Notícia #2: 12 mortes em vez de 42, como tinha sido noticiado um pouco por todo o Mundo, no bombardeamento da escola das Nações Unidas em Jabalya, Faixa de Gaza. Alguns eram, ainda por cima, quadros do Hamas.
Notícia #3: New York Post pede desculpa por um cartoon publicado, no qual Barack Obama é retratado como um chimpanzé. Seria, a meu ver, bonito corrigirem-se os milhares de cartoons feitos retratando George W. Bush de uma maneira menos própria, não acham? (com as devidas diferenças).
Vídeo #1:
3 comentários:
E, assim, o Hamas "venceu" as eleições israelitas... Era o que queria, é o que tem!
Custou mais de um milhar de vidas, mas como reza o Alcorão foram todas para o paraíso. Só se espera, “Allah willing”, é que o paraíso consiga reabastecer-se de virgens antes da guerra que certamente se seguirá.
Caro tribunus,
não me encontro muito de acordo com aquilo que refere. O Hamas acaba por vencer as eleições Israelitas, mas aquilo que fez poderia ter custado caro (como afinal de contas custou) ao Likud.
Isto porque o Likud tinha uma vantagem clara sobre o Kadima antes da intervenção em Gaza. O Kadima e o Labour, pela força e capacidade que demonstraram, acabaram por lucrar com a situação, e não o Likud.
O Kadima, em especial, lucrou com a situação. O Israel Beiteinu lucrou com a situação, fruto dos votos roubados ao Likud. O Partido que vai formar Governo foi o único que não lucrou nada (ele o hadash e o Meretz).
Talvez a extrema-direita tenha lucrado, sim. Mas o Likud só perdeu.
Para mim quero que tenha ganho aquele que mais porrada seja capaz de dar ao Hamas. As mortes foram menos de 600 e muitos foram mortos pelo Hamas.
Enviar um comentário