Teste

teste

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Obama + Che


Algures numa sede de campanha do Democrata Barack Obama, na maior cidade do Texas, Houston. Para quem tinha dúvidas sobre as ideias do tipo que enche o olho a muita da esquerda anti-Americana mundial, pode agora ter certezas...

Afinal toda aquela verborreia com que nós levamos em todos os discursos do Barack Obama, aquelas coisas do "Hope", do "Change", etc, até podem ter razão de ser... Aquele discurso do "vamos mudar isto", "o mundo vai ser melhor", "a América vai ser boazinha", entre outros, podem, afinal, estar bem vincadas em Obama.

Ai que o Che a esta hora deve estar a rebolar no caixão... E o Fidel na cadeira de rodas.

A nossa esquerda estúpida deve estar neste preciso momento a ter um orgasmo de foro mental: as coisas estão muito renhidas do lado do Partido Democrata, embora eu pense que, com maior ou menor facilidade, Hillary ganha as eleições primárias. E não há Robert De Niros e Oprahs que salvem o pobre do populista...

Mas eu já não digo nada...

Em Novembro, creio, teremos John McCain.

4 comentários:

Samuel de Paiva Pires disse...

Ui a ser verdade já estou a ver aí uns esquerdalhos a começarem a ter espasmos de alegria!

David Lourenço Mestre disse...

o aparelho democrata tem uma franja de lunaticos - os republicanos tb tem a sua - mas o obama nao é certamente um deles. muita direita liberal portuguesa tambem votaria em obama

Paulo Porto disse...

A foto do Che numa sede do Obama não deixa de ser significativa por uma outra razão.

Parece que uma das caraterísticas do eleitorado do Obama é não atrair os 'latinos'. Isto porque existe uma rivalidade consolidada entre 'latinos' e negros, maioritariamente apoiantes de Obama, sobretudo por razões económicas.

O peso e influência dos cubano-americanos (anti-castristas) entre os 'latinos', é importante. Colocar uma foto do malfadado Che numa sede de campanha do Obama significa marcar, assinalar, a clivagem entre os dois grupos. Sabendo-se que Obama vai ter o voto dos negros sem esforço, seria de esperar que houvesse cuidado em não afastar outros grupos. O que só prova que quem teve a ideia de colcoar ali o Che é realmente estúpido.

Anónimo disse...

@ David L.M.
muita direita liberal portuguesa tambem votaria em obama

Eu por exemplo.
Mas eu sou esquerda-liberal-portuguesa-na-estranja.

Mas ao contrário do que diz o Ricardo, por enquanto não me tenho fundado muito com a esquerda na crítica aos EUA, pelo contrário… Que é para ver se cai algum da Cia, mas nem pó, os cabrões gastam a guita toda no Iraque. Cuidado, nem toda a esquerda é tonta!

E com a foto do Che na sede, dois votos… Mas estou de acordo com o Paulo, quando diz que a foto do Che na sede não é muito inteligente. Creio, não tenho bem a certeza, que os anti-castristas de todas as formas votam sempre extreme republican.