Teste

teste

sábado, 16 de outubro de 2010

Os Protocolos dos Sábios de Sião

Os Protocolos dos Sábios de Sião, publicados pela 1ª vez em 1919, continuam a ser, para muita gente, a Revelação e a prova de que poderes imensos conspiram nas trevas para que a nossa vida corra mal.

Trata-se de 80 páginas de instruções e comentários, que dão conta de um plano intemporal para destruir todos os poderes então existentes e criar uma nova ordem mundial sob a batuta de um ditador judeu, da Casa de David.

O modus operandi recomendado, implica fomentar o ódio de classe, provocar guerras e revoluções, desacreditar as instituições nacionais e promover o liberalismo para corroer os valores tradicionais. Este processo levaria ao socialismo, depois ao comunismo, os estados morreriam e, na desordem que então se viveria, o mundo iria exigir ordem. E quem estaria preparado para a trazer? Os judeus e os seus aliados, os franco-mações!

Este é, em traços gerais, a tese dos Protocolos.

Os seus 24 capítulos aparecem ordenados como uma sequência de palestras nas quais uma espécie de CEO fala à sua equipa de administradores.

Há secções sobre política externa, segurança, armas, imprensa, fiscalidade, educação, etc., e destina-se, evidentemente, a ser escondido das pessoas. É, alegadamente, um documento secreto. O seu tom é maquiavélico (e veremos que não é por acaso), discorrendo sobre como utilizar as fraquezas humanas para melhor se atingirem os fins que os Sábios se propõem.

No Protocolo 12, que discorre sobre o controlo da imprensa, diz-se por exemplo, que

[todos os nossos jornais serão de toda as cores - aristocráticos, republicanos, revolucionários e até anarquistas.Tal como o deus pagão Vixnu, terão cem mãos e em cada uma delas se sentirá a pulsação de uma tendência intelectual diferente.]

O editor alemão da edição que circulava em 1919 era um antigo oficial do Exército, Ludwig Muller von Hausen que, na introdução explica como a obra lhe veio parar às mãos.

Segundo ele, em Agosto de 1897, em Basileia, durante o 1º Congresso Sionista, terá havido, para além da agenda pública, um conjunto de 24 sessões secretas, nas quais o Dr Theodor Herzl, o pai do sionismo, terá outorgado os Protocolos.

Depois do Congresso um dos Sábios levou o manuscrito a uma loja maçónica de Frankfurt e, vendeu-os (era judeu e os judeus fazem tudo por dinheiro) por bom dinheiro a um agente da secreta russa, a Okhrana, que os copiou e levou para Rússia.

Em 1905, o russo Sergei A. Nilus publicou um livro intitulado “O Grande no Pequeno” que falava da vinda do Anticristo. Os Protocolos vinham em apêndice. E nele se baseou o Ludwig, quando, mais tarde, exilados antibolcheviques trouxeram o livro de Nilus para a Alemanha.

A partir daqui foi uma explosão. Os Protocolos foram traduzidos e publicados em todo o mundo, sendo lidos por príncipes, reis, presidentes, imperadores, etc. O Kaiser alemão, por exemplo, deve ter sentido um enorme alívio ao saber que afinal não tinha sido ele a iniciar a 1ª guerra mundial, mas sim os judeus.

Nesse mesmo ano de 1919, o jovem Heinrich Himmler, depois de ler os Protocolos e algumas obras associadas, escreveu que “este livro explica tudo e diz-nos contra quem devemos lutar”.

Na Grã-Bretanha foram publicados em 1920, sob o título “O Perigo Judeu” e os principais jornais fizeram recensões indignadas sobre o assunto e exigiram que se investigasse. Pediu-se até que os que os judeus fossem excluídos dos cargos públicos, como mais tarde viria a acontecer em vários países da Europa.

Os Protocolos não tardaram a atravessar o Atlântico e a cair sob os olhos de Henry Ford. Ford acreditou neles. “Coadunam-se”, afirmou. E acreditou neles de tal forma que criou um jornal, o The Dearborn Independent, que passou a ter como alvo o “Judeu Internacional: O principal problema do Mundo”. Ford foi mais longe e subsidiou a produção de livros sobre o assunto. Mas de 500 000 exemplares foram vendidos a preços subsidiados, só nos EUA. Henry Ford era uma pessoa respeitável e se ele temia os judeus, devia ter razão.

Na mesma altura, um académico alemão, o Dr J. Stanjek, revelava que uma reunião secreta de judeus tal como a revelada na história dos Protocolos, tinha sido descrita num livro de ficção “Biarritz”, publicado em 1868, da autoria de Hermann Goedsche, jornalista condenado em 1948 por ter falsificado cartas a desacreditar o líder dos liberais prussianos, Waldek.

A descrição da reunião foi republicada como realidade por essa Europa fora, com diversos títulos, que apontavam como fonte um diplomata inglês chamado Sir John Radclife que era, afinal, o pseudónimo literário de Goedsche.

A fronteira entre ficção e realidade esfumava-se cada vez mais, mas isso não impedia a geral aceitação das teses dos Protocolos.

Um jornalista inglês, Philip Graves, do The Times, encarregou-se de meter um grande prego no caixão dos Protocolos.

Graves teve acesso a um conjunto de livros que tinham pertencido a um oficial da Okhrana. E entre eles estava um livro francês datado de 15 de Outubro de 1864.

O livro era um achado: o que lá estava era, quase ipsis vebis, o que constava nos Protocolos, 30 anos antes de Herzl os ter alegadamente outorgado nas reuniões secretas.

Só que o livro nada tinha a ver com judeus, mas sim com a política francesa da década de 1860. Era um diálogo alegórico entre Montesquieu e Maquiavel, no livro apresentado como alter ego de Napoleão III. O autor era Maurice_Joly, advogado parisiense, que acabou na altura por ser preso.

