Teste

teste

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

OS VERBOS IRREGULARES

LINDO DE VER!

Disse Herman Hesse, num dia em que se achou mais pachorrento, que antes de falecer gostaria de ver uma ou duas coisas memoráveis, todas de ordem mais social que metafísica.
Não sei se o ilustre autor de “Narciso e Goldmundo” teve o ensejo e a sorte de assistir a essas coisas.
No que me diz parte, consegui já ver uma. Mas espero – lagarto, lagarto! - ver ainda mais umas quantas.

Comigo deu-se anteontem – e se não vos falara já disso foi porque, confesso, fiquei meio-azabumbado. De olhos em bico, não sei se me entendem. E o caso não era/foi para menos.

Temos então que na nossa querida TV, no programa da Dona...fugiu-me agora o nome... - mas é aquele de Contras & Prós – protagonizado por excelsas vedetas da nossa praça intelecto-cultural, com estes que a terra há-de comer eu assisti a um delicado intermezzo de meterem os pés pelas mãos, todos confusionados, coitados – como eu os entendo! - dizendo a quem os quis ouvir e ver que, e cito de memória, “Portugal não tinha conserto”, e mais que torna e mais que deixa, e que “não viam jeitos de como é que se resolveria" o imbróglio em que, parece, o país está mergulhado devido a um tal “caso Freeport”...

Foi digno de se ver aqueles senhores doutores e engenheiros (creio eu) todos verdadeiramente encabulados (e falavam a sério!) todos consternados a valer, todos confusos e apoquentados.

É capaz de ser verdade. Eles saberão o que dizem. Lembremo-nos que se trata de protagonistas – e destacados! - da circunstancia Portugal. Foi trágico de ver – mas bonito e patriótico de ver a emoção indisfarçável dos honestos cavalheiros.

E eu, mero cidadão, pequenino prego na grande construção deste palácio que tem sido (para alguns) a pátria lusitana, só tenho uma leve e temo que reles sugestão a fazer: é sugerir-lhes que vão, em procissão e com boa-vontade, à Bruxa da Feira Popular para ela ver na bola de cristal como resolver-se o problema.
Talvez não resolvessem nada, mas ao menos seria outro espectáculo admirável. Principalmente se a TV também lá estivesse a filmar essa sequela...!

Sem comentários: