Teste

teste

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A escola...


10 comentários:

RioD'oiro disse...

É a escola "inclusiva" e "multicultural" de onde o poder de o exercer para manter a disciplina e a ordem foi excomungado por ser "retrógrado", "fascista" até.

Anónimo disse...

Tu que és do tempo dessa escola fascista, já estás fora de prazo e já ninguém te dá trabalho ou emprego. Agora és atendido e bem em muitos locais, por gente já saída de gerações da escola "inclusiva" e "multicultural".
Não é por aí meu caro. Conheço muita gentinha que andou nessa escola bem disciplinada e que de lá saíram autênticas bestas ou zêmolas.

RioD'oiro disse...

Conheço muita gentinha que andou nessa escola bem disciplinada e que de lá saíram autênticas bestas ou zêmolas."

O caso dos "cientistas de educação" que debitam as ladainhas "inclusiva" e "multicultural".

Anónimo disse...

Bullshit asshole.

ablogando disse...

Anónimo:
Calhei a passar por aqui e vi que tinham posto uma chamada para o meu texto.
E não percebi. O que é que o facto que eu descrevi tem a ver com escola de cariz fascista ou democrática? Esse cariz tem a ver com o enquadramento conceptual em que a informação é dada e a possibilidade de abertura a outros horizontes que isso proporciona, o que uma educação de carácter dogmático não sanciona. E aí, se a escola do regime anterior era o que era, também podemos ver nesta indícios de um obscurantismo preocupante.
Mas isto é outro assunto, o da relação entre o lugar e o papel da escola numa sociedade em que os poderes paralelos, mafiosos, se têm vindo a impor cada vez mais face à passividade e, por vezes, com a cumplicidade de quem tem poder de decisão. Nessa situação. a escola torna-se também, enquanto reflexo do social, em escola que ensina a "mafiar". Inevitavelmente e por muito boa vontade de quem lá esteja.
Por isso é que não percebo o seu comentário. O que é que quis dizer, afinal?

Anónimo disse...

Donde saiu este jaquim maffiosi?

ablogando disse...

Menino Anónimo:
Enganou-se na porta. Volte à sua sala, peça para lhe limparem o rabinho e volte daqui a uns anos. Quanto ao resto, fale com o seu Encarregado de Educação, que ele é que o fez e, portanto, tem obrigação de o aturar.

Anónimo disse...

Tá bem cota, tu mandas no teu chiqueiro.

Anónimo disse...

Olha lá, ó fraldisqueiro, mandas o homem mandar no chiqueiro dele porquê? Os teus colegas são porcos?
Já fizeste servicinhos suficientes para te darem emprego, ó boy labrego?

Anónimo disse...

Os meus não, mas os dele e os teus talnez.