Uma das passagens do livro de Joly é:

[Contarei com jornais dedicados em cada partido. Terei um aristocrático no partido aristocrático, um republicano no partido republicano, um revolucionário no partido revolucionário, um anarquista, se necessário, no partido anarquista. Tal como o deus Vixnu, a minha imprensa terá cem braços, e cada mão deles palpará os matizes da opinião publica].

Onde já lemos isto? Ah, nos Protocolos, supostamente produzidos pelos Sábios de Sião, 30 anos depois.

Face a isto, o The Times retratou-se em Agosto de 1921. Ford fá-lo-ia em 1927, pedindo perdão à comunidade judaica pelos “danos que cometi sem intenção”.

De pouco valeu que os Protocolos tenham sido desmascarados. Muita gente prefere ignorar os factos em vez de descartar uma narrativa da História que tão bem se ajusta aos seus demónios interiores e à sua necessidade de acreditar que alguém mexe os cordelinhos.

E os judeus morreram como tordos na Segunda Guerra Mundial.

Hoje, no Médio Oriente, os Protocolos vendem-se como pãozinho quente, bem como nos meios da extrema-esquerda, extrema-direita e islâmicos. Nasser oferecia-os como presente e estão até incluídos na Carta do Hamas, cujo artigo 32 os cita expressamente.

No Irão, as séries televisivas, de ficção ou documentário, citam abundantemente os Protocolos.

O “Perigo Judeu”, está aí outra vez, imune aos factos e à verdade.

Como dizia Hannah Arendt, “ o facto político e histórico fundamental da questão é terem acreditado na falsificação”

97 comentários:

Bilder disse...

Claro que é tudo uma fabricação,o facto que tudo tem acontecido(basta ver bem a historia do seculo xx inicio do XXI!) é apenas uma coincidência ou então realmente temos de acreditar em bruxos de alto gabarito em pleno século 19!!
Agora a questão de apontar culpados(se são judeus ou não)devia ser a bem da verdade um questao de segunda ordem,pois a verdade é que os factos acontecem e há alguem por trás deles concerteza assim como há sempre alguem por trás de um assalto a um banco por exemplo e não se pergunta a origem etnica dos asaltantes mas onde está o dinheiro!?,pois os fantasmas até prova em contrario não conseguem assaltar bancos!!
Mas uma coisa é de facto indesmentivel,(por muito que os média possam estar monopolizados,e estão de facto)o governo americano e o congresso,para alem de outros centros de decisão importantes nos EUA,tem um decisivo lobby Zionista!
Por exemplo Obama e Hilary Clinton foram ambos ao Pnac(lobby de Israel)obter a benção,praticamente como os reis iam ao vaticano obter a benção antes da revolução francesa!E então o que fazemos quanto a isto??Dizemos que é normal??É NORMAL um estado qualquer que ele seja ter esse poder de decisão em questões de interesse directo??Imaginemos que eles eram palestinianos... o que se diria então???mas claramente não são(passando por Kissinger até Rahn Emanuel) a politica americana(que é seguida como sabemos pela Europa e outros polos)é claramente pro-Israel desde a segunda guerra com a conivencia de países como a propria Arábia Saudita que tambem come do bolo para não falar mal do casamento Anglo-Americano-Zionista!

Unknown disse...

Sim Bilder, foi isso exactamente que disse Henry Ford: "coadunam-se".

E coadunam-se sempre. O Hamas tb acha. Amadinejad tb.

Tal como Júlio Verne.

Para as mentes que, deserdadas de um deus, necessitam desesperadamente de acreditar em algo maior do que elas, haverá sempre uns entes superiores, maléficos ou bons, a tecer os fios de uma malha que nos agarra.

É uma questão psicológica.

Claro que onde estão judeus, outros metem Satanás, O Clube de Bildeberg, a CIA, a Mossad, Trilateral, os Templários, os Illuminati, os extraterresstres, etc.
Na 1ª República, os republicanos de Afonso Costa, culpavam a Conspiração Jesuita Internacional.
Mudam os demónios, as pessoas nem por isso...

Unknown disse...

POr isso, para pessoas como você, os factos não interessam. A História é construída do futuro para o passado, de forma a encadear-se na grande narrativa.

Que interessa que os Protocolos tenham sido desmascarados?
Pormenores que rapidamente se descartam.

AC disse...

Sempre q algum pateta me diz que "os judeus estão por trás de tudo", eu respondo: "Não demos essa sorte. Ou vc acha que se fossem eles a tocar o negócio o mundo estaria essa bagunça?".

AC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carmo da Rosa disse...

Bilder disse: ”Mas uma coisa é de facto indesmentivel,(por muito que os média possam estar monopolizados,e estão de facto)”

CARALHO, o que está monopolizado é a falta de espaços depois das vírgulas! (em perfeita analogia com uma das tara dele, a Bilderberg, o Streetwarrior virou agora Bilder!).

Queria abordar apenas um pequeno detalhe, estamos a falar de que média, da portuguesa, da francesa, da chinesa ou da americana?

Bilder disse: ”o governo americano e o congresso,para alem de outros centros de decisão importantes nos EUA,tem um decisivo lobby Zionista!)”

Ao ler este tipo de comentários cada vez estou mais convencido que as divergências no nosso país não são do âmbito ideológico, não existe dicotomia entre esquerda e direita, o problema é a falta de lógica na maneira de pensar. É a falta da quarta-classe do tempo da outra senhora!!!

Como é que um governo pode ter um lobby (seja ele sionista ou benfiquista)? Os governos apenas sofrem pressões de diversos LOBBIES, que são entidades independentes, com escritórios fora do espaço governamental. É assim que a coisa funciona, de outra forma não se chamariam LOBBIES, mas GOVERNO. Cona da mãe, é assim tão difícil de compreender?

É claro que há um lobby judaico nas imediações do governo dos EUA para, sim senhora, defender os interesses dos judeus e fazem eles muito bem. E se não há, devia haver um lobby português. Assim como há um forte lobby islâmico que defende apenas os interesses dos muçulmanos. Assim como também há um para exigir do governo mais dinheiro para a preservação dos ursos Grizzly.

