Teste

teste

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

COMO DIZIA O OUTRO (3)

“Com razão ou sem ela, mesmo contra ela, não tenho vontade de morrer. E quando chegar a minha hora, sem apelo nem agravo, isso não será por culpa minha, isto é – não me terei deixado morrer mas matar-me-á o destino humano. Se não ficar fraco da cabeça, ou melhor dizendo ainda, fraco do coração, não me demitirei da Vida – ter-me-ão destituído dela”. - MIGUEL DE UNAMUNO


“O homem é perecível; pode ser. Mas pereçamos resistindo e, no fim, se o que nos está reservado é o vazio e o nada, façamos com que isso seja uma injustiça”. - ÉTIENE DE SENANCOUR

“ A beleza rompe literalmente as trevas. O seu frémito procura-nos, encontra-nos, atravessa-nos, conduz através das veias um fluido que ressuscita. Porque a beleza é uma doença de pele, de nervos, de sangue e de espírito”. - GHERASIM LUCA

“Há invejosos que são medíocres e medíocres que são invejosos – mas ambos condizem na baixeza de caracter. É o que os liga e nada mais”. - GONZAGUE DE REYNOLD

“A inteligencia, para os hipócritas, é sempre algo que vem do demónio, sobretudo para os hipócritas pouco inteligentes”. - TIRSO DE MOLINA

“Se um macaco se mirar num espelho, nunca verá um apóstolo”. - LICHTENBERG

1 comentário:

Carmo da Rosa disse...

Primeiro, dizer missa só por dinheiro.
Bento XVI

Segundo, enganar a Deus e todo o mundo.
Bill Clinton

Terceiro, comer boa baca e bom carneiro.
Bispo de Braga

Quarto, jejuar depois de estar farto.
Fidel Castro

Quinto, enquanto houver branco não se bebe tinto.
João Calvino

Sexto, o Criador cansou-se e foi fazer uma sesta.

Que merda, não rima!
Mas o Criador foi mesmo ferrar o galho,
não com a mulher mas com a prima...
Diogo