Teste

teste

quinta-feira, 20 de março de 2008

Poder a todos

Acabei de ver na TV (RTP1) D, Januário Torgal Ferreira debitar esta frase lapidar (citando de memória):
"Todos os partidos têm o direito de exercer o poder, mas alguns nunca o exerceram".
.

6 comentários:

David Lourenço Mestre disse...

será que o pnr e o seu braço direito a frente nacional vem incluida? ou o poder exercido deve sofrer de hemiplegia

Paulo Porto disse...

dlm

Eu acho que D.Januário se estaria a referir a outros alvos das injustiças da liberdade de voto, nomeadamente o PCP e o BE.

David Lourenço Mestre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Lourenço Mestre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Lourenço Mestre disse...

upss... erro, sua subita bondade, porque neste aspecto nunca foi muito cristao, deve ter descoberto cristo recentemente

Unknown disse...

Caro RoD, eu conheço bastante bem o General Bispo.
É muito pior do que você pensa.

Até escrevi um artigo na revista Atlântico, com o zote como musa inspiradora.

Aqui lho transcrevo. É , em resumo, a minha opinião sobre o cromo.

"Ouvir o General Bispo Januário Torgal largar os seus habituais dislates, não só ataca os nervos, como nos faz aterrar de chofre na América do Sul, a pensar que temos pela frente os epígonos da “teologia da libertação”.
Talvez o próprio Leonardo Boff, quiçá o fantasma do padre Ellacuría, ressuscitado agora no corpo de um famoso Tenente-Coronel, venezuelano, síntese inenarrável do marxismo, do populismo, do cristianismo e do caudilhismo, conhecido pela sua extraordinária capacidade para farejar o enxofre do Demónio.
Ou, em matizes mais africanos, aquele inacreditável bispo de Maputo que jurou sobre a Bíblia que há uma conspiração europeia para infectar os africanos com a SIDA.
Não é para rir…estar à frente do General-Bispo e ouvi-lo debitar a sua leitura marxista da sociedade e do mundo, é como enfrentar a estupidez em estado puro, porque ele acredita no que diz.
Ele, tal como Chavez, acredita que o socialismo é a nova porta para o céu, e benze-se enquanto acende fogueiras,
Ele veste solidéu e usa farda nº 1, mas esconde debaixo dos galões o Manifesto Comunista e vê Satanás no capitalismo.
Para Januário Torgal, como para os novos caudilhos sul-americanos, a sociedade capitalista é o “mal”, o Diabo a erguer para o céu as pontas vermelhas do tridente, e Bush cheira a enxofre, tem cornos e cascos de bode.
Januário Torgal não tem dúvidas: para ele, como para os seus companheiros de estrada, a pobreza é filha do capitalismo e produto inevitável da maquinação cósmica de um grupo de exploradores judeus e americanos.
É por isso que ele está sempre pronto a distribuir óstias vermelhas e a fazer orgias de burrice com dinossauros marxistas como Francisco Fanhais, Ilda Figueiredo, José Manuel Pureza, Kalidás Barreto, Miguel Portas, Rui Namorado Rosa, e outros, em petições indignadas e odiantes contra americanos e israelitas, carregadas de frases tremendas e passionais como a “ vasta ofensiva bélica de Israel e bombardeamentos de terror”, a “ambiciosa e destruidora ofensiva militar israelita” destinada a “, desestabilizar a Síria e o Irão”, etc., etc.
O General Bispo, disparata em público e em privado. Sei que é assim porque já estive com ele à mesa.
O mal é que ele acredita piamente que é “moderno” e que tem ideias fantásticas. O mal é que a sua generosidade na asneira, é paga com o dinheiro dos contribuintes.
O mal é que esta mistura indigesta de espingardas, batinas, foices e martelos, nunca acabou bem.
Assim sendo, a minha utopia é que o General-Bispo seja um dia despromovido a Cabo –Sacristão, para que a s suas ejaculações verbais não contaminem os pobres de espírito, merecedores do reino dos céus, e não da estupidez enlatada do General-Bispo. "