O que já não podia ser era se estivéssemos num lugar do mundo a sério. Mas não, estamos num país verde-vermelho-amarelo (leia-se, mentalmente africano) e, tal como em qualquer país verde-vermelho-amarelo, há muito quem valorize e lhe pareça bem coisas como a que segue. De entre estes, alguns conseguem o inimaginável e até votam nesta 'moçanhada' (termo muito algarvio para designar gente em quem não se deve confiar).
A imagem abaixo é aquela que podem visualizar (pelo menos agora) se carregarem o link
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais//article.jhtml?articleID=217516
Como se pode reparar, para além de muitos cargos só possíveis a quem tem os amigos certos no lugar certo, há ainda um detalhe que tem tanto de lamentável como de hilariante. Pode ler-se que Vara se licenciou na Universidade Independente (a tal da licenciatura domingueira do nosso primeiro ministro) em 2005. Se isto, sem mais, já é cómico, leiam a linha seguinte onde consta que Vara tem uma pós graduação em... 2006?, 7? qualquer data pós licenciatura?... não, 2004!!!
Sim, já sabemos que haverá sempre quem desculpe, quem entenda e até quem aplauda. E a generalidade do poder político português também sabe, pois se não fosse assim teria de se comportar de outro modo. Mas, tal como se costumava dizer quando o bacalhau era barato, "para quem é, bacalhau basta.". O portuguesito facilmente compra gato por lebre e ainda bate palmas ao açougueiro pela esperteza, enquanto vai comendo o tareco e lambendo os beiços.
4 comentários:
Começou bem, o rapaz:
"Membro dos corpos sociais do Instituto Luso - Árabe de Cooperação"
.
Basta ir ao site do Curso que o Dr. Eng. Armando Vara tirou para ver que:
Condições Gerais:
- Desenvolver, ou pretender a vir desenvolver, actividades no domínio cultural ou criativo.
- Ausência de conhecimentos prévios de gestão pelos destinatários.
- Acesso a não licenciados.
Como podem ver, é o curso de pós-graduação ideal para que quem ter apenas o canudo que "justifica" os lugares.
Não precisa de ser licenciado, sendo uma pós-graduação... Não precisa de ter conhecimentos de gestão, sendo uma pós-graduação em gestão... A questão será perguntar: mas o que é preciso afinal?
Esta malta ainda se dá a estes trabalhos para "calar" as vozes que dizem que são apenas boys e que não têm formação para desempenhar os seus cargos. E a malta cala-se mesmo, ou pelo menos a maioria... Vejam que até o Primeiro-Ministro vem indignadíssimo dizer que até tem um MBA!
Pode-se sempre argumentar que uma licenciatura não é essencial. Que basta fazer bem o trabalho (e ser da malta que come da panela), e realmente não se consta que o PM tenha uma licenciatura em Marketing Político e ele é um craque nessa área.
Mas também é verdade que deixa no ar um forte cheiro a desonestidade moral. Diz muito do carácter de quem o faz.
Interessante, o vara não tem no currículo a passagem pela CGD de Mogadouro. O cromo bem tenta esconder isso mas a malta não esquece.
Um Mogadourense
Ahh como é belo o triunfo dos porcos.
Enviar um comentário