Mas o que eu acho realmente uma pena, é que não exista um lobby para a penetração anal diária (sem preservativo) das pessoas que inventam e propagam teorias da conspiração – sejam elas brancas ou pretas, judaicas ou budistas, que habitem em Washington ou em Setúbal…

Bilder disse: ”…a politica americana(que é seguida como sabemos pela Europa e outros polos)”

Imagine-se a catástrofe que já é a política americana ser seguida pela Europa! Mas o pior, é que também é seguida pelos OUTROS POLOS, e estes são levados da breca, conseguem alternadamente ser positivos e negativos!

Bilder disse: ”… é claramente pro-Israel desde a segunda guerra com a conivencia de países como a propria Arábia Saudita que tambem come do bolo para não falar mal do casamento Anglo-Americano-Zionista!“

Não sabia que a Arábia Saudita era pro-israel, mas se o Bilder assim o diz, que havemos de fazer? Sobre casamentos, peço desculpa mas não vou comentar se não isto já parece a revista Gente…

UUUFFF, o Senhor me dê paciência! A mim e ao meu primo...

RioD'oiro disse...

CdR,

"Mas o que eu acho realmente uma pena, é que não exista um lobby para a penetração anal diária (sem preservativo) das pessoas que inventam e propagam teorias da conspiração"

Bem dito.

E cai vai uma anedota alusiva à coisa.

- Hoje não me apetece querido. Estou com dores de cabeça.

- Querida, eu já "o" besuntei com aspirina. Queres por via oral ou rectal?

Luís Oliveira disse...

E como explicar a elevada percentagem de judeus entre os laureados com o Nobel? Vão-me dizer que não é lobby sionista a funcionar?!

Street, man, essa coisa de ficares o dia todo em casa a falar sozinho em frente ao computador não faz bem à cachimónia. Apanha o ferry para Troia de vez em quando.

Streetwarrior disse...

Oh carmo...quando se deixa de tomar a medicação,não se pode tomar a que esteve em falta toda de seguida...a isso chama-se sobredosagem e tem efeitos nefastos para a saudde...piores que a doença em sí,sobretudo para certas funções vitais no cerebro.

Acha que o Bider sou eu?...Oh pá,não,me,conheçe,pois,eu,não,tenho,dupla,personalidade,e,assumo,tudo,o,que,faço,mesmo,que,isso,irrite,os,outros.

Pedi a minha mãe para esperar 5 minutos antes de me colocar a fralda para vir cá ao Pc a correr,e não não tenho tempo de ler todas as respostas,mas,já,venho,tratar,destes,adoradores,do,diabo,que,cheiram,a,enxofre.

Luis Oliveira, já pensou na probabilidade de eu trabalhar coom Pc´s ligados 24h á Internet?

Não nessecito de estar em casa,pode até ser de 1 telefone, right?

Nuno.

Claro,isto é tudo coincidencias,claro...coff coff coff

Streetwarrior disse...

"" É claro que há um lobby judaico nas imediações do governo dos EUA para, sim senhora, defender os interesses dos judeus e fazem eles muito bem. E se não há, devia haver um lobby português.""

Ai Santa Tristeza...como estão os valores morais desta gente....Alah Akbar

AC disse...

O marxismo e a psicanálise têm a "estrutura" de uma teoria da conspiração! rs

RioD'oiro disse...

SW:

"eu,não,tenho,dupla,personalidade"

:)

Streetwarrior disse...

Lidador disse...

" Claro que onde estão judeus, outros metem O Clube de Bildeberg, a CIA, a Mossad, Trilateral, os Templários, os Illuminati.

O que estes teóricos da conspiração inventam...coff coff

Soubemos por vários politicos nos anos 80 que frequentaram as reuniões anuais do grupo de Bilderber, pertencendo ao mesmo tempo ao CFR, á trilateral,ao comité dos 300 que o G.Bilderberg era uma invenção Palaciana,digna dos maiores Teóricos da conspiração que nessecitam de criar estes complôs..."" Para as mentes que, deserdadas de um deus, necessitam desesperadamente de acreditar em algo maior do que elas "" ...enfim na altura, trataram todos de apontar o dedo a quem tentou expôr estas reuniões, ridicularizando-o.

Graças a deus que este Grupo foi provado uma fraude,uma mentira, nunca existiu...quem seriam aquelas pessoas que tentaram expor este Lobby...doentes mentais, talvez.

Hoje Li no jornal de Noticias, que está provado que o Clube de Roma, O Cfr, a trilateral, comité dos 300, o Pnac é tudo uma invenção Palacina, aliás, O prf Académico Salom aschim Menach ( Judeu ) confirmou,após aturados estudos que nenhum destes grupos existe,foi uma tentativa Anti-semita para incriminar os Judeus, aliás nem os Judeus Lideram estas organizações.

Pudemos todos descansar...está finalmente provado...saíu nos jornais.

Nuno

Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior: ”Oh carmo...quando se deixa de tomar a medicação,não se pode tomar a que esteve em falta toda de seguida...a isso chama-se sobredosagem e tem efeitos nefastos para a saudde...piores que a doença em sí,sobretudo para certas funções vitais no cerebro.”

Tem a sua dose de humor irónico sim senhor, mas poderia ter sido mais bem escrito pá! A tua mãe não te poderia dar uma ajudinha? São cinco minutos caneco… Bom, já percebi, tenho que ser eu:

Oh Carmo, quando nos esquecemos de tomar a medicação, é conveniente não ingurgitar à pressa tudo de seguida. Isso provoca uma sobredosagem e tem imediatamente sintomas que na maioria dos casos é pior a emenda que o soneto, ou seja, o resultado é pior que a própria doença, sobretudo porque anula consideravelmente certas funções do cérebro, [para acabar em apoteose!] que coitadinho já se nota que está a dar as últimas…

Que achas pá?

