Teste

teste

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Memórias de um Estado-papá


Hoje foi promulgado um decreto-lei em que o Estado define prazos máximos para o pagamento a empresas do ramo alimentar. A versão em português pode ser consultada aqui. O Estado decidiu limitar a liberdade contratual entre fornecedores e clientes de produtos alimentares, definindo prazos máximos de pagamento entre 30 a 60 dias, para evitar que as grandes superfícies comerciais abusem do seu poder negocial perante as pequenas empresas. Mais uma liberdade para o galheiro em nome do controlo social (o adjectivo social permite sempre operar as maiores enormidades sem que haja grande alarido) da economia.

Muito moralizador, sim senhor! Mas como alguém dizia: a índole moralizadora é sempre proporcional ao grau de hipocrisia. Ora o Estado enquanto cliente da indústria farmacêutica demora, em média, 299 dias a pagar. Sendo que o Estado não deve propriamente uns trocos mas sim 740 milhões de euros aguardamos que ainda esta semana saia a norma semelhante que abranja o sector da saúde.

Mais uma demonstração empírica de que o Socialismo tem sempre ideias muito claras de como gerir o dinheiro dos outros.

46 comentários:

Carmo da Rosa disse...

@ Tarzan: ”…demonstração empírica de que [o Estado tem, por vezes,] ideias muito claras de como gerir o dinheiro dos outros.”

Ora bem, pois que com este decreto-lei, segundo o Estado, pretende-se:

impedir que algumas empresas com grande poder de negociação imponham às micro e pequenas empresas prazos de pagamento muito alargados.

Encurtar os prazos de pagamento para evitar que as micro e pequenas empresas tenham de se endividar para cumprir os seus compromissos.

@ Tarzan: ”Ora o Estado enquanto cliente da indústria farmacêutica demora, em média, 299 dias a pagar.”

Realmente uma vergonha. Mas não seria possível com outro Estado, mais decentezinho, pagar a tempo e horas?

Eduardo Freitas disse...

Mais uma intromissão intolerável na liberdade contratual entre contraentes privados que vai ter como inevitável resultado prejudicar os pequenos vendedores (através de preços de compra mais baixos), exactamente aqueles que o Estado pretendia proteger.

Unknown disse...

O CdR ainda tem esta crença de que o Estado, se for bem gerido, é bom.

O que é tão verdade como o facto de que se eu tivesse asas,voava.

Ou que se não houvesse guerras, haveria paz.

O problema é sempre o "se" e a história conhecida não confirma a crença, Sim, é verdade que ocasionalmente, num certo local e num certo momento, há Estados que gerem bem.

Mas são breves momentos e assentar neles uma crença, é perigoso.
Mas reconheço que tentador.

Carmo da Rosa disse...

Lidador disse: ”O CdR ainda tem esta crença de que o Estado, se for bem gerido, é bom.”

Tu também, Primus!

Toda a gente tem o direito de sonhar, de acreditar em utopias, mas é preciso nunca perder de vista a realidade…

Os rapazes do 5Dias acreditam piamente em sociedades sem classes mas com um Estado omnipresente e omnipotente, em que tudo funciona pelo melhor. Mas ultimamente, nesta era da Internet em que toda a gente está ao corrente de tudo imediatamente evitam, por razões mais que evidentes, dar exemplos!

Os meus colegas de redacção acreditam no contrário: numa sociedade (inevitavelmente) com classes mas com um Estado raquítico, escondido num canto. Mas que mesmo assim, ou precisamente por isso, tudo deveria funcionar às mil maravilhas. Mas como também não avançam com exemplos concretos, vou citar apenas estes dois: Paquistão e Somália…

Dito isto, peço que não me levem a mal, mas desde há muito tempo que estou habituado a uma sociedade em que há mais Estado do que nos exemplos que citei - mas também mais do que no nosso país - e confesso que não desgosto...

Os comboios funcionam a tempo e horas; a recolha do lixo não está confiada à máfia (como na terra do Berlusconi) e por isso funciona bem; a justiça igualmente, e quando não funciona a imprensa desanca-lhes nos costados que é um mimo; a saúde é acessível e os hospitais são decentes e limpos; a TV (estatal) não é má de todo; as estradas parecem tapetes; há pistas cicláveis por todo o lado; o fisco só chateia os ricos mas poupa os pobres.

Quem quer abolir este Estado perdeu a razão...

Unknown disse...

"Quem quer abolir este Estado perdeu a razão."

O CdR está a confundir liberalismo com anarquismo.

O Estado holandês funciona bem, porque é limitado. Porque faz aquilo que um Estado deve fazer e não mais.

Tenho de admitir que a esquerda socialista teve sucesso na caricaturização do liberalismo, de resto seu velho inimigo.
Conseguiu levar as pessoas a pensar em termos puramente maniqueístas:

Socialismo: Estado
Liberalismo: Ausência de Estado.

E não é nada disto.
Onde há estado a mais (socialismo), há miséria (Coreia do Norte, Cuba, etc,etc)

Onde há estado a menos ( anarquia) há miséria ( Somália, etc)

Onde há estado qb ( liberalismo), há um equilibrio virtuoso.


P.S. Na Holanda é o Estado que gere os Caminhos de Ferro?

