Teste

teste

terça-feira, 29 de junho de 2010

Capitalismo vs capitalismo…



Como toda a gente sabe a capitalista FIFA impõe aos países organizadores do Mundial medidas vergonhosamente dracónicas para proteger as marcas patrocinadoras – e vão muito longe nesta tarefa… Por exemplo, a cerveja americana Budweiser, que é água com gás tingida de amarelo, era a única que podia ser anunciada, bebida e vendida durante o Mundial de futebol na África do Sul...

Mas uma pequena marca de cerveja holandesa da província de Brabante, a Bavaria, demonstrando que capitalismo também é inovação e uma grande dose de imaginação, fintou as medidas da FIFA e tornou-se mundialmente conhecida de um dia para o outro sem vender uma caneca de cerveja durante o Mundial.

A Bavaria encomendou numa fábrica de roupa da mesma região uns vestidos baratos mas bem curtinhos, giros, sexy e obrigatoriamente cor de laranja que oferecem na compra de uma caixa de cervejas. A seguir contactaram duas holandesas loirinhas, espertalhonas, mas sobretudo mesmo muito boas, que na África do Sul arranjaram, através de agências locais de casting, mais uma trintena de mulheres igualmente muito bem amanhadas para executarem um plano previamente concebido nos escritórios da cervejeira holandesa.

Aqui podem ver em vídeo O Plano na prática: no dia do jogo Dinamarca-Holanda as raparigas entraram no estádio vestidas como torcedoras da Dinamarca. No momento que julgaram ideal, as duas boazonas holandesas deram o sinal a todas as outras para levantarem a divinal bunda e iniciarem um gracioso ‘striptease’ gingando com as belas ancas ao mesmo tempo que despiam o equipamento dinamarquês, ficando à vista dos expectadores do mundo inteiro o tal vestidinho cor de laranja da Bavaria que nem tudo cobre nem descobre…

Imediatamente os esbirros de Dom Sepp Blatter, o capo da máfia fifesca, intervieram e, sem dó nem piedade, nem maneiras, expulsaram as raparigas do Estádio e mandaram prender as duas holandesas organizadoras. Resultado, a Bavaria pagou uma multa à FIFA evitando que as raparigas fossem violadas numa esquadra da polícia Sul Africana. Por outro lado a Bavaria ficou a ser mundialmente conhecida…

Quando é que os nossos ‘captains of industry’ ou então a nossa juventude tão de esquerda, tão progressista, acorda do atavismo em que está enterrada e em vez de repetir ad infinitum slogans marxistas do século 19, ou, pior ainda, exegeses islâmicas ainda mais arcaicas, se lembram de imaginar destes truques lúdicos para promover mundialmente a nossa BROA DE AVINTES, VINHO VERDE TINTO ou QUEIJO DA SERRA porra…

P.S. Vamos lá ver se o Cristiano Ronaldo logo à noite está em forma para a ver se a gente pelo menos ganha outra vez a batalha de Aljubarrota… É o que nos resta!

20 comentários:

Anónimo disse...

Ò Carmo...
Você ia tão bem, ate ao penúltimo parágrafo...
Ia deixar lhe um reconhecimento genuíno pela descobertura laranja deste blog... Agora com aquele final...
Enterrou-se ate aos joelhos. Deixo-lhe um conselho. Ligue para a Bavária, peça-lhes os vestidos e pegue neles, você e os seus amigos, para abrilhantar os comícios do PSD. Vão precisar deles para as próximas eleições. A broa de Avintes esta bem como esta, esteja descansado.

Ninja das Caldas (aka Aac.)

Anónimo disse...

Chico espertismo empreendedor...à boa moda da tradicional pirataria holandesa, não obrigado.

Carmo da Rosa disse...

Ninja das Caldas disse: ”Você ia tão bem, ate ao penúltimo parágrafo...”

Ia não ia! Estraguei tudo, nunca mais me liberto desta minha mania esquerdista de escrever coisas sem dar uma achega nos “captains of industry”, ou seja no capital…

E outra coisa, só irei a um comício do PSD se for com as raparigas da Bavaria…

anónimo das 14:31 disse: ”Chico espertismo empreendedor...à boa moda da tradicional pirataria holandesa, não obrigado.”

