Teste

teste

sábado, 18 de outubro de 2008

Inovação


A Acorn continua a inovar, demonstrando a possibilidade de eleitores estarem registados, simultaneamente, (pelo menos) como homem e mulher.

A mesma Acorn continua a inovar, demonstrando a possibilidade de eleitores estarem em dois locais ao mesmo tempo ... oops ... inovação?

A Acorn, em cuja Mocidade Portuguesa militou Buraco Obama, continua a inovar, demonstrando a possibilidade de eleitores estarem não em um, não em dois, mas em três locais ao mesmo tempo.

A Neutrik recebeu um prémio pela inovação de ter desenvolvido uma ficha XLR, usada habitualmente em ligações de áudio, que pode ser convertida de macho para fêmea, e vice-versa, apenas pelo deslizar de um cursor. Não há dúvida: o casamento e a vida em família (ligações intra-familiares) precisam uma redefinição radical no sentido da inovação - todas as outras vias são neo-liberais, cheiram a crude, a Bush, a ácido sulfúrico, a juro positivo, a educação sem Magalhães, a professor que manda estar-se calado.

O nosso Ministro das Finanças, estabeleceu o Estado Português como fiador das operações de financiamento inter-bancário. A vasta maioria dos nossos brilhantes deputados aprovou por aclamação a inovante medida. Após a aprovação, os mesmos inovantes deputados da oposição que tinham acabado de votar favoravelmente a inovante medidas, voltam a inovar exigindo, “garantias de bom uso do dinheiro dos contribuintes e mais transparência no processo”. Nada há de mais inovador que estar-se de acordo com uma coisa para de seguida se pôr a coisa em causa.

Vem entretanto a saber-se, que o Ministro das Finanças apenas fiará as operações bancárias mediante garantias prestadas pela banca. Mais outra inovação: exigir garantias a quem, por não as ter, procura fiador.

O Presidente Sarkosi (França), é também um inovador: vai redesenhar o capitalismo. Os capitalistas incapazes de esperar sem ânsias pelas inovações anunciadas, já transferiram todo o seu capital para a Europa. Também na senda da inovação, Durão Barroso anunciou que tudo isto vai ser conseguido, “sem protecionismos”.

Entretanto António Vitorino vem chamar a atenção que o buraco financeiro encontrado no sistema bancário europeu já ultrapassou, em muito, o milhão de milhões de Euros (1€ = 1.35$), e que continuará a subir. Escusado será apontar uma nova inovação: mesmo com “mecanismos de controlo” por todo o lado, a Europa consegue ter os tomates mais afundados no negócio hipotecário de habitação que os próprios americanos. Não há dúvida que a Europa se tornou especialista em comprar crédito mal parado. Há até quem diga que, em matéria de alta-finança, a Europa se rendeu à inovação final: o juro negativo.

.

6 comentários:

ablogando disse...

"Nada há de mais inovador que estar-se de acordo com uma coisa para de seguida se pôr a coisa em causa.
Vem entretanto a saber-se, que o Ministro das Finanças apenas fiará as operações bancárias mediante garantias prestadas pela banca. Mais outra inovação: exigir garantias a quem, por não as ter, procura fiador."
Oh homem! Pois para que é que eles têm lá o Professor Manuel Maria Carrilho?! Se a área de especialização académica dele é a da retórica, como não haveria de ser essa também na política? Sofismas pr'à frente é que é caminho! Ele é o guru!

Anónimo disse...

Pensava eu que vivíamos no Capitalismo Selvagem mas afina trata-se de Socialismo Financeiro! Bem me parecia que aqui havia rabo escondido com o gato de fora.

Anónimo disse...

"Após a aprovação, os mesmos inovantes deputados da oposição que tinham acabado de votar favoravelmente a inovante medidas, voltam a inovar exigindo, “garantias de bom uso do dinheiro dos contribuintes e mais transparência no processo”. Nada há de mais inovador que estar-se de acordo com uma coisa para de seguida se pôr a coisa em causa."

Essa inovação veio do PSD ou do CDS?

RioDoiro disse...

Segundo li, dos dois.

.

RioDoiro disse...

... mas olhe que são inovações. Tudo coisas boas.

.

Anónimo disse...

"... mas olhe que são inovações. Tudo coisas boas."

Não deixa de ser uma inovação bem interessante. Uma inovação que pode provocar o seguinte episodio:

O filho do Jardim pede ao pai que lhe empreste 50.000.000 Eur. O pai diz para ir ao banco BCP e o banco empresta-lhe. O filho passado um ano não paga, o pai, como bom chefe de familia perdoa-lhe. No dia seguinte preenche um papel, vai falar com o Ministro, seu amigalhaço, e este como pouco trabalho diz-lhe que não se preocupe que o Estado paga...

Nunca vi dar-se tanto poder a uma pessoa sem levantar problemas de maior e com o irónico facto do Cavaco ter batido um recorde pessoal.