José Gonsalo disse...

Lidador e CdR:
"Onde há estado qb ( liberalismo), há um equilibrio virtuoso."
Pois, mas a existência e a permanência de um estado qb depende das pessoas e do país que decidiram e se esforçam por implementá-lo, numa palavra: depende, fundamentalmente, da cultura e do correspondente grau civilizacional atingido por todos ou, pelo menos, pelos suficientes para que tal aconteça.
Como escrevia, em 1976, o meu amigo Manuel Grangeio Crespo, completamente esquecido e, em grande parte, por publicar quase trinta anos decorridos após o seu falecimento: "Revolução cultural é um pleonasmo, não há outra. E, quanto mais lenta, mais firme e duradoura se torna." (citei de memória)

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

Gonsalo disse...

"" Pois, mas a existência e a permanência de um estado qb depende das pessoas e do país que decidiram e se esforçam por implementá-lo, numa palavra: depende, fundamentalmente, da cultura e do correspondente grau civilizacional atingido por todos ou, pelo menos, pelos suficientes para que tal aconteça.""

OK aí até tudo bem....mas por norma quem forneçe as ferramentas para se atingir esse estado de cultura e civilizacional?... Não é o próprio estado?

Nuno

Carmo da Rosa disse...

Lidador disse: ”O CdR está a confundir liberalismo com anarquismo.”

Nem sequer abordei o assunto!!!

Lidador disse: ”O Estado holandês funciona bem, porque é limitado.”

Precisamente. Então, para uma melhor compreensão daquilo que estou a tentar dizer, vou repetir o meu slogan com a sua pequena contribuição: quem quer abolir este Estado (limitado) perdeu a razão...

Lidador disse: ”Na Holanda é o Estado que gere os Caminhos de Ferro?”

Era uma empresa semi-estatal até há muito pouco tempo, mas agora passou a ser uma Sociedade Anónima, no entanto o Estado é o maior accionista e é também o proprietário dos carris e das infra-estruturas. A empresa dos Caminhos de Ferro paga para as usar. Desta forma se eu quiser formar uma empresa de transportes de comboio numa linha não (muito) utilizada pela CP-local, compro um comboio, alugo a utilização dos carris, faço reclame no Fiel Inimigo e passo a ser concorrente.

Unknown disse...

CdR, você é um liberal, mas ainda o não sabe.

A Holanda tem um estado qb. Que funciona bem, naquilo onde um estado tem de funcionar:

Justiça, segurança, correcção de externalidades, e tudo isto na dose conveniente ao contexto local.

Dou-lhe um exemplo:

Se numa região não houver uma determinada infraestrutura, há 4 maneiras de resolver o assunto:

1ª-O Estado faz e gere (socialismo, fascismo, comunismo, etc)

2ª-O Estado actua no sentido de possibilitar a capitalização privada e um mercado dinâmico que possa obter vantagens com a infraestrutura(liberalismo puro e duro)

3ª- O Estado reconhece que não há por enquanto privados capitalizados e um mercado viável, pelo que faz a estrutura e, logo que possível, a concessiona, vende, ou aliena a privados ( liberalismo possível)

4ª- Não há estado e os gajos que querem a infraestrutura, que toquem ao bicho ( anarquia,Somália, etc)

RioD'oiro disse...

SW:

"OK aí até tudo bem....mas por norma quem forneçe as ferramentas para se atingir esse estado de cultura e civilizacional?... Não é o próprio estado?"

Era só o que faltava ter ficado à espera que o estado me pagasse o osciloscópio com que trabalho. E os multímetros, e as fontes de alimentação, e as chaves de parafusos, e as porcas e parafusos, e os semicondutores fabricados pelas sulfurosas multinacionais, e os ferros de soldar, e os computadores, etc, etc.

Há vida para além do estado. E quase só para além dele.

Streetwarrior disse...

Não Rio, não estava a falar nesse aspecto.
Estava a falar na formação cultural do individuo.
Não é o estado que atravésdo seu sistema de ensino que forma a sociedade...ou pelo menos a maioria?


" depende, fundamentalmente, da cultura e do correspondente grau civilizacional atingido por todos ou, pelo menos, pelos suficientes para que tal aconteça.""

Unknown disse...

"Não é o estado que atravésdo seu sistema de ensino que forma a sociedade...ou pelo menos a maioria?"

Talvez em países totalitários.
Como dizia Mussolini, tudo para o estado, tudo pelo estado, nada contra o estado.

Mas é justamente o contrário. Os indivíduos existem antes do Estado. E já são uma comunidade antes de constituirem o Estado. O Estado é um instrumento criado pelas comunidades e pelos indivíduos, para os servir, não para estes o servirem.

Esta visão do Estado como o grande educador da classe operária, é típica das mentalidades totalitárias.
Que existem e é por isso que um Estado todo-poderoso manobrado por gente desta, é perigoso. Ora como as pessoas não trazem um anúncio na testa a dizer o que são, é melhor não haver um Estado forte, do qual se possam servir.

Streetwarrior disse...

Sim, concordo totalmente lidador mais vale prevenir do que remediar.

Seguindo o exemplo de portugal...é Portugal um pais totalitário?

