Teste

teste

domingo, 10 de outubro de 2010

Não é uma verdade, é um facto verdadeiro.

É, entre outros, do cadinho, "Não é uma verdade, é um facto verdadeiro" que a esquerdalha sobrevive.

Para além de um dogma que, naturalmente, a tudo se sobrepõe, esta 'verdade absoluta' contém pelo menos 3 contradições em 8 palavras.

Esta mistela é capaz de demonstrar em simultâneo que um facto não é uma verdade, que um facto pode simultâneamente verdadeiro ou falso e que a verdade pode ser em simultâneo o que é e o seu contrário.

Assim se demonstra da inutilidade em manter, a maioria das vezes, qualquer diálogo em moldes racionais com um esquerdalho.

Está-lhes na massa do sangue. Para eles, a semântica e a hermenêutica são ferramentas sempre em reavaliação, sempre adaptáveis caso a caso e garantindo sempre "certezas" independentemente dos factos.

O que se diz vale por si independentemente do que se diz.

18 comentários:

Anónimo disse...

O facto verdadeiro seu idiota é que os americanos levaram no lombo no vietname,mas voce pode pensar que é uma verdade ideologica.

Anónimo disse...

A guerra, tal como a do iraque, foi forjada. A guerra do vietnam começou com uma farsa também, O Pentágono para justificar a intervenção diz que um navio americano teria sido atacado por lanchas vietnamitas em águas internacionais (na verdade era o mar territorial norte-vietnamita) quando patrulhava no Golfo de Tonquim. Assim, os norte-americanos consideraram esse episódio um acto de guerra contra eles, fazendo com que o Congresso aprovasse a Resolução do Golfo de Tonquim, que autorizou o presidente a ampliar o envolvimento americano na região.

Em 1960, em plena guerra fria, a Central Intelligence Agency (CIA) divulgou para alguns jornalistas “documentos confidenciais” que demonstravam que os soviéticos estavam a ponto de vencer a corrida armamentista. De imediato, os grandes meios de comunicação começaram a pressionar os candidatos à presidência, exigindo, em coro, um aumento substancial nas verbas para a defesa. Encurralado, John F. Kennedy prometeu aplicar bilhões de dólares no desenvolvimento do programa de construção de mísseis balísticos de cruzeiro (missile gap). O que era o desejo não só da CIA, mas de todo o complexo militar-industrial. Já eleito e com o programa aprovado, Kennedy descobriria que a superioridade dos Estados Unidos sobre a União Soviética era esmagadora.

Em 1964, dois destróieres declararam ter sido atacados, no Golfo de Tonquim, por torpedos norte-vietnamitas. Imediatamente, a televisão e a imprensa fizeram disso um caso nacional, berrando contra a humilhação e exigindo represálias. Usando esses ataques como pretexto, o presidente Lyndon B. Johnson ordenou bombardeios de represálias contra o Vietnã do Norte. Exigiu, junto ao Congresso, uma resolução que lhe permitiria, na sequência, envolver o exército norte-americano. Foi assim que começou a guerra do Vietnã, que só iria terminar em 1975.

RioD'oiro disse...

O anónimo acima anda a carimbar as caixas de comentários com "história" proveniente do Le Monde Diplomatique.

http://diplomatique.uol.com.br/acervo.php?id=925&PHPSESSID=2992afb2cd65c8594faad2ff286459fc

Parece que se esqueceu de o referir.

Anónimo disse...

“O anónimo acima anda a carimbar as caixas de comentários com "história" proveniente do Le Monde Diplomatique.”

Não esqueci não, procure nas suas caixas de comentários de há uns bons meses atrás esta mesma dicussão, se não souber pergunte-me que eu direcciono-o. Como parece que não entendeu a historia, tentemos outra abordagem, mas simples para o seu Q.I., uma vez que a sua visão da história são panfletos publicitários.

Uma vez acabada a II guerra mundial começou a guerra fria, entrecortada por guerras quentes ou conflitos regionais, com cada super potencia, EUA e URSS apoiando os seus pupilos sem meter as mãos directamente no conflito, um desses conflitos foi a guerra da coreia, que terminou num empate que ainda se mantém com as tropas acantonadas nos respectivos limites geograficos.

Mas uma vez , situados estes conflitos regionais quentes no continente asiatico continuaram por aí, não sairam logo dai, transferiram-se depois para o vietname, com os EUA apoiando o vietname do sul e aURSS o vietanme do norte, sem nenhuma das potencias meter directamente as mãos no assunto iam dando cartas aos seus pupilos por debaixo da mesa.

Acontece, que os pupilos dos EUA, não davam conta do recado, nem com o armamento fornecido, nem com tecnicos militares e estrategas. Estavam a levar no pêlo do vitname do norte, era preciso inverter a situação, como? Intervindo directamente com contingentes militares, mas como fazer isso sem provovar a ira interncional? com o incidente do golfo de tonquim, e aprovação do congresso, legitimação à vista. O resto ja se sabe uma terrivel guerra que acabou com os americanos em salve-se quem puder refugiados na sua embaixada e tudo a fugir.

O ultimo episódio desta guerra fria, pode ver-se no afeganistão invadido pelos sovieticos que cariam numa “armadilha americana” e compraram assim o seu vietname que os levou rapidamente ao esgotamento e exasutão com a consequente desmembramento do respectivo imperio

O golfo de tonquim faz lembrar a cimeira dos açores e um colin powel plenas naçoes unidas de laser na mão apontando bunkers e camiões de armas de destruição massiça que se deslocavam rapidamente e não era possivel localizar, mas que ninguem via, nem os inspectrores que tinham estado no terreno.

Entendeu, devia ler mais historia e menos propaganda.

