Teste

teste

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PCP e os dissidentes...



Na China, onde oficialmente não há dissidentes, apenas criminosos, o ‘criminoso’ Liu Xiaobo (prémio Nobel da Paz 2010) apanhou 11 anos de cadeia por dizer destas coisas:

“As reformas políticas na China devem ser feitas de forma gradual, pacíficas, controláveis assim como interactivas, de baixo para cima e de cima para baixo. A ordem de um governo ruim sempre é melhor que o caos provocado por anarquia.”

Face a solicitações de vários órgãos de comunicação social sobre a atribuição do prémio Nobel da Paz deste ano, o PCP divulga o seguinte:

A decisão da atribuição do Prémio Nobel da Paz a Liu Xiaobo – inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China - é, na linha da atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2009 ao Presidente dos EUA, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos.

Comentários, para quê?

15 comentários:

Unknown disse...

"é, na linha da atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2009 ao Presidente dos EUA, Barack Obama, mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos."

E falta referir que Al Gore e o inenarrável IPCC também receberam um.

O problema é que o prémio politizou-se de tal forma que deixou de ter significado.

Independentemente de o tal chinês ser ou não um prisioneiro político, é difícil de argumentar que foi quem mais contribuiu para a paz no ano em apreço.

Principalmente depois de Al Gore, este prémio deixou de ter significado.

o holandês voador disse...

CdR,

As posições do PCP relativamente a dissidentes são por demasiado conhecidas para causarem surpresa. Já o facto de Wang Yong, do Banco Central Chinês, ter aconselhado a compra da dívida soberana de Portugal, Grécia, Itália e Irlanda, para evitar a valorização do Yuan acima dos 3% pretendida pelos EUA, dá que pensar.
Não é de descartar a hipótese do PCP preferir que sejam os chineses a comprarem a dívida portuguesa, para evitar a entrada do FMI em Portugal. Daí a condenação do prémio Nobel...

LGF Lizard disse...

Mais um excelente exemplo da razão de se festejar o 25 de Novembro.
Felizmente que Portugal se livrou de um regime comunista.
Liberdade sempre, fascismo e comunismo nunca mais!

Nacional-Bolchevista disse...

Acho bem a posição do PCP.

Convém lembrar que «Roma não paga a traidores».

O PCP é um partido que lê os clássicos, não se esqueçam.

Anónimo disse...

"Mais um excelente exemplo da razão de se festejar o 25 de Novembro.
Felizmente que Portugal se livrou de um regime comunista.
Liberdade sempre, fascismo e comunismo nunca mais!"

oh pai nosso que estais nos céus, mas será que esta criatura nunca vai escrever mais do que baboseiras de cordel?

LGF Lizard disse...

"oh pai nosso que estais nos céus, mas será que esta criatura nunca vai escrever mais do que baboseiras de cordel?"

Ao ler o que este idiota anónimo escreve, cada vez mais me convenço que o problema deste fulano é pura e simplesmente falta de sexo. Parece desesperado para conseguir alguém que lhe faça uma felação em condições. Ou então, seguindo as novas tendências, alguém que lhe encha o pacote... de carne.

Enquanto isso não acontece, o resultado está à vista. Além de ter problemas em cagar sapos.

Mas isso é outra conversa.

LGF Lizard disse...

"oh pai nosso que estais nos céus, mas será que esta criatura nunca vai escrever mais do que baboseiras de cordel?"

Idiota anónimo, espero ansiosamente pelo teu comentário, verdadeiro tratado da escrita, que a todos nos maravilhará pela sabedoria nele contida quer pela prosa digna de um Nobel.

Anónimo disse...

Mais um prosador erótico, com a cabeça cheia de m...

Anónimo disse...

É claro que o Prémio Nobel da Paz tem que ter sempre um qualquer significado político. Senão teriam que atribuí-lo a mim que sou um Santo, que nem me lavo para não matar os ácaros e bactérias da minha pele.

Santo anónimo ou anónimo santo, não vá o Sr. Rosa aborrecer-se por não ter assinado.

Anónimo disse...

“Santo anónimo ou anónimo santo, não vá o Sr. Rosa aborrecer-se por não ter assinado.”

