar o seu comentário com uma identidade mesmo que virtual não só é uma prática mais civilizada, como com certeza que já percebeu, facilita o desenvolver de um argumento ou comentário particular. Se prefere só atrapalhar a conversa e balir com o resto do rebanho, esteja à vontade."

Nem mais.

Por mim, o comentário do puro anónimo só é lido se for curto e se nas primeiras 20 palavras eu não detectar uma tentativa de estabelecer pressupostos disparatados ... sinal que se seguirá um tentativa de dirigir a discussão por pressupostos sabotados.

Caso não seja, uma leitura em queda livre é o mais certo.

... mas claro. Cada um é como cada qual.

Anónimo disse...

Caro Sr. anónimo Rio D'oiro, bom seria que o senhor deixasse de blogar tanta idiotice, mas cada um é como cada qual, sic.
Ovelha anónima.

Carmo da Rosa disse...

anonymoose o ‘apelo para que controlem comentários despidos de qualquer conteúdo e apenas com o intuito de causar ruído’ era para si…

Além da falta de conteúdo, os seus comentários, devido à caótica construção das frases, são incompreensíveis e não se percebe muito bem o que deseja, se está de acordo ou contra! E de acordo com o quê? e contra quem?
Siga um conselho de quem é certamente mais velho: keep it simple.

Anónima disse: ”Sr. Carmo, está a ver…”

Cara amiga, estou a apenas a ver que continua a dizer praticamente nada ‘on topic’! É verdade que sou do género e como se diz em bom português ‘what you see is what you get’, mas isso é porque simplesmente nada tenho a esconder!

Mas o que é que isso tem a ver com o conteúdo do post?

E já que a minha amiga se acha no direito de anonimamente me dar conselhos, vou retribuir: acho que deveria beber (mais!) álcool, e isso por várias razões: primeiro porque faz funcionar a economia nacional, segundo vai ver que fica mais aberta de espírito e começa a responder on topic, e terceiro porque o álcool nas mulheres aumenta consideravelmente o libido – e como já dizia o meu avô, ‘quecas e copos é o que se leva desta vida’…

Go--_dot disse: "…é um rebanho mas é o nosso rebanho e de resto, reflecte inconfundivelmente a paisagem cultural em que vivemos. Este é o folclore que temos.”

Go_dot, infelizmente creio que acertou em cheio! Realmente isto lembra os portugueses quando se lamentam eternamente dos seus POLÍTICOS, esquecendo-se que nós temos os políticos que merecemos! Os Sócrates e as Fátimas Felgueiras não vieram de Marte, foram todos cá nascidos e criados.

Como você diz, “este é o nosso folclore”, mas também a nossa sina. Por vezes temos sorte, e lá vai aparecendo uns tipos mais isentos e inteligentes como o Henrique Medina Carreira e outros. Com os comentários neste blog é precisamente a mesma coisa, por vezes também lá aparece de vez em quando um ou outro que consegue responder ao que está escrito em português que se entende… Mas é cada vez mais raro. Terá isto a ver com o nível da educação nacional?

Ninja das Caldas disse: ”Olhe Carmo, está a esquecer-se das criancinhas. A todo esse discurso absolutamente original sobre os crimes do comunismo,”

Peço desculpa por me ter esquecido das criancinhas, mas não creio que seja necessário falar do assunto, comentários e humor infantil é coisa que não falta na caixa de comentários… Fui ultrapassado pela direita.

Os crimes do comunismo nada têm de original, estão até bastante bem documentados desde há muitos anos, por isso, como vê, trata-se de fraseologia oca que você escreve sem pensar, apenas porque lhe soa bem ao ouvido…

”qual de vocês, autores deste blog, se disfarçaram de anónimo das 21.16?”

Não faço a mínima ideia, mas mesmo que soubesse acho que você, como anónimo, não tem o mínimo direito de fazer uma pergunta deste tipo..

”Qual é a diferença entre o anonimato e o pseudonimato praticado pelos autores deste blog?”

Creio que o Go_dot já explicou isto mais acima!

Agora a minha versão.

Para lhe ser franco até sou contra todo e qualquer tipo de anonimato, acho que não tenho o direito de criticar uma pessoa que dá a cara fazendo-o protegido atrás de um pseudónimo. E como quero reservar-me o direito de criticar seja quem for, assino sempre com o nome que os meus pais me deram…. Chama-lhe o que quiser, eu creio que é uma questão de ética.

Que haja pessoas que, por várias razões, e algumas bastante válidas, preferem usar um nick na Internet, seja - não os posso obrigar…

De qualquer forma, um pseudónimo quando usado consequentemente é mais agradável (porque julgamos saber que se trata de fulano e não de sicrano!), e sobretudo mais fácil de encontrar quando se quer responder a certas questões postas.

Anónimo disse...

È isso o Rosa, beber vinho faz funcionar a economia nacional que tanto precisa, é dar de comer a milhões de portugueses, vamos voltar as sopas de burro cansado, bebida tónica e energética que engane a pobreza, e alimente as crianças.

que saudades ò Rosa.

Carmo da Rosa disse...

Você mais uma vez concorda comigo, não é preciso falar de crianças, pelos vistos você encarrega-se com entusiasmo desmedido da parte infantil dos comentários...

Agradeço em nome da comissão de festas.

Anónimo disse...

Então vá, meninimo Carminho, cante lá para animar a festa:

Fui ao jardim da Celeste,
giroflé, giroflá,
fui ao jardim da Celeste,
giroflé, flé, flá.

O que foste lá fazer?
giroflé, giroflá,
O que foste lá fazer?
giroflé, flé, flá.

Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, giroflá,
Fui lá buscar uma rosa,
giroflé, flé, flá.
Para quem é essa rosa,
giroflé, giroflá,
Para quem é essa rosa,
giroflé, flé, flá.

É para a menina (Carmo),
giroflé, giroflá,
É para a menina (Carmo),
giroflé, flé, flá.