Aceitando que os individuos existem antes de estabelecerem uma relação contratual com o estado através dos mais diversos mecanismos, o que é certo é que a maioria dos individuos chegando aos 5 anos vão para uma escola do estado, são indocrinados consoante a componente cultural posta á disposição pelo estado, correcto?

Daí eu fazer a pergunta dentro do contexto daquilo que o Gosalo escreveu..

"" Pois, mas a existência e a permanência de um estado qb depende das pessoas e do país que decidiram e se esforçam por implementá-lo, numa palavra: depende, fundamentalmente, da cultura e do correspondente grau civilizacional atingido por todos ou, pelo menos, pelos suficientes para que tal aconteça.""

Mas não é o estado que forneçe estas ferramentas para se atingir o tal estado cultural e civilizacional atingido por todos?

Ou então sou eu que não consegui perceber o que Gonsalo disse.

Streetwarrior disse...

Voces são da opinião que o estado se deve de demitir das obrigações de porpocionar educação gratis aos seus cidadãos?
...Que no fim, gratis é o tanas mas chamemos os bois assim, vá.

Unknown disse...

"é Portugal um pais totalitário?"

Todos o poder tende à totalidade. É por isso que no Ocidente decantámos a separação de poderes.
Portugal (ainda) não é, mas a luta contra a tentação totalitária é permanente.

Aconselho-o vivamente a ler uma obra seminal nesta área, de Hayek: "O caminho da servidão". Está disponível na internet e explica muito bem como se faz este paulatinamente o caminho da infantilização dos cidadãos e a progressiva interferência do Estado.

Quando o Estado, em nome de conceitos grandiloquentes como "saúde pública", começa a dizer-lhe a quantidade de sal que você pode comer no pão, é altura de se começar a preocupar com a sua liberdade de escolha.

Unknown disse...

"que o estado se deve de demitir das obrigações de porpocionar educação gratis aos seus cidadãos?"

Não é nenhuma obrigação. É uma decisão tendo em vista um objectivo.
Se uma determinada comunidade entende que deve apostar na educação porque a encara como um investimento, está muito bem. É racional.
Se entende que não é necessário, tb está bem.
São opções utilitárias, não mandamentos sagrados.

Agora se o estado sacraliza essa obrigação e seca todo o mercado, tornando-se o único fornecedor do produto "educação", é altura para nos preocuparmos.
Na Coreia do Norte é assim e não me parece que seja vantajoso.

Streetwarrior disse...

Lidador,
Onde eu pretendia chegar era, a cultura de 1 pais, é ou não é aquela que o estado disponibiliza através de seus meios de educação e informação?

eu creio que sim, logo , eu associar isto que o Gonsalo disse

"" Pois, mas a existência e a permanência de um estado qb depende das pessoas e do país que decidiram e se esforçam por implementá-lo, numa palavra: depende, fundamentalmente, da cultura e do correspondente grau civilizacional atingido por todos ou, pelo menos, pelos suficientes para que tal aconteça.""

Logo , isto só pode acontecer se o estado disponibilizar meios ou dar acesso a meios para se atingir estes fins.
Mas como em quase todos ou a maioria dos estados, o estado age no papel de educador pelo menos para á maioria, essa maioria só atingirá esse estado civilizacional e cultural que interesse ao estado.

E é sabido que não interessa aos Estados, grandes maiorias muito inteligentes.
Não será?

RioD'oiro disse...

"Estava a falar na formação cultural do individuo."

Foi o meu avô que me ensinou a ler e escrever.

A escola também ensinou. Quem educou foi a minha família e a maioria do que aprendi aprendi fora da escola, como, aliás, a maioria das pessoas.

Mas mesmo que se aprenda na escola, aprende-se à custa do esforço próprio e não do esforço que o estado faz para que aprendamos.

Se eu estivesse à espera do estado para saber como trabalha um motor síncrono estava lixado.

Unknown disse...

"a cultura de 1 pais, é ou não é aquela que o estado disponibiliza através de seus meios de educação e informação?"

Não.
A sua cultura resulta da interacção com o meio. Da riqueza do meio e da sua capacidade para a apreender.
E o "meio" não é o Estado.
O Estado é uma estrutura de poder político, não uma cornucópia produtora de cultura.

Veja por exemplo os seus Nemésis, os judeus. Estavam sem estado há mais de 2000 anos e , no entanto, tinham uma cultura própria.

Na sua visão isso era impossível, já que não tinham nenhum estado a despejar cultura por cima deles.

P.S. A propósito, devia ir ver o espectáculo de Filipe La Féria, no Politeama: Um Violino no Telhado!
Para lhe dar uma pequena ideia do que foi a perseguição aos judeus, neste caso na Rússia dos Czares.
Faça esse favor a si mesmo e alargue horizintes.

Carmo da Rosa disse...

José Gonsalo disse: "Revolução cultural é um pleonasmo, não há outra.”

Sem tirar nem pôr.

Lidador disse: ”A Holanda tem um estado qb. Que funciona bem, naquilo onde um estado tem de funcionar:
Justiça, segurança, correcção de externalidades, e tudo isto na dose conveniente ao contexto local."


É preciso ter em conta que a Holanda - não digo isto para si mas para outros - não é uma entidade com vontade própria. O Estado holandês é o resultado de compromissos e de uma luta constante entre os que querem mais Estado e os que delegam o mais depressa possível…

Streetwarrior disse: ”são indocrinados consoante a componente cultural posta á disposição pelo estado, correcto?”

Eu diria que são endoutrinados a partir da cultura existente no país e posta à disposição do Estado nas escolas do mesmo país. É preciso ter em conta que a escolha de uma determinada língua é já um factor de endoutrinação a não menosprezar. Uma língua não é apenas uma colecção de códigos de comunicação, tem uma componente cultural muito forte – quase ideológico! Ao optar pelo português como língua materna optamos, sem querer (a própria língua a isso no obriga) por uma forma bem específica de pensar…

Lidador disse: ”O Estado é uma estrutura de poder político, não uma cornucópia produtora de cultura.”

Precisamente. Mas a mim dá-me a impressão que o Street continua a pensar que o Estado é uma ‘pessoa’ com vontade própria!!!

Baseio-me nas seguintes frases:

Streetwarrior disse: ”… essa maioria só atingirá esse estado civilizacional e cultural que interesse ao estado.”

Street, não não e não! O pobre Estado é um pau-mandado, um produto, uma ferramenta política da maioria política – ou de uma minoria, em caso de ditaduras (do proletariado ou de Alá).

Streetwarrior disse: ”E é sabido que não interessa aos Estados, grandes maiorias muito inteligentes. Não será?.”

Street, aqui escreves “Estados” no plural! E dá-me a impressão que queres dizer “países”! Mas porque razão os “países” – ou o Estado de um país – não hão-de querer pessoas inteligentes?

Que ideia fixa esta das conspirações!

Quanto mais gente inteligente um país tiver, mais prémios Nobel pode ganhar, mais riqueza pode criar, mais poder e influência pode exercer, mais indústria e multinacionais pode ter, mais BMW e i-pods, mais Bilderbergs, mais lojas maçónicas todas revestidas de mármore italiano, mais Opus Dei com crucifixos incrustados de diamantes….. NÃO É ISTO FANTÁSTICO?

Unknown disse...

”E é sabido que não interessa aos Estados, grandes maiorias muito inteligentes. Não será?."

É sabido?
Por quem?
Fez alguma pesquisa para saber que pessoas sabem o quê?

Esse tipo de argumentação é típico de analfabetos, não desfazendo. Ah e tal, eles dizem, consta, ouvi dizer.

Não interessam maiorias inteligentes?
Claro que interessam, mas não as há. A inteligência é um apuramento, está na extremidade direita da Curva de Gauss.

O problema das pessoas como o SW, é que, sem o dizer, se consideram a si mesmos extraordinariamente inteligentes, apesar de todas as evidências em contrário.

Com efeito, a melhor prova de falta de inteligência de alguém, é a crença cega em patéticas teorias de conspiração e a ignorância da célebre Tesoura de Ockam.

Eu, quando alguém me larga a posta da teoria da conspiração, tenho um imediato flash da estupidez em forma de gente. É uma revelação, é gente com a qual já não quero nada, é como estar a beber uma cerveja com um tipo que cheira muito mal da boca.

Claro que você não tem a mínima noção da figura que faz, e isso é a prova cabal de que a inteligência é altamente minoritária.

Streetwarrior disse...

Carmo.

" Precisamente. Mas a mim dá-me a impressão que o Street continua a pensar que o Estado é uma ‘pessoa’ com vontade própria!!! "

ok...já percebi qual foi o meu erro.
Misturei o estado com o Governo que são coisas totalmente diferentes.


" Quanto mais gente inteligente um país tiver, mais prémios Nobel pode ganhar, mais riqueza pode criar, mais poder e influência pode exercer, mais indústria e multinacionais pode ter "

Então mas se assim é, porque razão não apostam os Governos na educação do País?

Tomando o exemplo do Sócrates que está a preterir a qualidade pela quantidade...qual será o objectivo disto?
Tornar o país mais competitivo, não deve ser de certeza.
Seguindo o meu raciocínio,qual será o grau civilizacional deste país daqui algumas gerações.

Qual é o objectivo disto então, para eu não criar teorias da conspiração.

Streetwarrior disse...

Claro, o Lidador é superior a toda essa malta que cheira mal da boca e posta teorias da conspiração.

É claro que para os indivíduos superiormente inteligentes como o lidador, o argumento para qualquer discusão, passa por catalogar imediatamente qualquer outro, referindo-se ás teorias da conspiração em que alguém possa acreditar.
É que á teorias e teorias...Há aqueles que acreditam nos reptilianos e há outros que acreditam que o WTC caiu por causa de 2 aviões...mas como são teorias da conspiração, catalogamos as pessoas como se defendessem a mesma coisa.
Qual é a teoria da conspiração que está a ser para aqui chamada?


"" Eu, quando alguém me larga a posta da teoria da conspiração, tenho um imediato flash da estupidez em forma de gente. É uma revelação, é gente com a qual já não quero nada, é como estar a beber uma cerveja com um tipo que cheira muito mal da boca. "

Mas quem é que se dirigiu a si...Eu não fui, não lhe perguntei nada...deve ser algum impulso superiormente inteligente que lhe deu para se dirigir a mim.
Faça isso, não fale para mim.