De maneira nenhuma porque eu ainda nem comentei neste blog (o que para mim ja começa a ser um caso de higiene mental, começar a manter distancia), desde ontem, em que tive a tal conversa com o “coronel corado” e outra com o street warrior sobre eleiçoes e se voto devia ser obrigatorio ou não. No entanto nestes comentarios parece que todos os comentários tem um anónimo em vista, Engraçado. Este caso como outros, são casos de direitos humanos e regimes politicos. A china é uma ditadura comunista com um “sistema economico capitalista”, não vejo porque não haja solidariedade dos partidos congéneres politicamente falando, estão a fazer a sua luta. Portanto ditaduras são ditaduras democracias são democracias distinguem-se no modo como tratam as pessoas e actuam.

Se o prémio nobel tem intençoes politicas? Claro que tem, se ele próprio se denomina da paz. Como os outros se referem também, a literatura, economia fisica, cada um tem o seu mote. A paz, tem a ver com regimes e politicas.Porque foi distinguido o obama, para fazer o mal?

O engraçado é que incomodou a china mas não só, incomodou também um contingente de antigos colegas seus activistas também e no estrangeiro.

“Nos últimos dias, 14 dissidentes chineses que vivem fora do país, muitos deles exilados dedicados a derrubar o Partido Comunista, têm defendido junto ao comitê do Nobel que negue o prêmio a Liu, que seria, segundo eles, um laureado "inadequado".

Em uma carta, os signatários acusam Liu de difamar colegas ativistas, abandonando membros perseguidos do movimento espiritual Falun Gong e ser suave sobre os líderes chineses. "Seu louvor nos últimos vinte anos ao Partido Comunista Chinês, que nunca parou de pisotear os direitos humanos, tem sido extremamente enganoso e influente", escreveram.”

Carmo da Rosa disse...

@ O Raio disse: ”Independentemente de o tal chinês ser ou não um prisioneiro político,”

Não há cá “independentemente”, o Liu Xiaobo É um prisioneiro político e o post só fala nisso.

@ HV disse: ”As posições do PCP relativamente a dissidentes são por demasiado conhecidas para causarem surpresa.”

O serem conhecidas não é uma boa razão para me calar sobre o assunto! O resto do teu comentário só conhecia em relação à Grécia. De qualquer forma o PCP pode preferir o que quiser e ao mesmo tempo ter uma atitude decente em relação a dissidentes – mas nunca teve nem terá… É uma miséria confrangedora, já nem sequer é um partido político, passou a ser uma religião parecida com os Testemunhos de Jeová…

@ Anónimo da 01:17 disse: ” oh pai nosso que estais nos céus, mas será que esta criatura nunca vai escrever mais do que baboseiras de cordel?”

Anónimo, cá está um exemplo de má educação, e num blogue de esquerda você não passava do filtro. Em vez de insultar (‘baboseiras de cordel’) explique educadamente ao Lizard (e aos restantes) porque razão o que ele afirmou são ‘baboseiras de cordel’… Que é para não provocar uma onda de insultos recíprocos…

@ Anónimo da 10:23 disse: ” “Nos últimos dias, 14 dissidentes chineses que vivem fora do país, muitos deles exilados dedicados a derrubar o Partido Comunista, têm defendido junto ao comitê do Nobel que negue o prêmio a Liu, que seria, segundo eles, um laureado "inadequado”

Não li isto em lado nenhum! Tem algum link ou provas sobre o assunto?

Anónimo disse...

"Anónimo, cá está um exemplo de má educação"

tenha um pingo de vergonha, meu caro. esse clone burralho de quem agora se considera advogado só confirmou o que é evidente nele: ou burralhices ou ordinarices, ou ambas.
lololololollolol!!!!!!!!!!!!!

vocês sempre fizeram disto um charco, deviam estar contentes.

Anónimo disse...

Eu ja lhe disse para ir dar banho ao cão, claro que tenho, mas procure-as que voce tem jeito.

Anónimo disse...

Oh caro anónimo, então você não sabe que é difícil ter-se cães na holanda, e, então, se for um daqueles tipo rotweiler ou pitbull, nem pensar, é proíbido.

Anónimo disse...

É mais fácil ter-se uma vaca no quintal ou dentro de casa mesmo.