Teste

teste

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Esquerda tonta - versão 3891


A complexidade da actividade terrorista Mundial vigente actualmente, está a influenciar, de uma forma muito forte, as relações internacionais entre os países ditos desenvolvidos (ocidentais) e os países ditos em desenvolvimento. Isto é inequívoco e inegável. Tanto mais não seja pelo facto de serem os países ocidentais os principais alvos dos ataques e os países em desenvolvimento serem, maioritariamente, o local de preparação e encadeação dos mesmos.

No entanto, a questão é muito mais profunda. A culpa? Está mais de um lado do que do outro, é certo. A falta de diálogo, a própria inflexibilidade encontrada no seio dos países em desenvolvimento, apegados lunaticamente aos seus nitidos atrasos civilizacionais, são dois dos motivos que têm inviabilizado o encontro de soluções sensatas para os problemas que surgem adjacentes à deterioração destas relações. Os ocidentais são acusados de tudo e mais alguma coisa pelos países em desenvolvimento, e até pelos seus próprios cidadãos, que apesar de não estarem num país em desenvolvimento, também demonstram nitidos atrasos civilizacionais. É a tal esquerda estúpida.

Acusam-nos, os dois em sintonia, de estarmos inadequadamente preocupados. Acusam-nos, muitas vezes, de não respeitarmos os direitos humanos. Criticam, sem parar, os sistemas de segurança adoptados pelas democracias ocidentais, que visam aumentar o grau de segurança da população. Gritam contra as medidas tomadas nos aeroportos, nos comboios, nas fronteiras...

O maior dever que o estado tem para com os seus cidadãos é promover a segurança dos mesmos. É, aliás, uma das bases do aparelho do estado de direito: o homem cede um pouco da sua liberdade e o estado dá-lhe relativa protecção e segurança. Devemos nós abdicar do nosso sistema, para apenas satisfazer um certo número de pessoas que pensam que o planeta é o jardim da celeste? Não, não e não.

O terrorismo deve ser combatido de uma forma árdua e feroz. Tal é impossível com falinhas mansas, politicamente correctos e outras estupidezes que a esquerda estúpida tem facilidade em engendrar. Muitas das suas ideias vêm dos tais países em desenvolvimento que, por se encontrarem muitas vezes alheios aos problemas ocidentais, estão despreocupados, calmos e serenos. Isto apesar de muitos deles já terem provado do veneno intitulado fundamentalismo Islâmico.

Não concordo com o uso de tortura na maioria das ocasiões em que ela é utilizada. Mas, neste complexo caso, concordo por completo. Não posso compactuar com a incapacidade crescente das pessoas em lidar com a islamofobia, embora este seja um fenómeno perfeitamente compreensível. Esta última impossibilita, muitas vezes, as pessoas de se sentirem seguras nas suas próprias casas. Algo tem que ser feito para termos confiança em nós próprios.

Não sou cego como a esquerda estúpida, que só sabe fazer barulho e usar a política do contra: discorda das medidas que são feitas, estando muito presa à sua ideologia. Eu sei ver, e felizmente muitas outras pessoas tambem sabem ver, que o mundo mudou e que é preciso serem tomadas medidas rígidas e controladoras. Só não vê quem não quer.

A Organização das Nações Unidas observa impávida e serena. Fazem e votam regulamentações, estas cheias das tais politiquices para enganar todos aqueles que têm medo do fundamentalismo Islâmico.

Eu tenho medo.

Mas confio nos nossos amigos.

5 comentários:

David Lourenço Mestre disse...

A unica coisa "inequívoca e inegável" é que estamos a marchar neste e em qualquer momento para a morte. Dizem por ai que nos 50 paises menos desenvolvidos nao há terrorismo. E muito provavelmente as relaçoes entre portugal e o butao nao azedaram após o 11/9

Há por ai muito boa leitura sobre o assunto, à cabeça a "obsessao antiamericana" de revel e "o ocidente e o resto" de scruton

Anónimo disse...

Estou a ver que o fiel-inimigo tem novas caras...

Anónimo disse...

Ó ricardo, mas esquerda tonta não é um pleonasmo? Assim como direita imaginativa, sei lá.

RioDoiro disse...

João:
"Sim sou de esquerda. Sim, eventualmente ate que posso dizer coisas muito estúpidas mas, colega, acho que segurança a troco de liberdade tb nao..."

Esta é boa. Tomar banho, sim. Mas, com água e sabão ... ?

David Lourenço Mestre disse...

"direita imaginativa"

meu caro, tirando o ze neves, o nuno castro, o luis rainha ou o nuno ramos almeida a esquerda é penosamente panfletaria e sisuda