RioD'oiro disse...

"Não esqueci não, procure nas suas caixas de comentários de há uns bons meses atrás"

:)

O Le Monde Diplotatique, como o Esquerda.net, o Avante, o Pravda, o Luta Operária, etc são panfleto de propaganda esquerdalha.

Força Emergente disse...

Porque a poesia também faz falta.

TROVA DA PENSÃO QUE PASSA
Adaptação de poema do tristemente Alegre poeta.
Que agora se diz JUSTO e parece que solitário.
Aceda a http://forcemergente.blogspot.com

Anónimo disse...

Só que a verdade é só uma no vietname os americas levaram no lombo, Geave a peace a chance. ah ah ah

RioD'oiro disse...

"americas levaram no lombo,"

Quem levou no lombo foram os massacrados pelo seu herói: Pol Pot.

Dito de outra forma, você prefere a morte de toda a sua família se lhe derem o gozo de um sopapo num americano.

É a "fraternidade" esquerdalha.

Anónimo disse...

Não me diga que o seu tema geave a peace a chance e

“Celebra-se o 70º aniversário de John Lennon e as luminárias de serviço acentuam o seu papel na luta pelo fim da guerra do Vietname.”

Tem a ver com isto que acabou de comentar

"Quem levou no lombo foram os massacrados pelo seu herói: Pol Pot."

Meu heroi, que querido.

Porque então é um idiota total

E que o geave a peace a chance tem a ver é com isto:

Os estudantes nos eua revoltaram-se contra a invasão do Camboja e foram mortos à bala em Kent State, no Ohio 4 de Maio de 1970 e no Jackson State, no Mississippi 15 de Maio de 1970. Não foi só em recintos universitários, mas também em liceus, nas comunidades e mais importantemente entre os soldados da hierarquia militar que as confrontações militantes anti-guerra se tornaram um facto central da vida diária. Foi este crescente e furioso protesto de organizações sociais que mudou o clima político no país.

E foi isto que mudou tudo, quer queira quer não, entendeu, o geave a peace a chance.

Duvido é areia muito fina para voce reter.

Anónimo disse...

O burradas e então desmente ou não os factos

RioD'oiro disse...

http://www.odiario.info/?p=135&print=1

Anónimo disse...

Bom se confirma que é idiota ok, eu pedi-lhe que desminta os factos que apresentei. Se quiser e naõ confia em sites para pesquisar consulte um livro de historia dos mais fraquinhos e desminta que:

Não houve invasão do cambodja, não houve estudantes mortos nos eua por protestos anti guerra, não houve um crescendo social anti guerra, não houve resolução nem incidente do golfo de tonquim, não houve fuga desastrosa dos militares americanos num salve-se quem puder.

Ou desmente ou é idiota

RioD'oiro disse...

Chiça. O FI está a ser invadido por beatas esquerdalhas vindas de toda a parte.

São as luminárias do Le Monde Diplomatique, do Esquerda.net, de odiario.info.

É malta que reza os respectivos Red Books e os vem para aqui prégar.

Pretende demonstrar à hierarquia que conhece todos os salmos e alinha-se para uma promoção rumo ao comité central.

Anónimo disse...

Deixe-de tretas ou desmente ou é idiota o que quer que lhe chame.

RioD'oiro disse...

"pedi-lhe que desminta os factos que apresentei"

Caro. Eu estava vivo quando os factos ocorreram e já não era criança. Basta-me a memória.

Anónimo disse...

È burro e idiota. Eu também estava vivo.

pedi-lhe para desmentir

Anónimo disse...

Voce não pode desmentir o que é verdade seu nabo.

Tinha falado eu sobre estes temas vejamos então: fonte wikipédia deve valer mais que os sites que eu pesquisei e tinham a mesma informação.

Porque os eua foram para o vietname.

“Em 1965, os Estados Unidos enviaram tropas para sustentar o governo do Vietnã do Sul, que se mostrava incapaz de debelar o movimento insurgente de nacionalistas e comunistas,”

Incidente de tonquim e resolução

“Em agosto de 1964, o destróier norte-americano USS Maddox, numa missão de espionagem ao largo da costa do Vietnã do Norte, disparou e danificou diversos barcos torpedeiros que se aproximavam dele no Golfo de Tonkin. Um segundo ataque de lanchas torpedeiras foi noticiado dois dias depois envolvendo o USS Turner Joy e o Maddox na mesma área.”

Invasão do cambodja.

“Nixon, então, aproveitou-se da oportunidade para lançar um bombardeio maciço e secreto contra os santuários comunistas na fronteira dos dois países, o que violava uma longa sucessão de discursos anteriores apoiando a neutralidade cambojana”

Fuga desastrosa num salve-se quem puder.

“Com o cerco dos norte-vietnamitas e do vietcong, o caos se instalou na capital e civis e militares histéricos tentaram sair da cidade de qualquer maneira. A lei marcial foi declarada e helicópteros começaram a evacuar autoridades e civis vietnamitas, norte-americanos e estrangeiros, partindo de várias pontos da cidade e do complexo da embaixada”

Protestos e morte de estudantes nos eua.

“a opinião pública norte-americana apoiou a luta "em defesa da liberdade e da democracia". Mas quando uma quantidade cada vez maior de jovens da classe média yankee passou a retornar dentro de sacos fúnebres, a guerra foi se tornando antipática e os protestos cresceram O repúdio à guerra foi também um dos temas da revolta que explodiu nos Campus Universitários, particularmente em Berkeley e em Kent, onde vários jovens morreram num conflito com a Guarda Nacional. Passeatas e manifestações espalharam-se por todo o país, irradiando-se para outros continentes.”

idiota

Anónimo disse...

Tchauzinho seu idiota