A outra hipótese é morrer pobre, ignorante e anónimo nos confins da Europa - mas com sapatos de berloques e meias de vidro…

Anónimo disse...

...pobrezinho, mas honesto, meu caro. A sopa e um copito de tinto sabem melhor assim.

Anónimo disse...

Oh caraças! Se o lagarto come moçoilas vê estas loiritas, lá vai masturbar-se de novo.

RioD'oiro disse...

"Chico espertismo empreendedor"

É caso para dizer que se fosse clico estúpido preguiçoso o anónimo alinharia.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 15:59 disse: ”...pobrezinho, mas honesto, meu caro. A sopa e um copito de tinto sabem melhor assim.”

Ora aqui está o Salazarismo na sua forma mais pura! Só que no tempo do doutor Oliveira Salazar era-mos pobrezinhos e honestos, é verdade, mas agora meu caro amigo, só mesmo pobrezinhos…

Anónimo disse...

Ó Carmo, quantas miúdas da Bavaria terá o Cristiano Reinaldo papado para (não) jogar como (não) jogou?
oh captain my captain, puta que te pariu.

(percebo se quiserem apagar este comentário, mas estou um pouco furioso com este jogo. é certo que eles eram melhores e jogavam mais à bola, mas bem visto também só jogámos com 10, se tivessemos 11 em campo talvez as coisas tivessem corrido melhor)

Ninja das Caldas (aka Aac.)

Anónimo disse...

Oh ginga a bola para ti é quadrada, só deves perceber de canivetes.

Anónimo disse...

...perdão, digo "ginja".

Carmo da Rosa disse...

Ninja das Caldas disse: ”…quantas miúdas da Bavaria terá o Cristiano Reinaldo papado”

Nenhuma, porque pela pinta devem ser mulheres que querem ser papadas por homens e não por crianças mimadas…

”só jogámos com 10, se tivessemos 11 em campo talvez as coisas tivessem corrido melhor”

Ninja, nunca estivemos tanto de acordo! A opinião geral cá em casa entre holandeses era precisamente essa: Portugal jogou com 10 jogadores e um puto mimado…

Mas a melhor análise do jogo chegou-me de Portugal, de um amigo: a Espanha jogou como Portugal costumava jogar (enorme posse e circulação de bola) quando tinha a geração Figo, Rui Costa, João Pinto, Paulo Sousa…

Anónimo disse...

Oh Sr. Carmo tenha respeito quando falar do Senhor Prof. Dr. Oliveira Salazar.
Sim é verdade, Portugal e o Mundo estão cheios de bandalhos. Sabe é que já não se fazem Homens honrados assim, só hominhos e outros derivados.
Eu e alguns, poucos, os últimos "moicanos" estamos na clandestinidade a ver a Parada "democrática" a desfilar interminavelmente. Espero que o Sr. Rio d'Oiro não me confunda com nenhum anómimo do esquerdalho, é que eu estou muito, mas muito mais há direita que ele.

Anónimo disse...

Pois, correcto Sr. Rosa, mas essa geração já era. Agora é o que temos, muitos e bons a jogar nos melhores clubes da europa. A arte está em saber montar-se uma verdadeira equipa, como o Mourinho sabe fazer, que este ano anulou a fabulosa equipa do Barcelona, que é a quase totalidade da selecção espanhola. Dizer-se que Portugal ontem só jogou com dez e que o Cristano Ronaldo é mimado, desculpe mas é perceber pouco de futebol. O sr. queria o quê? Que ele sozinho "voasse" para evitar as placagens espanholas, quando vinha buscar a bola ao meio campo e à defesa? Olhe até o nosso mehor jogador de "rugby", o Hugo Almeida, que andava sozinho a investir contra a defesa espanhola, foi retirado de campo pelo "brilhante" estratega que é o Sr. Professor Queirós.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 10:52 disse: ”… tenha respeito quando falar do Senhor Prof. Dr. Oliveira Salazar.”

O doutor Salazar não me inspira muito respeito, pelo contrário, mas é verdade que ninguém o pode acusar de corrupção. Esta faceta de Salazar deveria servir de exemplo aos actuais políticos do nosso país, mas só esta… Bem, como você é bom rapaz lá vai mais uma boa faceta do António das botas: não alinhava em casamentos e tinha por hábito comer as mulheres de pretendentes a postos importantes no governo…

Anónimo das 11:23 disse: ”Dizer-se que Portugal ontem só jogou com dez e que o Cristiano Ronaldo é mimado, desculpe mas é perceber pouco de futebol. O sr. queria o quê?”

