Teste

teste

domingo, 10 de outubro de 2010

Os boys do ócio

Excertos em jeito de citação:
O ócio paga-se.

Para o português, o dinheiro do estado não é de ninguém.

Há uma loucura completa na relação do estado com os dinheiros públicos.

Outorgámos a nós próprios ... idade de reforma. Porque há cidadãos no activo com reforma?

... o fatídico X: passaremos a ter mais pensionistas [directos] que contribuintes.

Falta economia reprodutiva e multiplicativa.

5.000.000 de portugueses recebem prestações da protecção social. 5.000.000.

O governo de Clinton viu com bons olhos o excesso de crédito, porque o pessoal não tinha poder de compra e ...

Qual o factor entre o número de boys de agora e do Estado Novo?

Como é possível vir-se para a rua manifestar para defender uma reforma aos 59 anos quando a esperança de vida é de 83? Há coisa mais anti-solidária? [37:30]



Medina Carreira e João Cantiga Esteves

7 comentários:

adfsilva disse...

E eu a dar-lhe com o objectivismo novamente mas pronto:
Continuo sem perceber como é que uma pessoa com uma capacidade racional de análise de problemas como a que este senhor - Medina Carreira - tem passou por um governo socialista... faz-me confusão. Quero acreditar que na altura a preocupação dele eram os problemas sociais e o querer usar as capacidades que obviamente tem para resolver os problemas do País mas como nasci em '74 fico sempre na dúvida...
Também me identifico sempre que ele fala terra-a-terra sem merdas, sem medo de usar todas as expressões disponíveis na língua portuguesa que as emissões televisivas permitam. Não se preocupa com a forma, antes com o conteúdo. Por exemplo, gatunagem é gatunagem... nada como chamar os bois pelos nomes...

Já agora aproveito para esclarecer uma coisa... também não conheço ninguém por aqui mas gosto de ler/ver os vossos artigos, comecei por ler o blog d'O Lidador e daí (pelas indicações nesse blog) é que fui redireccionado para este espaço conjunto que tenho acompanhado ( quando houve tempo) desde essa altura.

RioD'oiro disse...

Matlou:

"Continuo sem perceber como é que uma pessoa com uma capacidade racional de análise de problemas como a que este senhor - Medina Carreira - tem passou por um governo socialista... faz-me confusão."

O governo socialista de então pouco ou nada tem a ver com o de agora.

Na altura todos os partidos eram socialistas (até o CDS - num curto período) porque o programa do Movimento das Forças Armadas postulava que a sociedade deveria seguir o caminho do socialismo.

Na altura, Mário Soares parecia conhecer bem a besta soviética e respectivos acólitos. Na altura Mário Soares apelidava Fidel de "jurássico".

o PS, na altura, era bem mais de direita do que agora. Se havia pessoal político com massa crítica suficiente para forçar Mário Soares a tomar as decisões acertadas, não sei. Mas ele agora parece um puto da então UDP.

Parece-me que Mário Soares, como muitos outros, acabou por ficar deslumbrado por pertencer à "família europeia". Deve ter-se convencido que a "europa" era agora uma eterna garantia de verbas para gastar.

Voltando aos anos 70, repare que Mário Soares teve que agarrar o toiro pelos cornos logo após o verão quente de 75, altura em que a guerra civil esteve por um fio e as nacionalizações o deixaram perante a necessidade de pedir ajuda ao FMI. Nessa altura as leis eram aprovadas pelo Conselho da Revolução. Nessa altura a batalha travava-se pelas (re)privatizações da banca, dos seguros, das siderurgias, da Lisnave, da metalurgia em geral.

Demorou anos até se conseguir expurgar a constituição da "via para o socialismo" (sempre com o PCP a tentar manter a coisa).

E estava-se na altura em que as FP-25 perpetravam atentados e matavam.

Na altura, apesar de tudo, havia um realismo que agora não há. A realidade tinha mais força do que agora, independentemente da fachada "socialista" de Mário Soares.

Foi Mário Soares que introduziu o recibo verde sem o qual o desemprego, neste momento, atingiria 20%.

Caro Matlou, disponha e volte sempre.

RioD'oiro disse...

Caro Matlou,

Repare nesta:

http://oinsurgente.org/2010/10/11/contabilidade-publica-para-totos/

O PS está convencido que o estado ganha algo cobrando impostos a ele próprio.

Anónimo disse...

Mais um fatito. Será novo?

Anónimo disse...

Exactamente com capacidade racional de anàlise, a moda dele, um tanto ou quanto enviesada, não sera ele um dos antigos polticos que acumula reforma com trabalho.

No sequência do pec III, toda a gente levou porrada, sera? Não, alguns escaparam, justamente quando foi feito o anúncio das medidas de austeridade, o pessoal foi avisado que algumas medidas avulsas seriam tomadas depois. Quais foram essas medidas? bem a acmulação de salarios e reformas. A sério? Não, aqueles que já se estão a banquetear, continuem o banquete nas calmas. E porque? Porque a classe politica, sim, então levava uma charutada. Desde o 25 abril, todos aquele que por serem polticos passaram a ter direito a reformas às tres pancadas em meia dúzia de anos, e depois continuam a trabalhar e a mamar as pensões iam ficar sem as pensões. Do presidente da republica para baixo e até a estes economistas catrastofistas, toda a gente ia bufar, não se podia fazer isso, então qual a solução? Só vale para futuro. Por isso só se aplica aos futuros politicos, as geraçoes passadas mamem a acumulem a vontade, são eles que fazem as leis. Este problema não merece discussão para estas pessoas.

Anónimo disse...

E então não é que como eu tinha dito.

"Politicos acumulam pensoes vitalicias".

A regalia custou 6,2 milhões de euros nos primeiros 8 meses, segundo o coreio da manha. E ninguém destes ilustres combate este desperdicio?so veem abonos subsidios e cortes nos salarios. Quem trabalha e recebe salario, ou trabalha ou se reforma. Duas mamas ao mesmo tempo é demais para uma só boca.

Anónimo disse...

Os fatitos são caros e não se pode ir à TV de qualquer jeito.