RioD'oiro disse...

SW:

"Sócrates que está a preterir a qualidade pela quantidade"

Nem uma coisa nem outra. A quantidade da qualidade ao nível de 12ºs anos aprova gajos que pouco mais sabem (se souberem) que matéria do 6º. Não há qualidade de espécie alguma. São autênticos zombies.

RioD'oiro disse...

SW:

"Há aqueles que acreditam nos reptilianos e há outros que acreditam que o WTC caiu por causa de 2 aviões."

Até por causa de 2 submarinos voadores.

Streetwarrior disse...

Rio

Mas também não se pode só culpar ele, há mais com culpas no cartório.

Aceitando esse facto, o valor cultural do país, é ou não aquele que os governos ( já emendei ) proporcionam ?

Unknown disse...

"o Lidador é superior a toda essa malta que cheira mal da boca e posta teorias da conspiração"

Sem sombra de dúvida. O Lidador já leu esses livros que a si o excitaram e lhe lavaram o cérebro, o Lidador já teve 17 anos e já acreditou nos marcianos, mas entretanto cresceu e agora só sabe que nada sabe, mas ainda assim sabe mais do que aqueles que nem isso sabem.


"É que á teorias e teorias"

Há.

"...Há aqueles que acreditam nos reptilianos e há outros que acreditam que o WTC caiu por causa de 2 aviões"


Se acha que acreditar que a Lua existe e é um satélite, e acreditar que não existe e é um holograma, são "crenças" que estão no mesmo plano e são teorias equivalentes, então está explicada a sua absoluta cegueira. Leia. Leia livros de ciência, em vez de banha da cobra. O facto de não ser capaz de distinguir a banha da cobra de um medicamento, diz algo de si, e nada de particularmente tranquilizador.

".
Faça isso, não fale para mim."

Bem tento. Mas quando vejo materializar-se à minha frente um representante da imensa conspiração dos estúpidos, não resisto a dar uns piparotes. É mais forte do que eu.
Há tempos apanhei uma senhora a papaguear as suas teorias sobre os judeus e os sábios de sião e os bilderberg, e essas merdas, numa esplanada, e não resisti a expor publicamente a sua estupidez. Foi épico.

RioD'oiro disse...

"o valor cultural do país, é ou não aquele que os governos ( já emendei ) proporcionam ? "

Os governos proporcionam?

Mas então as pessoas de nada valem?

É uma relação unívoca? Quem se senta na sala de aula ou, simplesmente, está vivo, não tem papel a desempenhar?

E que autoridade tem um governo em especial para decidir do que "proporciona"? E as pessoas devem aceitar o que lhes é "proporcionado" como um dogma?

Caro Streetwarrior. Uma pergunta dessas explica muito daquilo que você demonstra 'ser' (podendo ser outra coisa - não estou aqui para julgar pessoas, julgo aquilo que elas declaram).

Streetwarrior disse...

"" Se acha que acreditar que a Lua existe e é um satélite, e acreditar que não existe e é um holograma, são "crenças" que estão no mesmo plano e são teorias equivalentes, então está explicada a sua absoluta cegueira. Leia. Leia livros de ciência, em vez de banha da cobra. O facto de não ser capaz de distinguir a banha da cobra de um medicamento, diz algo de si, ""


Isso são tudo teorias que voce me atribui, embora nunca tenha lido nada, mas absolutamente nada, neste Blog ou que eu aqui defendesse que me pudesse atribuir essas patranhas que para aí diz, no entanto, cada vez que se dirige a mim, atribui-me uma nova teoria ...Pura expeculação órdinaria e do mais reles que há...nessecidade de afirmação.

A mim, só me pode atribuir o poder que defendo os Sionistas terem, em conjunto com as sociedades Secretas como a maçonaria e a Opus Dei, o resto, é ordinarissezinhas baratas que alguém superiormente inteligente me atribui.


"" Mas quando vejo materializar-se à minha frente um representante da imensa conspiração dos estúpidos, não resisto a dar uns piparotes. É mais forte do que eu.""

Eu sei, é da superior inteligência...quando ataca...é um impulso incontrolável.

""Há tempos apanhei uma senhora a papaguear as suas teorias sobre os judeus e os sábios de sião e os bilderberg, e essas merdas, numa esplanada, e não resisti a expor publicamente a sua estupidez ""

Pois, eu compreendo, é a tal necessidade de se sentir superior perante os outros, mesmo quando sente que do outro lado é só estupidez mesmo que não os conheça de lado algum ou nem tenha sido chamado para a conversa.
Normalmente, os " seres superiormente inteligentes " agem assim, no fundo, adoram conviver no meio da estupidez para que a sua vida possa ter algum sentido, causando-lhe a tal sensação de elevação ao " expor " e ao mandar uns " Piropos ".

Já lhe disse Lidador, não comumique comigo, daqui não aprende nada e a sensação de " elevação " torna-se fraquita, sendo preferivel ficar caladinho no seu canto...ainda mais quando não se dirigem a si.
Mande uns piropos ás mulheres, não a mim, que não estou habituado a essas liberdades que usa e abusa na Holanda.

Streetwarrior disse...

Rio, os governos quando sonegam educação e informação ao seu povo, qual é o nivel cultural desse povo?

Quando os povos não têm meios para se educarem, como é que contornam essa situação.

RioD'oiro disse...

Streetwarrior;

"Rio, os governos quando sonegam educação e informação ao seu povo, qual é o nivel cultural desse povo?"

Aquele em que estamos.

"Quando os povos não têm meios para se educarem, como é que contornam essa situação."

O estado não é um meio para ensinar ninguém. Os professores sim. Não sei precisar se ainda haverá massa crítica de professores para salvar alguma coisa. 30 anos de ensino "democrático" deram nisto. A escola é terra de ninguém.

Você não pára de ver o estado como a santa criatura capaz de fazer "milagres educativos". Você tem todos os tiques da "educação" de palermas em vigor.

LGF Lizard disse...

"A mim, só me pode atribuir o poder que defendo os Sionistas terem, em conjunto com as sociedades Secretas como a maçonaria e a Opus Dei"

E que "poder" é esse?
Nem uma votação na AG da ONU conseguem ganhar....

O único "poder" que os judeus ou sionistas (que para a questão são a mesma coisa) têm é o de serem bodes expiatórios de todos os males do mundo.

Streetwarrior disse...

Rio
Você tem qualquer problema em manter um dialogo sem mandar a laracha ofensiva a cada paragrafo.
Você sabe se eu estudei em Portugal ou em Inglaterra ou na China.

Mas quem falou em estado agora?
A pergunta foi simples e á qual respondeu...
"" 30 anos de ensino "democrático" deram nisto. ""

Então mas quem distribui o programa a ser implantado pelos Professores?
...Ou a culpa destes 30 anos é exclusiva dos Professores?

Não há volta a dar...Os governos são culpados pelo estado civilizacional e cultural de seus povos.

No entanto não respondeu a anterior pergunta.

Se é do interesse dos Países, povos cultos, educados etc para poder haver mais IFodes, mais BMW mais Bilderbergs Mais Maçons etc...Porque não investem eles na educação?
Porque razão é do interesse que a carneirada se mantenha estúpida e amorfa?

Ou é ao contrario...preferem uma massa de cidadãos cultos, críticos e conhecedores dos seus direitos mais fundamentais?

Vá lá...se não a teoria da conspiração tem lugar.

RioD'oiro disse...

Streetwarrior:

"Você tem qualquer problema em manter um dialogo sem mandar a laracha ofensiva a cada paragrafo."

Todo e qualquer idiota útil tem esse problema. De cada vez que se lhe faz perceber o que é, amofina-se.

"Você sabe se eu estudei em Portugal ou em Inglaterra ou na China."

É uma pergunta, uma afirmação ou um desentupidor de pensamento?

"Mas quem falou em estado agora?"

Foi você.

"Então mas quem distribui o programa a ser implantado pelos Professores?"

O estado. O bicho político que se chama Ministério da "educação" e que tem sido capitaneado por gente mais ou menos atrasada mental, estúpida militante ou idiota útil (escolha a que lhe interessar).

"...Ou a culpa destes 30 anos é exclusiva dos Professores?"

Não é exclusiva mas é em boa parte. Os professores alinharam com demasiada frequência na "escola democrática" e na propaganda das "coisas boas", fracturantes, "multiculturais", que considera que o pobre tem o direito a aprender apenas metade.

"Não há volta a dar...Os governos são culpados pelo estado civilizacional e cultural de seus povos."

Nas sociedades democráticas eles são lá colocados pelas pessoas que vota em partidos. Em boa parte a responsabilidade (não a culpa mas você insiste em não querer perceber a diferença) é do votante. E o esquerdalho gosta que isso não seja dito porque isso apontaria que a responsabilidade habita na cabeça de cada um e não no tal "estado".

"No entanto não respondeu a anterior pergunta."

Qual "anterior"?

"Se é do interesse dos Países,"

Os países não têm interesses. As pessoas têm (ou não). Os países são o somatório (possível) dos interesses individuais.

"Se é do interesse dos Países, povos cultos, educados etc para poder haver mais IFodes, mais BMW mais Bilderbergs Mais Maçons etc...Porque não investem eles na educação?
Porque razão é do interesse que a carneirada se mantenha estúpida e amorfa?

Porque o investimento na educação não é feito por países (evidentemente) mas é um somatório de decisores políticos que, nos últimos tempo, têm decidido colocar a educação ao serviço dos mais altos desígnios em estupidez militante.

"Ou é ao contrario...preferem uma massa de cidadãos cultos, críticos e conhecedores dos seus direitos mais fundamentais?

Não preferem. Preferem uma massa de imbecis capazes de não perceber a ponta de um corno, como muito bem se percebe pela sua conversa.

O Streetwarrior é um produto da "educação" vigente.

RioD'oiro disse...

O Streetwarrior é, de facto, completamente tótó.

O ensino foi assaltado pelas "ciências da educação".

Esta escumalha começou por conduzir uma geração ao puro estado de ignorância para criar um "novo proletário".

É fundamental que haja um "novo proletário" para justificar a existência de hordas de timoneiros da classe operária, os apparatchiks.

