E agora? O que pensar disto?
Terão votado em Obama? Ou, mais seguramente, em McCain? Serão o típico produto da alienação produzida pelo consumismo capitalista? Ou da desumanidade inculta e semi-analfabeta a que a América reduz os seus cidadãos? Seria apenas a pobre gente pobre dos USA, o célebre quinto da sua população? Ou desprezíveis pequeno-burgueses de baixo nível moral que a História virá a sepultar? Constituirão a prova viva da condenação a que estará sujeito o Grande Satã? Ou a denúncia da esquizofrenia que o sistema provoca?
Tragam-me o cachimbo e um whisky!
Terão votado em Obama? Ou, mais seguramente, em McCain? Serão o típico produto da alienação produzida pelo consumismo capitalista? Ou da desumanidade inculta e semi-analfabeta a que a América reduz os seus cidadãos? Seria apenas a pobre gente pobre dos USA, o célebre quinto da sua população? Ou desprezíveis pequeno-burgueses de baixo nível moral que a História virá a sepultar? Constituirão a prova viva da condenação a que estará sujeito o Grande Satã? Ou a denúncia da esquizofrenia que o sistema provoca?
Tragam-me o cachimbo e um whisky!
Ah! E um pastelinho de bacalhau!
15 comentários:
Não sei se reparou mas uma pessoa morreu...
Reparei, reparo sempre, garanto-lhe. Mas há quem, nestes casos, só queira e faça reparar nas que morrem naquela terra. É que há muitas e em muito maior número que morrem por motivos tão ou mais absurdos do que saldos por este mundo de Deus fora e que os fumadores de cachimbo ignoram.
O fumo, não sei se sabe, não é mau apenas para os pulmões, também pode provocar cegueira. E falsos moralistas e hipócritas, que interpretam o que é dito de má-fé. E eu, que já ia sendo atropelado há anos por uma multidão histérica que corria em direcção ao seu líder "de esquerda", tão histérica que nem sequer reparou que estava ali também alguém numa cadeira de rodas, sei-o muito bem.
Tenha bons sonhos.
Antes demais obrigado pelos bons sonhos.
"Mas há quem, nestes casos, só queira e faça reparar nas que morrem naquela terra. É que há muitas e em muito maior número que morrem por motivos tão ou mais absurdos do que saldos por este mundo de Deus fora e que os fumadores de cachimbo ignoram."
Então não seria mais interessante trazer aqui esses casos "que os fumadores de cachimbo ignoram" do que fazer reparar num caso que um fumador de cachimbo quereria e faria reparar?
"Quem tem olhos, veja; quem tem ouvidos, ouça".
Estão por todo o lado. Se não os vê, qualquer enumeração seria inútil. Portanto, passo a bola para o seu lado: diga-me quais aqueles que contrariam o que eu afirmo.
Caro José Gonçalo,
Na minha opinião creio que não há OU, há um pouco de tudo: votantes no Obama, votantes no MacCain, alienados do consumismo, cidadãos desumanos, gente pobre e pequeno-burgueses, como em todo o lado…
Whisky e um pastel de bacalhau?
Não será isto o típico produto da alienação produzida pela desumanidade inculta e semi-analfabeta, pela esquizofrenia que o sistema provoca num quinto da população?
Sugiro verde-tinto Tapada dos Monges de 2007 em vez do whisky.
Caro José Gonsalo.
"Portanto, passo a bola para o seu lado: diga-me quais aqueles que contrariam o que eu afirmo."
Para não cometer nenhum erro gostaria de lhe perguntar o seguinte:
- qual é a sua afirmação para a qual quer que eu arranje exemplos que a contrarie?
P.S. A pouco fui mal educado e não devolvi os votos de bons sonhos. Portanto: Bons sonhos para si também!
Boa noite meu caro Carmo!!!
Boa nôte...
O que pensar disso, não sei, ainda nem sei o que pensar disto, e já lá vão muitos anos.
http://www.youtube.com/watch?v=Y4I39yBW3FU&feature=related
Parece que já retornei tarde.
A todos desejo que estejam a ter optimos sonhos
Até amanhã!
"O que pensar disso, não sei, ainda nem sei o que pensar disto, e já lá vão muitos anos."
Cara ML,
Vejo que não perde uma oportunidade de denegrir a minha religião! Quando, bem vistas as coisas, é de todas talvez a mais inofensiva, e de certeza a mais salutar…
Caro Carmo da Rosa:
"Na minha opinião creio que não há OU, há um pouco de tudo: votantes no Obama, votantes no MacCain, alienados do consumismo, cidadãos desumanos, gente pobre e pequeno-burgueses, como em todo o lado…"
Pois claro! Mas vá lá perguntar aos nossos intelectuais de esquerda...! Já apanhei com tanta e cada "profundidade" moral e política na nossa "comunicação social" a propósito de coisas deste tipo, que me saiu o fel quando li a notícia.
"Whisky e um pastel de bacalhau?
Não será isto o típico produto da alienação produzida pela desumanidade inculta e semi-analfabeta, pela esquizofrenia que o sistema provoca num quinto da população?"
É uma metáfora, claro. Há lá coisa mais provinciana do que os nossos intelectuais de esquerda?!
"Sugiro verde-tinto Tapada dos Monges de 2007 em vez do whisky."
Vamos a isso!
Stran:
"- qual é a sua afirmação para a qual quer que eu arranje exemplos que a contrarie?"
Precisamente! O Stran não a ouviu. Como posso eu explicar-lhe o que não ouve?
Mas para que você e outros fiquem com mais que fazer do que dizer mal de mim, vou escrever proximamente um pequeno post mais audível, perdão, mais afirmativo e menos metafórico.
Quando, bem vistas as coisas, é de todas talvez a mais inofensiva, e de certeza a mais salutar…
Pelo menos mais palpável, vai-se sabendo (finalmente) a que oficiantes atribuir responsabilidades. Mas também porque é muito mais controlada, não há cá dessas de ninguém se poder imiscuir nos desígnios do altíssimo. Nessa sua religião o altíssimo tem vindo a descer um bocadinho e já vai prestando contas ao baixíssimo.
Não fosse esta não-separação de poderes e mão-de-ferro, sei não, sr. Carmo.
Caro José Gonsalo,
Fico então curioso para ler esse artigo menos "metafórico" que diz que vai escrever.
Até lá um bem haja...
P.S. tenho de admitir que adorei as suas duas respostas do tipo "eles "andem" aí"...
Enviar um comentário