Eu não quero absolutamente nada! E para a próxima leia com atenção antes de responder. Não fui eu que disse, era a opinião geral dos holandeses que estavam cá em casa, mas eu subscrevo totalmente.

Diz você que não se pode exigir ao Cristiano que voo. (Pensando bem e tendo em conta o dinheiro que ganha até se pode…) Mas acho que se pode pedir gentilmente que jogue à bola em vez de se fazer constantemente à falta, e com o espalhafato que lhe é habitual de menino mimalho, o que irrita os árbitros quanto baste e depois ‘paga a justa (falta) pela pecadora…

O Cristiano não jogou mal apenas ontem, ele já há meses que está muito abaixo de forma - quando foi a última vez que marcou um golo pela selecção? - e não estou a ver como dar somente as culpas à (boa ou má) estratégia de Carlos Queirós.

Mas é verdade que Mourinho soube anular o Barcelona que eu acho mais forte que a equipa espanhola devido à presença do (verdadeiro) melhor jogador do mundo. Mas também é verdade que a defesa portuguesa de Queirós não se portou muito mal e aguentou bem os ataques espanhóis (e de outros), mas a melhor defesa é sempre o ataque. Enquanto uma equipe tem a posse da bola a outra não pode fazer estragos…

Anónimo disse...

Pois, aquela em que o defesa espanhol pôs as mãos no peito do Ronaldo e o empurrou literalmente para o chão, também irritou o Sr. árbitro. Não desminto a excepcional qualidade do jogador Messi, certamente é o melhor jogador da actualidade, como o Caro não desmentirá que o Cristano Ronaldo foi o melhor na épcoca em que lhe atribuíram o prémio, assim como este ano no Real Madrid foi dos melhores, apesar da equipa não ter ganho nada.
Neste Campeonato do Mundo, quando a equipa jogou qb., dois empates e uma vitória de sete a zero ( o Brasil só deu 2 a 1 e a Costa do Marfim 3 a 0) a FIFA atribuiu o prémio de melhor jogador em campo ao Ronaldo. Não se esqueçam que o Ronaldo como o Messi e outros são bons quando toda uma equipa joga bom futebol. O mal do prtuguês é estar sempre à espera do D. Sebastião, e quando ele não aparece é aquela miséria que se sabe..., qual bode expiatório só porque é Rei ou o foi.
Neste caso, se o Sr. Professor Queirós não é responsabilizado pela derrota ou não se responsabiliza ele mesmo, como fez o treinador da favorita e campeã Itália, então eu e milhares de treinadores de bancada e sofá não percebemos nada de futebol e o Sr. Queirós é que é o Senhor Professor, sumidade máxima do futebol Português.
Filipe Scolari volta, estás perdoado..., já que o saudoso Otto Glória já morreu.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 13:05 disse: ”Pois, aquela em que o defesa espanhol pôs as mãos no peito do Ronaldo e o empurrou literalmente para o chão, também irritou o Sr. árbitro.”

Já é a segunda vez que o aviso para ler com atenção o que está escrito antes de comentar! Se tivesse lido com atenção esta minha frase:

…. irrita os árbitros quanto baste e depois ‘paga a justa (falta) pela pecadora…’

imagino que não teria escrito a frase acima!

Porque o tal empurrão a que você se refere, poderia ser interpretado como a falta (justa) que vai pagar pela faltas (pecadoras), as outras que só existiram na cabeça do Ronaldo, da mãe dele, das irmãs e mais assim uns palermas que ainda não perceberam que nasceram em Portugal por acaso, mas não obrigatoriamente na do árbitro, que não nasceu em Portugal nem é família do Ronaldo.

