Teste

teste

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O elixir da longa vida no poder

Todas as religiões têm os seus locais de culto, as suas relíquias, os seus santos e os seus locais sagrados.

Os muçulmanos vão a Meca dar pedradas na Kaaba, os judeus metem papelinhos no Muro, os hindus mergulham no lixo do Ganges e os católicos extasiam-se a ver o Papa a acenar de uma janela.

A esquerda ortodoxa que acha que a religião é o ópio do povo e essas coisas,  babava-se perante o Mausoléu de Lenine e a outra esquerda, especialmente a “bolivariana”, vai a Cuba, prosternar-se respeitosamente perante um matusalém de longas barbas, fato de treino suburbano com remendos no cu, verborreia desatinada e graves problemas na tripa.

No tempo do nosso 1º Rei, era o Papa de Roma que conferia a legitimidade aos reis. No nosso tempo parece ser o Burlão de Havana.

In ilo tempore, até o nosso ex-presidente Sampaio fez a peregrinação da praxe, mas os mais devotos são agora os líderes sul-americanos que, nos últimos tempos, andam num corrupio para darem colheres de yougurt e escutarem de viva voz e com a baba a escorrer dos cantos da boca, as profecias senis do Profeta, as quais interpretam depois para as massas extasiadas, como se tivessem descido da montanha com as tábuas da lei e o novo testamento.

As más-línguas garantem que se trata da intemporal procura do elixir da longa vida no poder, porque o Venerado conseguiu aquilo que nenhum outro caudilho logrou em outra parte do mundo: atracar-se ao poder durante meio século de fracassos contínuos e ganhar a reverência dos fiéis e dos idiotas (passe a redundância), pese embora ter morto cerca de 30 000  “contra-revolucionários”, ter aprisionando outros largos milhares e ter obrigado a fugir largas centenas de milhar, entre os quais uma irmã e uma filha.

Será porventura à procura deste milagroso segredo que os Chavez, os Kirchners, os Morales, os Ortegas, os Correas, os Lugos e outros fiéis ali acorrem em fervor religioso.

Cinquenta anos no poder são a prova que a Relíquia faz milagres, como é próprio de todas as relíquias.

Acorre-se  assim à presença da divindade, para lograr participar no segredo do Graal. E diz-se por aí  que o segredo da longevidade do poder deste Olorun se deve à santeria dos  orixás, pelo que quando Chavez,  Lula e  os outros tontos  correm a babar-se à  cabeceira da múmia, provavelmente  estão à procura de absorver por osmose a magia que dele deve tresandar, entre dois episódios gasosos, que o problema da tripa dá digestões difíceis e com externalidades metanosas.

7 comentários:

NC disse...

O Chávez é tão esquerda que até é canhoto. Safa!

Anónimo disse...

"O elixir da longa vida no poder" é, justamente, as oferendas depositadas aos pés desse altar por seus crentes.

E, o-Lidador, essas oferendas - direitos sociais, redistribuição de renda, a legitimidade contraposta à legalidade, ecologia, etc. - não apresentam nem a menor graça.

P.S. - não vades devorar-me o dedo por tocar vossa marmelada, ou melhor, a marmelada de vossa avó. Por favor.

Anónimo disse...

Se o Chavez fosse a correr para Jerusalém fazer flexões e dar cabeçadas no muro, o gajo era um tipo porreiro...

Anónimo disse...

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar
Bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até
que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à
Falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"

Karl Marx, in Das Kapital, 1867

Anónimo disse...

Com cháve, ou sem! a entrada é garantida. A esquerda come com canhota e gulosa mão, meninos acabados de nascer. A esquerda que o Lidador imagina é "imaginária".
Durma bem.

Anónimo disse...

olá gelado, a sua citação de Marx é interessantíssima.
Importa-se de especificar em que volume se encontra? E em que capítulo?

É que eu já li a obra e não me recordo de ver lá escrita essa profecia.

Acredito que você, dada a jactância com que cita, tenha acabado de ler a obra e nem me passa pela cabeça que esteja simplesmente a regurgitar algo que alguém lhe enfiou pela goela abaixo.

Asti

Anónimo disse...

nao sei se foi marx que lhe gelou o cerebro mas de marx desconfio que só leu as sandices que pululam na internet