Streetwarrior disse: ”Acha que o Bi(l)der sou eu?...Oh”

Acho. Por causa do …Oh

Streetwarrior disse: ”Pedi a minha mãe para esperar 5 minutos antes de me colocar a fralda para vir cá ao Pc”

Street, a única coisa que consigo neste momento deduzir desta frase é que usas PC e não Mac! O resto fica para a próxima, por exemplo escrever à tua mãe para te colocar um ultimato: “ó Nuno, ou não chateias mais o Sr. Carmo com as tuas teorias malucas da conspiração, ou deixo-te de te mudar a fralda”.

Agora escolhe pá?

Carmo da Rosa disse...

Corecção: ou deixo de te mudar a fralda...

Carmo da Rosa disse...

Correcção: correcção!

Realmente a sobredosagem já está a fazer efeito...

Streetwarrior disse...

hihihihi...Carmo Carmo...!!

Foi escrito á pressa, no entanto, não te sintas ofendido pelas minhas bricadeiras, nunca foi objectivo meu faltar-te ao respeito.

Bom, esclarecendo esta questão, realmente, já estás todo baralhado e não dás uma para a caixa.

Não foi eu que escrevi o artigo relaçionado com os Protocolos, dito isto e se os mesmo são uma teoria conspiratória, como argumentar sem que se caia nas teorias da conspiração...é dificil, não?

Mas gostei muito de ler,tantos os teus como os argumentos do Lidador, realmente, muito explicitos em relação á situação actual do mundo, os cargos e poderes que os Judeus dominam que nada disto tem lógica ou comparação possivel aos Protocolos.
Realmente não têm comparação possivel...são coincidências....são é muitas, no entanto é tudo normal, só não pode ser é quando na mesma situação estão Muçulmanos,pois aí é a dominação do Islão.
Já em Portugal já estamos todos tão habituados as coincidencias do Sócrates que se tornou normal aceitar tudo...pois são apenas e só...coincidências,nada mais, nada menos.

E argumentos melhores do que anedotas e o diz que se disse....
É que quem alega que os Protocolos estão a ser levados a cabo,tem argumentos, pois os Judeus Sionistas realmente estão no dominio da finança Internacional, na C.Social Internacional,no Lobby Militar,Cinema etc....ou serão teorias da conspiração também?

Nuno

Unknown disse...

SW:
É que quem alega que os Protocolos estão a ser levados a cabo,tem argumentos


Carta do Hamas:
Their plan is embodied in the "Protocols of the Elders of Zion", and their present conduct is the best proof of what we are saying.


Sem mais comentários, demonstra-se que os loucos de todas as latitudes estão em consonância.

Melanie Philips acertou: O problema é o delírio da razão.

Streetwarrior disse...

ahaha...ai cum caraças, as lagrimas escorrem-me pela cara,como é que alguém pode ser tão "" inocente ""..
Fui ver quem é ou foi Hannah Arendt á wikipédia.

Resultado...

Hannah Arendt (October 14, 1906 – December 4, 1975) was an influential German Jewish political theorist...

Ahahaha...que tansos pá...e os outros é que acreditam em tudo ahahahah.

RioD'oiro disse...

Este Streetwarrior é ...

Aposto que queima tudo o que encontra de Robert Allen Zimmerman.

Anónimo disse...

O street tu não conhecias a arendt, o valha-me deus assim não percebes nada da mentalidade destes neocons.

Unknown disse...

Não conhecia a Arendt?

Espantoso!
Pois devia. Tem uma obra escrita sobre o totalitarismo. De resto viveu com um famoso filósofo nazi, mais tarde transmutado em ídolo da esquerda: Heiddeger.

Pelo que entendi, o que uma reputada filósofa diz, de nada vale por ser judia.

Bem, então a Teoria da Relatividade deve estar errada.
E tb a mecânica quântica, porque tanto o Einstein como o Niels Bohr eram judeus....

Anónimo disse...

Obra famosa street, "biblia" da extrema direita porque fundamenta os regimes politicos por serem totalitarios independemente dos criterios economicos e valores sociais protagonizados nos seus programas, para isso basta somente serem ditaduras ja são todos iguais e homologos como nazismo e comunismo estes mans da extrema direita xenofobos e racista perfilham isso assim como mais 2 ou tres historiadores que ninguem leva a sério, alguém leva a sério por exemplo os historiadores revisionistas da segunda guerra mundial.

Põe-te a pau street le mais destes autores.

Streetwarrior disse...

tou a jantar pá....porra que nem me deixam comer em paz...já venho caraças ehehehe.

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

Não, não conheçia muito bem, já tinha lido referencias a ela mas sou sincero,não conheço o seu trabalho.

Mas,achei graça ela ser Judia...É que normalmente Judeus a desmentir teorias contra Judeus,não têm para mim muita credibilidade derivado a fidelidade que o grupo jura uns aos outros, só por isso.

Nuno

O disse...

Streetwarrior

Para tentar simplificar.
Estas coisas andam todas ligadas num ou noutro ponto.

Os judeus são poucos, mas há judeus para tudo, até para serem anti-judeus.

Efectivamente pode-se dizer que alguns judeus também tiveram alguma responsabilidade no assassínio de Deus e do humanismo por parte de maomé.
Só que no judaísmo, nem sequer o diabo existe, e o que é humano tem valor.
Tal não acontece no islam.
Pois no islam, só o chifrudo existe, sendo este o inspirador de conspirações.
E o chifrudo é levado da breca para as criar, manter e alimentar.

Nota: se formos às raízes ideológicas das váras correntes, muitas coisas melhor se compreendem.

LGF Lizard disse...

"E como explicar a elevada percentagem de judeus entre os laureados com o Nobel? Vão-me dizer que não é lobby sionista a funcionar?!"

Se a malta islâmica perdesse mais tempo a trabalhar e a investigar em vez de andar na jihad, provavelmente tinham mais laureados com o Nobel.

sr.anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carmo da Rosa disse...

