"Todos os partidos têm o direito de exercer o poder, mas alguns nunca o exerceram"..
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
6 comentários:
será que o pnr e o seu braço direito a frente nacional vem incluida? ou o poder exercido deve sofrer de hemiplegia
dlm
Eu acho que D.Januário se estaria a referir a outros alvos das injustiças da liberdade de voto, nomeadamente o PCP e o BE.
upss... erro, sua subita bondade, porque neste aspecto nunca foi muito cristao, deve ter descoberto cristo recentemente
Caro RoD, eu conheço bastante bem o General Bispo.
É muito pior do que você pensa.
Até escrevi um artigo na revista Atlântico, com o zote como musa inspiradora.
Aqui lho transcrevo. É , em resumo, a minha opinião sobre o cromo.
"Ouvir o General Bispo Januário Torgal largar os seus habituais dislates, não só ataca os nervos, como nos faz aterrar de chofre na América do Sul, a pensar que temos pela frente os epígonos da “teologia da libertação”.
Talvez o próprio Leonardo Boff, quiçá o fantasma do padre Ellacuría, ressuscitado agora no corpo de um famoso Tenente-Coronel, venezuelano, síntese inenarrável do marxismo, do populismo, do cristianismo e do caudilhismo, conhecido pela sua extraordinária capacidade para farejar o enxofre do Demónio.
Ou, em matizes mais africanos, aquele inacreditável bispo de Maputo que jurou sobre a Bíblia que há uma conspiração europeia para infectar os africanos com a SIDA.
Não é para rir…estar à frente do General-Bispo e ouvi-lo debitar a sua leitura marxista da sociedade e do mundo, é como enfrentar a estupidez em estado puro, porque ele acredita no que diz.
Ele, tal como Chavez, acredita que o socialismo é a nova porta para o céu, e benze-se enquanto acende fogueiras,
Ele veste solidéu e usa farda nº 1, mas esconde debaixo dos galões o Manifesto Comunista e vê Satanás no capitalismo.
Para Januário Torgal, como para os novos caudilhos sul-americanos, a sociedade capitalista é o “mal”, o Diabo a erguer para o céu as pontas vermelhas do tridente, e Bush cheira a enxofre, tem cornos e cascos de bode.
Januário Torgal não tem dúvidas: para ele, como para os seus companheiros de estrada, a pobreza é filha do capitalismo e produto inevitável da maquinação cósmica de um grupo de exploradores judeus e americanos.
É por isso que ele está sempre pronto a distribuir óstias vermelhas e a fazer orgias de burrice com dinossauros marxistas como Francisco Fanhais, Ilda Figueiredo, José Manuel Pureza, Kalidás Barreto, Miguel Portas, Rui Namorado Rosa, e outros, em petições indignadas e odiantes contra americanos e israelitas, carregadas de frases tremendas e passionais como a “ vasta ofensiva bélica de Israel e bombardeamentos de terror”, a “ambiciosa e destruidora ofensiva militar israelita” destinada a “, desestabilizar a Síria e o Irão”, etc., etc.
O General Bispo, disparata em público e em privado. Sei que é assim porque já estive com ele à mesa.
O mal é que ele acredita piamente que é “moderno” e que tem ideias fantásticas. O mal é que a sua generosidade na asneira, é paga com o dinheiro dos contribuintes.
O mal é que esta mistura indigesta de espingardas, batinas, foices e martelos, nunca acabou bem.
Assim sendo, a minha utopia é que o General-Bispo seja um dia despromovido a Cabo –Sacristão, para que a s suas ejaculações verbais não contaminem os pobres de espírito, merecedores do reino dos céus, e não da estupidez enlatada do General-Bispo. "
Enviar um comentário