Teste

teste

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UMA OU DUAS COISAS QUE EU SEI DELE

«Hoje a situação mudou e mudou bastante. Que nos falta fazer? Sim. Falta-nos fazer muito. Agora começa o terceiro período 2009-2019 e depois 2019 - 2029, 2029-2039, 2039-2049», disse o presidente venezuelano, que hoje completa 10 anos desde que assumiu oficialmente a presidência da República. - Dos jornais

Chavez, o homem que disse que governantes da Espanha e da Itália eram fascistas.
Que o Irão era um país humanista.
Que a Coreia do Norte não era uma ditadura.
Que usou a imagem fotográfica do primeiro-ministro português na sua campanha eleitoral.
E a quem este disse, no decorrer da recepção de Estado que lhe fez: "Mi casa es tu casa!".
A quem o rei de Espanha teve de alertar, após contínuos dichotes e interrupções acintosas e àpartes mais próprios de um miúdo mal-educado:"Porqué no te callas?".
Que usa a força do petróleo, que não é dele mas da Venezuela, para constranger os vizinhos, apostado em criar uma zona de influencia "bolivariana"...
Finalmente, com sinceridade mas sem pudor, manifesta a sua vontade de se eternizar no Poder.
Também se preparará para incrementar lá profundas tecnologias?
À custa dos Magalhães?
Será que conseguirá ir longe? Hum...

8 comentários:

Unknown disse...

Já escrevi sobre o cromo algures por aqui.
Em minha opinião Chavez é um tipo ambicioso e esperto.
Quer o poder total, quer mandar no país como quem comanda um batalhão, quer fazer o que antes dele fizeram vários caudilhos de direita, e descobriu que só o poderia fazer se se vestisse de vermelho.
O único caudilho da América Latina vivo e respeitado é Fidel Castro.

Chavez percebeu o truque. Basta invocar a "Revolução" e coisas vagas sobre a estratosfera dos ideais e do povo e essas coisas, para se poder ser ditador aplaudido e respeitado.

A América do Sul está cheia de perfeitos idiotas e a Europa cheia de admiradores destes caudilhos.

E Chavez percebeu isso.
O lombo dos idiotas úteis serve para isto...para os gajos espertos os montarem e em cima deles levarem água ao seu moinho.

POis não anda por aí o Daniel Oliveira a aplaudir o Hamas e o Erdogan?
Não aplaudiu Picasso o camarada Mao?
Não aplaudiu Chomsky o camarada POl-Pot?

Anónimo disse...

É verdade, mas o caso de Picasso foi de ilusão momentânea: bebeu o que lhe deram como bom vinho.Vivia enfronhado nas últimas delícias de uma senhoras e nos tubos de tinta e na forma de dar a volta ao assunto.
E assim que percebeu que o Mao dele não era o Mao real, largou-o.
O caso de Chomsky é de outra ordem: sendo um dos membros mais influentes do Clube Bilderberg, serve como ponta de lança para seduzir os idiotas úteis a juzante.
O caso de Daniel Oliveira é diferente: acho que ele...Mas agora reparo que me estava a precipitar, no impulso instintivo: quem é Daniel Oliveira?
Por momentos confundi com Daniel Ortega.
Então sobre esse nada posso dizer, sorry.

Anónimo disse...

Daniel Ortega foi acusado de estupro continuado desde os 11 anos pela sua filha adoptiva.

É um grande defensor do Povo.

Anónimo disse...

off-topic

If Geert Wilders falls, then Freedom of speech is dead in Europe. We are launching an extensive International Action SITA including two possible texts ; one comparing Wilders and Winston Churchill and another Wilders and Charlie Chaplin:

http://sitamnesty.wordpress.com/2009/01/23/i-support-democrat-geert-winston-wilders-against-islamic-fascism-and-its-dhimmis (Winston Eng)

http://sitamnesty.wordpress.com/2009/01/23/i-support-democrat-geert-charlie-wilders-against-islamic-fascism (Charlie Eng)

To support Geert Wilders and our dearly acquired freedoms please participate to the 2 suggested actions and transmit this message to your friends owners of a website in order they publish it..

Anónimo disse...

Via acabar como Mussolini: assassinado, despedaçado e pendurado pelas ruas de Caracas. É só uma questão de tempo.

RioDoiro disse...

"Via acabar como Mussolini:"

Provavelmente sim, deixando um rasto de morte, miséria e destruição.

Nada que apoquente a esquerda-nenúfar. O culpado de tudo será o inevitável ditador que lhe suceder.

.

Anónimo disse...

Ocorre-me fazer esta pergunta e espero que ninguém estranhe: quando Sócrates disse a Chávez Mi casa és tu casa estava a referir-se ao apartamento novo que comprou por um balúrdio conforme os jornais noticiaram?
Ou a um palheiro qualquer daqueles que segundo veio a público projectou?
Era só para tentar ver claro.

MARISCO

Anónimo disse...

Uma ou duas coisas que o recém eleito e empossado Presidente do Senado e do Congresso brasileiros para o biênio 2009-2010 disse sobre o presidente da Venezuela e sua vontade de integrar o Mercosul.

Vamos ver se José Sarney mantém sua palavra veemente de não aceitar a integração da Venezuela ao Mercosul, proferida em 29 de outubro de 2007 na tribuna do Senado:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Pronunciamento/detTexto.asp?t=370794

..."Já vimos o Presidente Hugo Chávez dizendo que a democracia da Venezuela é a melhor democracia do mundo. Agora, vejamos como é a melhor democracia do mundo:
Entre artigos aprovados, na segunda-feira, estão os que permitem ao Presidente criar ou suprimir províncias federais, isto é, estados ¿ lá os estados são chamados de províncias ¿, cidades, distritos funcionais, municípios federais, regiões marítimas, regiões estratégicas e cidades comunais, além de designar e remover suas autoridades.
Que democracia, Sr. Presidente, eles estão construindo!
Também poderá destituir o vice-presidente, assim como nomear vice-presidentes para governar as novas regiões. O Presidente poderá ainda promover oficiais das Forças Armadas em todos os graus e hierarquias, administrar a Fazenda Pública e as reservas internacionais e reeleger-se eternamente.
Sr. Presidente, basta observarmos o que se faz em relação às armas e às instituições para termos apreensão. Não pense o Presidente Chávez que tenho algo pessoal contra ele, mas vivemos numa democracia pluralista e aberta, temos um Congresso Nacional aberto, com pluralidade partidária, no qual podemos dizer tudo que queremos.
Aí está o Presidente Lula, um homem que, hoje, há pouco, ouvi dizer que ainda temos que nos dedicar ao aprofundamento do sistema democrático. Ele está fazendo isso com a democracia, diminuindo a pobreza, enfrentando os problemas sociais. Ele não precisou nem ninguém precisará rasgar a Constituição. O caminho do desenvolvimento social, político e econômico é, sem dúvida, a democracia..."