... lá venho eu com Thatcher outra vez.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
7 comentários:
Река золота идиотско.
O problema do capitalismo é que a única reprodução ilimitada que conhece não é a do capital mas a da estupidez. O que faz baixar o nível intelectual da generalidade da população humana, mas também dos seus próprios lideres.
"O problema do capitalismo é que a única reprodução ilimitada que conhece não é a do capital mas a da estupidez. O que faz baixar o nível intelectual da generalidade da população humana, mas também dos seus próprios lideres."
Tem muita graça ler "intelectuais" que defendem sistemas que apodreceram a detectar "problemas" ao capitalismo.
E o capitalismo está a apodrecer a fazer o quê, Golden River? Ah! Espere aí! É mentira, as agências de rating dizem que a economia nunca esteve melhor, que não há problemas e que é hora de investir em bancos sólidos e com futuro como o Lehman Brothers.
Vou explicar-lhe qual é o problema com o apodrecimento do capitalismo. Gera violência de forma exponencial, como temos visto nos últimos 20 anos; não resolveu, antes agravou o problema da distribuição da riqueza à escala mundial, e a desigualdade no consumo energético, etc, etc; não resolveu, antes agravou o problema da fome e da morte por doenças evitáveis. And so on…
O paraíso que é o capitalismo, este fim da história que vocês têm cantado depois do fim da URSS, afinal, é uma bela merda. E está a acumular o monte.
Mas vocês vão cantando e rindo, naturalmente. É o vosso papel. Mas não esperem que o resto da malta, sobretudo aqueles para quem a fatia do bolo tem diminuido, fiquem quietos.
Ninja das Caldas (aka Aac.)
Mas, oh caro Ninja. Se calhar tem razão. Se calhar a coisa foi ao contrário.
Se calhar o que derrocou foi o capitalismo e não o socialismo do muro.
Se calhar não é a Coreia do Norte,o Zimbabwe, Cuba e receio que brevemente a Venezuela que estão a à míngua de comida.
Se impuserem um bloqueio à Venezuela como impuseram a Cuba e à Coreia do Norte, talvez passem um mau bocado. Se tem assim tanta confiança nas virtudes do seu sistema porque é que precisam de bloquear o adversário? Deixe o seu sistema evidenciar a sua superioridade… bem me parecia.
Isso é bonito mas é cantado…
Quanto à sua ironia, meu caro, deve ser do adiantado da hora, mas já lhe vi bem melhor…
O capitalismo já cumpriu a sua função histórica. Agora só serve para encher o bolso de poucos à custa de muitos.
Aac,
"Se tem assim tanta confiança nas virtudes do seu sistema porque é que precisam de bloquear o adversário?"
Pura filantropia. Evita que o adversário consuma recursos fazendo o mesmo.
"Deixe o seu sistema evidenciar a sua superioridade"
Não me recordo ouvir os "bloqueadores" queixarem-se do bloqueio. A superioridade é clara.
Mas, que diabo. Chavez não é unha com carne com o coma-andante? E Lula? Até pareceria mal, com tão distinta vizinhança, que Cuba sequer reconhecesse a existência dos EUA. Só se fossem masoquistas.
Enviar um comentário