Streetwarrior: ”Foi escrito á pressa,…”

Sim, mas não será tudo escrito à pressa? Tão depressa que o computador nem consegue colocar intervalos depois das vírgulas…

Streetwarrior: ”a situação actual do mundo, os cargos e poderes que os Judeus dominam”

Lidador, acho que devemos acabar com esta falácia, já não temos idade para estar aqui a mentir e a enganar a juventude só porque estão em causa motivos ideológicos. Vai-me custar muito mas aqui vai aço: O Streetwarrior tem toda a razão, os judeus dominam tudo.

Dominam sim, mas porque razão?

Quem foi a pessoa que fez mais milagres ao cimo da terra? Que deu vida aos mortos e vista aos cegos; que multiplicou meia dúzia de pães e peixes para dar de comer a uma multidão superior à última Festa do Avante; que caminhava por cima de água. Nem mais nem menos, o todo poderoso e omnipresente Jesus Cristo. E alguém aqui já pensou o que é que Cristo andou a fazer entre o período que vai da sua nascença até à sua ‘morte’, aos 33 anos de idade? Nunca ninguém fala nisto e vou dizer-lhes porquê:

Porque Cristo não perdeu o seu rico tempo com discussões sobre o sexo dos anjos e ao terceiro-dia já tinha ressuscitado, para em segredo e sem a imprensa à perna, estudar economia, filosofia, estratégia militar e geo-política. Mas também para colocar todos os seus protegidos em posições estratégicas na Banca Internacional, nas lojas maçónicas, na Bilderberg, na FMI, na FIFA, na CIA, na URSS, nas N.U., obviamente na Opus Dei, etcetera, etcetera.

E agora pensem um bocadinho, coisa que não têm feito ultimamente: por muito que queiramos, por muito que andemos de rastos ou de joelhos em Fátima, Jesus Cristo não era português... Nem tão pouco espanhol, marroquino, americano, alemão ou russo! JESUS CRISTO ERA JUDEU…

Unknown disse...

Está bem, Ó Cdr, bom argumento, mas o que me faz impressão é que uns gajos tão poderosos como os judeus, não conseguem calar esta malta inteligentíssima que lhes descobre as carecas, não consegue manter segredo do seu objectivo maléfico, não consegue ganhar uma votação nas Nações Unidas, e vê-se literalmente à rasca, para aguentar um minúsculo pedaço de areia, encravado entre milhões de muçulmanos.

É verdade que querem dominar o mundo, mas por enquanto só dominam uma quintarola do tamanho do distrito de Lisboa, a maior parte da qual é tão luxuriante como o deserto do Saara.

Sim, os gajos têm muito dinheiro, dominam os chineses, petroárabes, etc, mas o Soros é que lhe estraga o arranjinho, com todo aquele dinheiro a fazer lobi contra Israel.

Unknown disse...

Já agora, para responder a um destes faanáticos da teoria da conspiração, é verdade que os judeus tem uma presença secular na alta finança.
A bem dizer foram eles que a criaram.
Mas a explicação é bem simples. É que ao longo dos séculos, na maioria das sociedades, os judeus, letrados por tradição familiar e que no seio da família se cultivavam e aprendiam as artes, foram proibidos de exercer actividades militares e ser terratenentes, por exemplo.
Não podendo ter bens materiais imóveis, especializaram-se nos bens imóveis, no comércio, no dinheiro, nas ciências.
Puro darwinismo.
Claro que em sociedades onde a moral dominante via o lucro como uma coisa má, isso só agravava a inveja e a raiva.
Daí os recorrentes pogroms.
E lá iam embora os judeus, levando aquilo que podiam: o seu ouro, o seu dinheiro e as suas capacidades.

Portugal em se lixou à conta disso, correu com os judeus, correu com uma elite que pensava e daí para cá tem sido quase sempre a descer...
Até o Espinosa podia ter sido nosso...

Unknown disse...

Ah, excusado será dizer que o único Nobel a sério que temos ( da Medicina), foi atribuído a um judeu português, o Dr Egas Moniz.

Foi o lobi...

Unknown disse...

"escusado"

O disse...

Sr, Carmo da Rosa.
Os seus argumentos aparecem originais e estão bem pensados.
Parabéns.

O disse...

off-topic

CUIDADO! PROJETO DE LEI QUER CONTROLAR A INTERNET NO BRASIL!

http://menteconservadora.blogspot.com/2010/10/cuidado-projeto-de-lei-quer-controlar.html

Anónimo disse...

“O único Nobel a sério que temos “.

Há cada um, e logo aquele que foi mais polémizado e até havia quem quissesse que lhe fosse retirado por implicar uma violação dos direitos humanos, uma ofensa corporal, uma lobotomização,transformando os seres em automatos, por terem problemas mentais. “o unico a sério” È de rir com estas tiradas preconceituosos e ideologicas distorcendo a realidade.

Carmo da Rosa disse...

Mais uma vítima, por enquanto anónima, da lobotomia do dr.Egas Moniz...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carmo da Rosa disse...

Lidador disse: ”É verdade que querem dominar o mundo, mas por enquanto só dominam uma quintarola do tamanho do distrito de Lisboa”

Digo-lhe mais, tenho imensa pena que eles não dominem realmente o mundo! A única objecção que vejo é ter de cortar a pila…

Lidador disse: ”….foram proibidos [judeus] de exercer actividades militares e ser terratenentes, por exemplo.”

Ora bem Lidador. Como diz e muito bem, a terratenência e a academia militar estava reservada à nobreza. Aproveito para perguntar: o que é que a nobreza do nosso país fez com estes dois privilégios, enquanto os judeus se especializavam no comércio, na troca de capitais e nas ciências?

Touradas a cavalo!!!

Cambada de bestas, se não fosse trágico morria de riso, e agora choram de raiva e dor de cotovelo contra os judeus….

