Teste

teste

sábado, 29 de março de 2008

Fascismo?

As acusações de fascismo, abjecção em corpo vinte nas paginas do publico, é pura desonestidade, o desrespeito total pelo que vem nas sebentas, ou algo pior. Talvez sinal da (i)literacia que floresce triunfante e impante tanto nos casebres como nos palácios. Que o autor da peça seja incapaz de distinguir um fascista de um libertário é uma coisa, um erro pessoal, que toda uma sociedade alinhe no delírio é outra mas nada a que nao estejamos habituados. O corao é "censurável", ponho entre aspas porque não fará sentido impor lhe o açaime da censura, mas muito menos o açaime da correcção politica, esquecer as suras do ódio, os apelos ao fanatismo, é um exercício tão irresponsável como lhe impor o silencio da clandestinidade, e é para isso que correm os tempos, tanto no publico como no arrastão, entre gritos que “vem ai os fascistas” o que interessa é defender uma visão arcaica do mundo: “nós seremos sempre os maus”.


PS O fanatismo dispensa bem os formalismos, há fanaticos tanto à esquerda, ao centro e à direita.

4 comentários:

Carmo da Rosa disse...

Caro David,

Gostaria de saber qual é a sua opinião acerca das afirmações de Wilders.

Enviei as mesmas frases a todos os meus amigos e família, também coloquei no ARRASTÃO. No ARRASTÃO, muito paleio mas até agora ninguém se atreve a indicar precisamente o que gosta, ou não gosta de Wilders...

É extremista, é racista, é fascista, MAS PORQUÊ precisamente, é que ninguém é capaz de dizer!!!

Luís Oliveira disse...

O jornalista faz o papel dele, que é vender o jornal ao públicuzinho, como dizia o serafim saudade.

"O jorrnalisat é um bom jorrnalista, o jorrnalista esforrrça-se, o público aplaude... E agora vou contar uma muito girrra sobre o libertário fachista de extrema-direita... Gostarrrram, querrrem mais!??!?"

Luís Oliveira disse...

E já agora, não ao nuclear, não às bombas antónias!

Paulo Porto disse...

Esta estória da esquerda chamar fascista a tudo e todos que não lhes enchem as medidas, faz-me lembrar as mulheres que andam sempre mal amanhadas e chamam p**a à vizinha que vai ao cabeleireiro.