Não quero de maneira nenhuma dar as culpas ao Ronaldo da derrota de Portugal, isso seria injusto, os culpados são os espanhóis que jogaram melhor e por isso mereceram ganhar. E se ele não está em forma, cabe ao treinador substituí-lo, mas para isso, caro senhor, é preciso muita coragem devido ao ESTATUTO do Cristiano Ronaldo em Portugal – ligeiramente mais abaixo da Nossa Senhora de Fátima…

E é isso que me irrita, o ESTATUTO e não as qualidades atléticas e futebolísticas do Cristiano Ronaldo, que são enormes. Ele tem tudo para ser o melhor do mundo, velocidade, poder atlético, domínio de bola, elegância, forte como um touro (nunca está lesionado), mas falta gente crítica à volta do menino que ainda não se comporta como um adulto. Com crítica não quero de maneira nenhuma dizer bota-abaixo, o que provavelmente vai acontecer agora em Portugal, porque os portugueses são geralmente pouco críticos e é por isso que só conhecem dois termos – ou é Deus ou é Diabo…

PS Seja simpático, arranje um nick ou, melhor ainda, assine com o seu nome. Que diabo, não tenha medo, estamos só a discutir futebol...

Anónimo disse...

Sr. Rosa, muito embora não concorde com o seu subestimar continúo deste Portugal menor, respeito a sua opinião, até porque está fora desta tribo e certamente o seu prisma estará enviesado, por outras mentalidades mais clarividentes. Talvez fosse bom que estrangeirados como o Sr. regrassem a ditosa Pátria, para nos iluminar a todos. Bem haja se vier por bem.
Quanto a nick ou não nick, se não se importa fica assim mesmo, anónimo.

Anónimo disse...

...regressassem...não vá o Sr. Lidador reparar no erro.

Carmo da Rosa disse...

Anónimo das 18:02 disse: ” o seu prisma estará enviesado”

Os prismas nem são focados nem enviesados, são apenas pessoais, e o meu é mais um prisma como outro qualquer. Mas não julgue que por viver no estrangeiro sou mais estrangeirado do que aqueles que vivem em Portugal. Um engano. Os emigrantes, por oposição à cultura estranha que os rodeia, são precisamente aqueles que diariamente levantam o esplendor de Portugal contra as brumas da história…

Os nacionais, esses, comem hambúrgueres, maltratam a língua e de heróis do mar já nada têm, e isso nota-se por exemplo no futebol, na política mas também na caixa de comentários deste blogue, em que um grande número de tugas só se atreve a descascar noutra gente quando protegidos pelo anonimato…

Está a ver um Gama ou um Pedro Álvares Cabral fazer o mesmo?

Anónimo disse...

Jogou com 10 sim senhor, e joga com 10 há vários meses. Ele é bom demais para a selecção. Tentaram fazer dele um homenzinho em Manchester mas depois veio o Linic anti-caspa e comeu-lhe o que faltava da humildade, conhecida propriedade da sílica. De forma que depois que ele amuou com o Madail e o Queiroz nunca mais jogou à bola o suficiente para aquecer o lugar dele em campo.
Mas não pode ser tirado porque é o menino de oiro, o eusébio branco. Resumindo benevolentemente: é míudo, zero qualidades de liderança, zero golos em demasiados meses, zero suor, zero dedicação, zero tudo de bom. A culpa da eliminação é dele?
Claro que não. Apostamos numa estratégia ultra-defensiva, numa defesa onde não passou nada, excepto em fora de jogo, num meio campo que marcou todo o centímetro de relva mas que não estava ali para construir (que era onde entrava o Deco), estava ali para atirar para a frente (que era onde entrava o Raul Meireles - o herói desta merda toda - e o Tiago - figura moderna de Jesus Cristo). Grande Simão, médio Hugo Almeida, zero Reinaldo. Daí o Del Bosque ter facilmente percebido que nós seríamos a sua Costa do Marfim. E ganhou por pouco. Podia ter ganho por muitos.
Depois vem-me aquele palhaço, nos livres, a abrir as pernas como se tivesse no anúncio da nike, para marcar livres que a minha bisavó que via espíritos marcava melhor nos dias de cólicas. Por amor de deus. Que já não sabia falar, nós já tinhamos percebido, daí também a surpresa por terem feito dele capitão, mas futebol! Nós só queríamos futebol, caramba (que é para não abusar do puta que pariu).

(ó porto, tu estás com problemas… vês um par de mamas e já não sabes o que fazer à vida… olha que no bairro onde eu vivo há para aí 6 com maminhas melhores que aquelas)

Ninja das Caldas (aka Aac.)