E é verdade Lidador, Baruch de Espinosa podia ter sido nosso… Trocava-o à vontadinha pelo Cristiano Ronaldo. Estou a ver que não temos realmente outra hipótese, isto não pode continuar assim, temos que criar um ‘lobi’ (já se escreve assim?).

OF disse: ” CUIDADO! PROJETO DE LEI QUER CONTROLAR A INTERNET NO BRASIL!”

Of, obrigado pelo seu link off-topic. Diz o seguinte:

Pela proposta, será proibido o anonimato nos sítios, que deverão indicar o nome do responsável na página principal, além do endereço de contato. Em matérias jornalísticas, deverá ser informado o nome e o registro profissional do jornalista responsável.

Rio D’oiro, está feito, vou finalmente saber o seu nome e a sua morada! Prepare já uma garrafinha de tinto alentejano para festejar este projecto-lei…

A proposta proíbe preferências discriminatórias sobre raça, religião, sexo, preferências sexuais, doenças mentais, convicções políticas e condição social.

Ó diabo, isto já não estou de acordo! O que vai ser do FIEL se a gente não puder malhar em raças, religiões, preferências sexuais, doenças mentais de certos anónimos e convicções políticas?

Rick disse...

Parabens então a todos pela inteligência!!
Agora provem-na a analisar certos factos sem preconceito(prejudice) de qualquer ordem se não for pedir muito,e já agora sem usar das tácticas ADL que são a saber entre outras: descrédito dos individuos e organizações ignorando os argumentos usando de desonestidade intelectual e usando da liberdade de expressão para a negar aos outros recorrendo ao ridiculo,ao bulling etc ,e fico por aqui pois a lista seria demasiado longa.Agora queiram ver o blog "agendasecreta.blogspot.com".

Não denuncio nenhuma raça ou povo em particular pois há gente séria em todo o lado inclusive neste blogue.Agora só uma achega:
Os próprios judeus de algumas organizações anti-zionistas são continuamente ignorados pelos média de massas,porque será??
Agora não façam como Sócrates(o português) procurando dar uma resposta rápida e maquiavélica,mas analisem os factos muito bem antes de descartarem tudo com a resposta simplista(o que curiosamente acusam aos outros) de que é tudo coisas de malucos da conspiração.
jewsagainstzionism.com

Streetwarrior disse...

Carmo disse...
"" Ó diabo, isto já não estou de acordo! O que vai ser do FIEL se a gente não puder malhar em raças, religiões, preferências sexuais, doenças mentais de certos anónimos e convicções políticas? ""

Oh...Acaba-se o paleio descriminatório que " pulula " por aqui LOL.

Eu acho uma piada ao carmo,é o só rir...Contra os Muçulmanos, é malhar até vir a mulher da fava frita...quando chega aos Judeus (( atenção,lá estás tu a deturpar tudo...aqui está em causa é os Judeus Sionistas que pelos vistos,até aos pobres familiares dos Judeus da 2ªWW lhes ficaram e ficam com as indeminizações que lhes estão atribuidas,vejam bem o calibre)) é tudo falso,miragens,alusinações,anti-semitismo...vale tudo para calar.

Tudo bem....o tempo dirá !

Já agora...não arranjas mais depoimentos de Judeus a dementir os Protocolos Ihihihi.

Nuno

Luís Oliveira disse...

"Rick":

"ignorados pelos média de massas,porque será??"

E o tal espaço a seguir à vírgula que falta sempre, será porquê??

RioD'oiro disse...

"E o tal espaço a seguir à vírgula que falta sempre, será porquê?? "

É um vírus que se espalha por uma certa colecção de blogs anti-"sionistas" :))) que por aí andam.

Unknown disse...

"não arranjas mais depoimentos de Judeus a dementir os Protocolos "

Provavelmente o caríssimo não entende o que lê.
Nenhum dos investigadores que deslindaram a história dos Protocolos era judeu.

Se se refere à Hannah Arendt, repare bem que o que ela disse foi que o verdadeiro facto não é os Protocolos serem falsos, o que ficou provado para lá de qq dúvida razoável, mas sim que tanta gente tenha acreditado neles.

Arendt falava da banalidade do mal e lendo as suas patacodas, de resto iguais às de outros loucos como os terroristas do Hamas, tinha razão. O velho monstro do ódio milenar aos judeus, está aí, a ronronar no peito de milhentos idiotas.

Você diz que é anti-sionista. O que é que isso quer dizer?
Sendo o sionismo um movimento para recriar um estado judeu nas terras dos judeus, o que já foi feito há mais de meio século, o que significa ser-se "anti-sionista"?
Está a dizer que é contra a criação de um estado que já está criado?

Qual a lógica dessa posição? É como ser-se contra o nascimento do sol, depois de ele ter nascido.
Explique-se e sobretudo explique a si mesmo as razões do seu ódio.

Unknown disse...

"suas patacoadas", obviamente não da Hannah, mas do meu interlocutor...

Streetwarrior disse...

Carmo disse...
"" “ó Nuno, ou não chateias mais o Sr. Carmo ""

O Senhor está no Céu...Não sabe disso?
...Até esse pobre coitado,ao ver a exploração no Templo, foi Morto pelos Judeus.
Caramba...será que não percebe que tudo no mundo que está mal, é culpa dos Judeus!
Vocês,adoram estes...estes...estes coisos, até consigo cheirar o vosso cheiro a enxofre aqui em Setubal,raios!

Agora falando a sério....

Então colocando-se a hipotese de os Protocolos serem uma farsa...qual foi a sua origem e com que objectivos foi criada essa monumental farsa?

Se é então uma completa e descabida farsa, analisando a evolução politica no mundo desde 1900 até aos dias de hoje, há alguma hipotese de comparação ou evidências que apontem entre a actual situação Politica conforme descrita e planeada nos mesmos e as mesmas serem simples coincidências ?

Não sei se me fiz entender.

Nuno

Unknown disse...