O Ministério da "Educação" está cheio de apparatchiks que a cada derrocada vêm uma conquista, a cada imbecilidade vêm uma forma "diversa" de encarar o mundo.

O Streetwarrior é disso resultante. Enquanto disso não se aperceber nada conseguirá. Apenas prosseguirá nessa senda de zombie em que demonstra estar dissolvido a cada frase. A hipótese alternativa e pior: o Streetwarror está bem consciente de quem é e pretende fazer parte do grupo dos iluminados e pretende viver à custa do "proletário" escravizando-o em seu proveito (do Streetwarrior) ... sempre declarando as mais ocas e floribélias intenções.

Streetwarrior disse...

Rio
" O estado. O bicho político que se chama Ministério da "educação" e que tem sido capitaneado por gente mais ou menos atrasada mental, estúpida militante ou idiota útil (escolha a que lhe interessar). "

" o ensino foi assaltado pelas " ciências da educação "

" Não é exclusiva mas é em boa parte. Os professores alinharam com demasiada frequência na "escola democrática" e na propaganda das "coisas boas", fracturantes, "multiculturais", que considera que o pobre tem o direito a aprender apenas metade."

" O Ministério da "Educação" está cheio de apparatchiks que a cada derrocada vêm uma conquista, a cada imbecilidade vêm uma forma "diversa" de encarar o mundo.""

"" Esta escumalha começou por conduzir uma geração ao puro estado de ignorância para criar um "novo proletário".""

No entanto, acima no seu comentário das 16:27 diz;
(SW )perguntou
"o valor cultural do país, é ou não aquele que os governos ( já emendei ) proporcionam ? "
(Rio)Respondeu
Os governos proporcionam?
Mas então as pessoas de nada valem?
É uma relação unívoca? Quem se senta na sala de aula ou, simplesmente, está vivo, não tem papel a desempenhar?
E que autoridade tem um governo em especial para decidir do que "proporciona"? E as pessoas devem aceitar o que lhes é "proporcionado" como um dogma?

Em que ponto ficamos afinal?

Quando lhe perguntei se os Governantes preferem cidadãos cultos, informados etc
respondeu...

"" Não preferem. Preferem uma massa de imbecis capazes de não perceber a ponta de um corno, como muito bem se percebe pela sua conversa.""


Acho que o Rio, não é 1 produto de nenhum governo, nenhum sistema de ensino, nem de nada, é o autêntico Self Made Man.

Unknown disse...

Tem alguma piada ,pelo nonsensem, que o SW, pense que maçonaria e opus dei são aliadas.

Veja se entende uma coisa: a opus dei é uma organização de cariz religioso. A maçonaria é radicalmente anticlerical.

A maçonaria, em Portugal, é responsável, após a implantação da República, pela mais radical perseguição à religião católica, na qual se inclui a Opus Dei.
A tropa de choque dos aventais abichanados eram os Formigas e os carbonários.

Onde você mete os "sionistas" neste caldo, é que me faz impressão.


A propósito, ainda não me respondeu sobre o que é o sionismo e, já agora, porque razão é contra ele.

É que, como já deve ter aprendido nesta altura, Theodor Herzl, não foi o outorgante dos famosos Protocolos.

P.S. Sabia que os Protocolos e o Mein Kampf são best sellers nos países muçulmanos?

Isso ajuda-o a perceber a sanha?

Streetwarrior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Streetwarrior disse...

Lidador, como ser superiormente inteligente que é, faça esta pergunta a si prório, pois creio ser minimamente inteligente para perceber a contradição.

Voce diz...
"" Veja se entende uma coisa: a opus dei é uma organização de cariz religioso. A maçonaria é radicalmente anticlerical. "

Eu entendo, não entendo é como sendo a Maçonaria uma Soc Secreta Anticleriacal, como é que no seu seio, teve o Papa Pio IX, vários Bispos, Pastores, padres etc.
Como é que Bento 16 faz apertos de mãos Maçónicos, como é que dentro do vaticano, existe a mais variada simbologia Maçónica.
Como é que prestou aquele Ritual Maçónico em Maio Com uma missa celebrada no meio do cais das Colunas, virado para o Arco da Rua Augusta, o Grande Templo maçónico que representa Lisboa pelas comemorações do Cent da Maçonaria.

Eu não entendo, mas você com certeza me vai explicar, pois deve ter uma explicação muito simples e eu complico tudo.

E o Sionismo ( movimento politico)entra aqui, pela infiltração Sionista nas lojas Maçónicas, usando essa grande influência que a maçonaria sempre teve nas sociedades para assim poder ter agentes espalhados por todos os Países.
É claro que não há Sionistas em todos os Governos mas há sempre um elemento que usa o Tráfico de influ~encias para atingir os fins a que se propõem.
Carllyle... recorda-se?

Unknown disse...

Ou seja, se bem entendi,no seu mundo de pernas para o ar, a Maçonaria e a Opus Dei são aliadas.
Isto apesar de, no mundo real, serem inimigas e a Maçonaria ter sido o pólo nitido e assumido da luta contra a Igreja.

Presumo que para si faz sentido. Os "argumentos" que apresenta são típicos da falácia da pesca à linha.

