Sobre Cuba, diz Aac:
"O pior cego é o que não quer ver, meu caro."
O mundo tem uns seis mil milhões de pessoas de pessoas distribuídas por um batatal de países. Entre outros casos, dois deles não se podem ver: Cuba e os Estados Unidos da América. Qualquer deles resta mantém (em linhas quase gerais) relações com a generalidade do mundo.
Um deles, Cuba, passa mal e está dependente da generosidade do mundo. O outro, os Estados Unidos, vive infinitamente melhor que Cuba. Para a esquerdalha a razão parece óbvia: o sucesso dos Estados Unidos deve-se ao ódio que Cuba lhe demonstra, a medicidade de Cuba deve-se ao "bloqueio" que os Estados Unidos lhe "aplicaram".
Mas o regime cubano é, entre outras coisas, "inteligente".
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
1 comentário:
Sistema capitalista:
Where White Man Went Wrong?
Indian Chief “Two Eagles” was asked by a white U.S. government official, “You have observed the white man for 90 years. You’ve seen his wars and his technological advances. You’ve seen his progress and the damages he’s done.”
The Chief nodded in agreement.
The official continued, “Considering all these events, in your opinion, where did the white main go wrong?”
The Chief stared at the government official and replied, “When white man find land, Indians running it, no taxes, no debt, plenty buffalo, plenty clean water. Women did all the work, Medicine man free, Indian man spend all day hunting and fishing, all night having sex.”.
Then the Chief learned back and smiled, “only white man dumb enough to think he could improve system like that.”
Não é preciso que rebata, Sr. douro.
Enviar um comentário