"colocando-se a hipotese de os Protocolos serem uma farsa"

Não é "hipótese". É tese. São falsos, investigue por si mesmo, use a cabeça e evite que a sua cabeça seja tão facilmente lavada por um qq livro que leu.

"qual foi a sua origem e com que objectivos foi criada essa monumental farsa"

Não sabe o que é a Okhrana? A secreta do Czar, homem de Deus. Da terra dos pogroms.
Os judeus sempre foram um bom bode expiatório para os reis, imperadores, autocratas e tontos deste mundo.
Até em Portugal foram responsabilizados por várias catástrofes e perseguidos em conformidade. É fácil ( era fácil). Gente que não lutava, que tinha estudos, que ocupava por isso posições importantes, que lidava com dinheiro.


" analisando a evolução politica no mundo desde 1900 até aos dias de hoje"

A Carta do Hamas diz exactamente isso, bem como o Mein Kampf e outras obras do género.
É fácil responder a isso.
Quando se constrói a história do presente para o passado, não custa nada reunir factos parciais que se encaixem na narrativa. Os que não se encaixam, são ignorados ou atribuídos à sofisticação dos conspiradores.

Se quiser arranjo-lhe mais narrativas: As profecias do Nosrtradamus, por exemplo. Ou do Bandarra. Ou dos aztecas. Ou da Bíblia, sobre os sinais da aproximação do Juizo Final.

Agora veja o grau de alienação em que pessoas como você ,mentes simples e sugestionaveis, se deixam encurralar.
Não lhe interessa que os Protocolos sejam uns diálogos alegóricos entre MOntesquieeu e Maquiavel.
Descarta isso como se fosse irrelevante, porque ACREDITA que os judeus manipulam a História.
E porque acredita, selecciona tudo aquilo que lhe pareça confirmar a crença.
O resto, não liga. Está agarrado à crença, está alienado, custa-lhe alijar o conforto dessa visão do mundo.

Anónimo disse...

De facto, há aqui uma verdade de quem defende a falsidade dos protocolos.

Os protocolos são uma fraude historica.

EJSantos disse...

Caros anti-sionistas, sobre os protocolos, que tal ler "Mentiras da História" de David Aaronovitch?

EJSantos disse...

Caros anti-sionistas, sobre os protocolos, que tal ler "Mentiras da História" de David Aaronovitch?

Carmo da Rosa disse...

Rick disse: ”Não denuncio nenhuma raça ou povo em particular pois há gente séria em todo o lado…”

Tem a certeza?

Rick disse: ” curiosamente acusam aos outros) de que é tudo coisas de malucos da conspiração.”

Não acusamos os outros por curiosidade, mas por convicção. Nem tudo são coisas de malucos da conspiração, mas calculo à volta de 97%…

Streetwarrior disse: ”Eu acho uma piada ao carmo, é o só rir... Contra os Muçulmanos, é malhar até vir a mulher da fava frita...quando chega aos Judeus…”

Street, isto não tem muita piada, mas é um exercício que talvez ajude a desformatar-te, a desconspirar-te….

Avisa a tua mãe e restantes familiares para não te incomodarem sob qualquer pretexto durante uma hora. Fecha-te no teu quarto num momento em que não há barulho na rua. Corre as cortinas. Acende 3 ou quatro pauzinhos de incenso. Fuma uma ganza ou bebe de seguida dois cálices de bagaço (isto tem a minha preferência). Coloca música oriental (mongolian overtone throat singing por exemplo), favorece a meditação. Senta-te na posição lótus com as mãos colocadas sobre os joelhos, mas com o polegar colado ao indicador.

Depois destes preparativos repete durante uma hora de forma monótono, como se estivesses a rezar:

UMA COISA É A IDEOLOGIA, OUTRA COISA SÃO AS PESSOAS…

Que é para ver se tu numa só sessão consegues compreender que é tecnicamente possível uma pessoa ter aversão ao Estado Novo e não ter aversão a portugueses; ter aversão ao Fascismo e comer spaghetti; ter aversão ao Franquismo e gostar de flamenco; ter aversão ao Nazismo e conduzir um Volkswagen; ter aversão ao Maoísmo e comer com pauzinhos; ser ateu e ouvir música gregoriana…

Streetwarrior disse...

Ok....Só o tempo o dirá.

By the way...grande choice of Music...unreal mesmo...muito bom.

Uma vez ouvi uma mistura de mongolian overtone throat singing acompanhado também com Didigeridoo....muito bom.

Nuno

Anónimo disse...

“Ok....Só o tempo o dirá.”

O tempo ja disse e fez o seu trabalho como sempre, é uma verdade ideológica não histórica, a verdade histórica desmentiu os protocolos. Como verdade histórica resta apenas a sua existência real e a sua atribuição com um determinado fim. A fraude consiste em que os protocolos se basearam em obras escritas por outros autores muito antes, quando a frança era governada pelo napoleão III e eram uma espécie de manifesto contra a sua abominével politica

Mas foi na russia czarista que depois começou a novela dos protocolos com inspiração anterior mas mudando as personagens em vista. O jornal times a principio como toda a gente comeu a história como verdadeira e escreveu “se tudo o que foi escrito pelos sábios de Sião for verdade, então todos os crimes e perseguições contra os judeus estão justificados, são urgentes e necessários”. Um ano mais tarde o jornal da o desmentido e reconhece que os protocolos tinham sido copiados de um escrito apócrifo contra napoleão III, e não passavem de uma parafrase dessa obra.O times fez uma busca no british museum e encontra,o Diálogo no Inferno entre montesquieu e machiavel publicado em 1864. Uma obra contra os despotismos e tiranias. montesquieu e machiavel discutem os méritos do liberalismo e do despotismo no mundo moderno. É machiavel que discursa a favor do despotismo e são suas as opiniões que o autor da fraude atribui ao misterioso e anónimo sábio de sião, mas com diferenças. Enquanto machiavel que representa napoleão III descreve uma situação de facto, um regime já estabelecido, nos protocolos esta descrição se torna uma profecia, uma visão do futuro.