Caso não saiba, a Maçonaria do Grande Oriente é ateia, e tem vindo a ser condenada por diferentes papas em bulas, e encíclicas:

Na «In eminenti» de Clemente XII, 1738, passando pela «Humanum Genus» de Leão XIII, em 1884, até aos nossos dias, há mais de uma dezena de documentos papais denunciando a maçonaria e proibindo os católicos de filiação nas lojas, por incompatibilidade entre os sistesa de valores.

Sim, houve clérigos mações, como o Bispo do Porto, Alves Martins, no inicio do século, e provavelmente outros mas isso que prova?
Alvaro Cunhal, por exemplo, era mais leal à URSS do que a Portugal. Usaria isso como prova insofismável de que os portugueses são soviéticos?

Pois é exactamente esse o seu raciocínio viciado.


E, no seu mundo, quem poderia juntar a Opus Dei e a Maçonaria?
Claro, os "sionistas".

Os malvados "sionistas".
O que é notável, é que ainda não foi capaz de escrever aqui o que é o "sionismo"

Talvez porque se for obrigado a descer ao mundo real, o fumo das teorias da conspiração se desfaça e rua o castelo de cartas da sua "argumentação".

Ah, o ritual maçónico do cais das colunas....deixe de acreditar em tolices, por favor. Cresça, homem.

Unknown disse...

Aliás, mais uma vez, as suas "ideias" são ipsis verbis as do Hamas, movimento terrorista islâmico que, na sua Carta, refere especificamente que a maçonaria, os rotários, etc, são instrumentos dos judeus.

Já percebi que a sua visão do mundo é decalcada daqueles doidos.

Leia a Carta do Hamas, por favor. Garanto-lhe que se vai ver ao espelho.

E depois questione-se porque razão as suas convicções são iguais às de um grupo de doidos.

RioD'oiro disse...

Streetwarrior, leia. Leia e perceba o sentido das coisas.

Ler não é apenas reconhecer as letras, soletrar, reconhecer as palavras. É preciso perceber as frases e o sentido das coisas.

Você é um tótó que é incapaz de perceber alguma coisa porque parece um circuito lógico de reconhecimento de padrões de 4 bits.

Falar para si é como falar para um fardo de palha.

Streetwarrior disse...

" Ou seja, se bem entendi,no seu mundo de pernas para o ar, a Maçonaria e a Opus Dei são aliadas.
Isto apesar de, no mundo real, serem inimigas e a Maçonaria ter sido o pólo nítido e assumido da luta contra a Igreja "

Você não entende é nada x nada, só se ouve a si e deturpa tudo o que escrevem para dar uma de ser superiormente inteligente.

Eu afirmei que o Vaticano tem simbologia maçónica lá dentro, o que quiser fazer com a informação é problema seu.
Quer acreditar acredite, não quer, procure se é verdade ou não.

""Caso não saiba, a Maçonaria do Grande Oriente é ateia "
Foram eles que lhe disseram ?
A maçonaria diz-lhe aquilo que você quiser ouvir para o calar e desde isso seja vantajoso para eles.
No Brasil existem imensos Bispos Maçons... Há maçons Agnósticos, ateus, Mormons, há para todos os gostos, desde que sejam pessoas influentes e possam ser usadas no trafico de influencia, senão, não são convidados.

" Pois é exactamente esse o seu raciocínio viciado ""

Viciado é o seu...no meio da Praça de São Pedro, existe 1 Obliqúe, símbolo Fálico venerado pela maçonaria...tal como o que está na nossa praça dos Restauradores...Você é incrivelmente estúpido e insiste em não acreditar ou então acreditar naqueles que têm por objectivo esconder-lhe a verdade.

"" Ah, o ritual maçónico do cais das colunas....deixe de acreditar em tolices, por favor. Cresça, homem "

Em tolices acredita você, ou acha que se a maçonaria fosse contra a missa se realizar no cais das colunas, local extremamente simbólico para eles, não o fariam.
Não interessa se eu ou você acreditam nesta merda ou não, ELES ACREDITAM.

Veja aqui
http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/07/porugal-maconico-1.html

Baseado na pagina de Vítor Manuel Adrião

http://lusophia.wordpress.com/2009/07/12/opus-magnum-olisiponense-hugo-m-d-martins/

Você é um ignorante que acredita que sabe sempre mais que os outros.


Com respeito ao Hamas...gosto mais de Mamas...você faz-me rir de caraças com a sua superioridade mental, aliás, prepotência, arrogância, é o que é.

Streetwarrior disse...

"" Você é um tótó que é incapaz de perceber alguma coisa porque parece um circuito lógico de reconhecimento de padrões de 4 bits.

Não me diga...utilizou a Lógica de Boole para chegar a esse numero , foi?

Falar para si é como falar para um fardo de palha.""
Não sei como é falar para 1 fardo de palha, portanto não sei reconheçer se isso é verdade ou não, mas acredito em si, parece ter uma grande experiencia em falar com fardos de palha...deve ser depois das Ganzas.


Agora sim, percebo o Anónimo que os mandavam dar banho ao...

RioD'oiro disse...

SW:

"Não me diga...utilizou a Lógica de Boole para chegar a esse numero , foi?"

Qual número? Onde vê você que se tenha chegado a um número?