As coincidencias com factos reais não passa disso mesmo, coincidencias, assim como aqueles que veem no embate das torres gemeas profecias nostradamicas, ou no clarão e na bola de fogo no momento do embate, naquele jogo de luz cor fumo e sombras a formação de uma cabeça lembrando o diabo, enfim a imaginação não tem limites, Mas estes nabos blogueiros desta vez acertaram e tem razão. É uma fraude ideológica, uma verdade ideológica não histórica.

Anónimo disse...

Uma pequena cronologia

1864
Maurice Joly, político francês escreve O Diálogo no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu. O livro de Joly não tem uma menção sequer sobre os judeus, mas falsários plagiam grande parte desta obra que satiriza o governo de Napoleão III, tomando por base suas idéias gerais, mas mudando os personagens originais. Assim foram “criados” Os Protocolos.

1897-1899
Não se sabe exatamente quem escreveu Os Protocolos, mas a maior parte dos especialistas acredita o mais provável é a de que o texto tenha sido “encomendado” e produzido sob as ordens de Pyotr Rachovsky, chefe da Divisão Estrangeira no escritório da Polícia Secreta Russa (Okhrana) em Paris, durante o período czarista.

1903
Uma versão resumida dos Protocolos é publicada em São Petersburgo, Rússia, pelo jornal Znamya, A Bandeira.

1920
É lançada na Alemanha a primeira edição dos Protocolos não escrita no idioma russo.
16 a 18 de agosto de 1921
O jornalista britânico Phillip Graves denuncia Os Protocolos como plágio em uma série de artigos para o jornal londrino Times.

1921
O repórter Herman Bernstein, do jornal New York Herald, publica “A História de uma Mentira: Os Protocolos dos Sábios de Sião”, informando pela primeira vez ao público norte-americano sobre sobre a fraudulência dos Protocolos.

1923
Alfred Rosenberg, um dos criadores do credo ideológico nazista, tais como a superioridade racial alemã, escreve “Os Protocolos dos Sábios de Sião e a Política Mundial Judaica”. O livro de Rosenberg tem enorme sucesso, necessitando três re-edições no mesmo ano.

1925-26
Em seu tratado, Mein Kampf, Minha Luta, Hitler escreve: “Até que ponto toda a existência deste povo é baseada em uma mentira constante, é demontrado nos Protocolos dos Sábios de Sião, imensamente odiados pelos judeus... No momento em que este livro tornar-se propriedade comum de um povo, a ameaça judaica pode ser considerada como extinta”.

1927
Henry Ford escreve um pedido oficial de desculpas por ter publicado Os Protocolos, os quais ele admite serem “falsificações grosseiras”. Ford ordena que os exemplares restantes de seu livro “O Judeu Internacional” sejam queimados e que as editoras estrangeiras parem de publicá-lo. As editoras estrangeiras ignoram as instruções de Ford”.

1935
Um tribunal de Berna, na Suíça, condena um grupo de nazistas suíços acusados de distribuir Os Protocolos em uma manifestação pró-nazista. Walter Meyer, o juiz que presidia o tribunal, referiu-se aos Protocolos como “absurdos sem sentido”.

1964
O Comitê Judiciário do Senado Norte-Americano apresenta um relatório intitulado “Os Protocolos dos Sábios de Sião: Um Documento Histórico “Fabricado”. O comitê conclui: “O subcomitê acredita que os divulgadores dos Protocolos estão a difundir um preconceito não americano, disseminando ódio e divergência no seio de nosso povo”.

1993
Na Rúsia, no julgamento da Pamyat, organização russa ultra-nacionalista que publicou os Protocolos em 1992, a corte declarou que Os Protocolos são uma fraude.

2003
Uma exibição de livros sagrados de religiões monoteístas, expostos na Biblioteca de Alexandria, no Egito, inclui um exemplar dos Protocolos próximo à Torá, isto é, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento. A UNESCO faz uma denúncia pública da exibição na Biblioteca de Alexandria.

2005
Uma edição dos Protocolos, publicada na Cidade do México, sugere que o Holocausto foi organizado pelos Sábios de Sião em troca da criação do Estado de Israel.

Carmo da Rosa disse...

Addendum a uma pequena cronologia.

2010

Um anónimo pedante e chato como a puta que o pariu, em vez de se masturbar em casa discretamente enfiando nabos na peida, resolve chatear o maralhal do FIEL com longos textos de história que retira da Wikipédia…

2011

Não há mais notícias do anónimo dos nabos: morreu engasgado ao tentar enfiar um nabo de tamanho descomunal pela garganta abaixo…

Unknown disse...

Não sei se este é o anónimo que tem feito de troll.
Se é, acaba de se redimir.
Se não é, aquilo que escreve, descreve os factos relacionados com a farsa dos Protocolos, e confirma o poste.

De qq maneira, o importante não é a sua demonstrada falsidade. Como referiu Arendt, o que importa é que tanta gente supostamente inteligente acreditou neles e continua a acreditar.

A cegueira ideológica é imune aos factos, isso já se sabia. E determinadas pessoas precisam de uma metanarrativa para as coisas.
Descartada a religião, descartado Deus e o demónio, apressam-se a agarrar os primeiros substitutos.
Podem ser os judeus, mas tb os extraterrestres, os templários, os jesuítas, etc, etc.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Meu caro, não vale a pena. Todos os seus comentários impróprios serão apagados, mais tarde ou mais cedo.
Trata-se de uma medida mínima de higiene mental.
Por enquanto à posteriori.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E então também os meus comentarios são censurados? Oh valha-me deus como isto esta.

Carmo da Rosa disse...

Correcção da censura:

Ó valha-me Deus, como isto está!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E então lidador como vai essa censura.

Anónimo disse...

E então lidador ainda não acordaste? é preciso limpar a casa