Teste

teste

sábado, 22 de novembro de 2008

A quem interessar


Caro CdR,

Como eu o compreendo. A verdade é que compreendo a razão porque escreve "O Magalhães é afinal um computador!"

É um computador, sim senhor. Mas, a avaliar pelas palavras do inefável par Sócrates-Lurdinhas, não é um computador qualquer. É >>>>Ú<<<<<< href="http://www.youtube.com/watch?v=9QOtoUeJyRk">Leitura complementar não opcional.
2 - Leitura complementar não opcional.


* - O Ministério da Educação - note que não é, também neste caso, um ministério qualquer. AlMined, remete para uma forma alter-culturalista de redefinição da coisa concreta em coisa meta-concreta, até talvez proto-concreta.

*2 - Se calhar não se escreve assim e a ML vai dar-me nos cornos. O Stran, não deve dar por isso. Deve estar a tentar perceber como se desmancha um fardo de palha. Para ele O Maganhães veio tarde. Pobre criatura.

.

19 comentários:

RioDoiro disse...

Notas:
Leitura complementar não opcional:
http://www.youtube.com/watch?v=9QOtoUeJyRk

.

RioDoiro disse...

Leitura complementar II:

http://www.youtube.com/watch?v=agMEidzq67g

.

Anónimo disse...

Se calhar não se escreve assim e a ML vai dar-me nos cornos.

Não seja má-língua, eu só confirmo ou não aquilo que me pergunta.


O Stran, não deve dar por isso.

Esta ideia conforta-os muito, não é verdade? A alguns. Estão tão entretidos com que nem reparam que é para o lado que o Stran dorme melhor.

RioDoiro disse...

ML:
"Não seja má-língua, "

Pronto, pronto.

.

Carmo da Rosa disse...

Pronto, pronto.

Agora, graças ao Google - o melhor amigo do homem segundo o Ricardo, e tem toda a razão -, já sei umas coisitas sobre o Magalhães.

Caro Range,

Mas afinal você é contra a distribuição e utilização do computador pelas criancinhas, ou é contra as supostas vantagens didácticas que Sócrates e quejandos querem à viva força atribuir ao bicho?

É que eu sou ainda do tempo - diga-me lá se já não estou quase morto - em que o Ministério da Educação distribuía apenas lousas! (Cada aluno tinha direito a três por ano, ou seria por trimestre?). E uma coisa é certa, e isto é um facto, a lousa, além de ter menos memória RAM era mais frágil do que o Magalhães.

“O Magalhães, concebido e produzido em Portugal, é por isso também um computador ibero-americano”, diz o nosso Primeiro-Ministro, salvo-erro na cimeira! Que quererá ele dizer com isto?

- Que los niños españoles también van a disfrutar de la computadora Magal….? Joder, no veas, y uno como va aprender a pronunciar esto?
- Qui maravilha, todo o muleque Brasilero vai ter computador, graças ao Sócrates viu!
- Sócrates? O craqui di barba qui jogava na selecção nos anos oitenta?
- Não porra, é politico português di Portugaul irmão.
- Computador é coisa di bicha meu…
Porra irmão, a cavalo dado não si conta denti…

RioDoiro disse...

CdR:

"Mas afinal você é contra a distribuição e utilização do computador pelas criancinhas, ou é contra as supostas vantagens didácticas que Sócrates e quejandos querem à viva força atribuir ao bicho?"

As duas coisas são inqualificáveis.

Lembra-se da anterior? Que iria resolver os problemas de "competência" em matemática - a máquina calculadora?

Tal como as calculadoras, os computadores serão mais uma ferramenta para facilitar a vida à crianças. Facilitar a vida, neste contexto, significa fazer com que apareçam resultados sem que eles, de facto, consubstanciem aquilo que aparentam.

A escumalha vai ficar ligeiramente mais "receptiva" por uns tempos (Sócrates e a Lurdinhas rejubilarão) e, depois, o computador será mais uma tralha como muitas outras.

Imagine quando a maralha começar a instalar jogos de rede, etc. Quem controlará a coisa?

O que acontecerá quando a pornografia começar a passear entre computadores? Lembra-se da cena da escola do Porto?

.

RioDoiro disse...

ML:

"Esta ideia conforta-os muito, não é verdade? "

Sabe (não sabe porque eu não disse), eu acartei e desmanchei bastantes fardos de palha ainda antes dos 12 anos. Os bezerros (os originais) não se compadeciam com descuidos no que respeita à cama deles. E as bostas não podiam lá ficar. Nada que me tivesse feito algum dano, mas que me deu uma perspectiva que julgo importante.

Uma das coisas que me chateava quando mexia em palha, era aparecerem ratos. Às vezes ninhos deles. Hoje são certamente resultado do aquecimento global.

Controlavam-se os ratos à pázada, a pézada, a ratoeira e, inevitavelmente, a gato. Um par de gatos fechados num palheiro (nada de casais em época de cio) durante 8 dias e a coisa acalmava substancialmente.

Tratar dos porcos era mais aborrecido. Mas o que tinha que ser tinha muita força. E era um excelente argumento para estudar.

Infelizmente, parece que a melhor forma de se perceber o que se deve fazer, dá-se pelo caminho de conhecer o que se acaba a fazer quando não se faz o que se deve. Mas isto, claro, é "anti-pedagógico", embora eficiente e eficaz. Faz parte do mundo do equilíbrio difícil de estabelecer, entre os meios e os fins.

.

R disse...

Adoro ver os "nazistas" capotados de trogloditas salazaristas, falar mal de um Governo que em escassos anos fez aquilo que o regime aúreo nunca fez; AVANÇOS!

Viva o Magalhães; viva! Assim as crianças já não escrevem naqueles cadernos bolorentos nem têm de assistir às aulas à chuva e não sofrem a omnipotência desgarrada de professores coléricos pela formação exigente (e muitas vezes cruel e desumana) de pequenos seres humanos.
O Magalhães revolucionou a forma como se ensina no MUNDO! Viva Sócrates! VIVA! Viva Portugal o verdadeiro criador de a máquina que revolucionou o modo como se ensina em Portugal! VIVA!

Carmo da Rosa disse...

Caro Vicissitudes,

É assim tão difícil defender o Magalhães sem insultar?

E outra coisa,

Se quer realmente insultar não ponha "nazistas" entre aspas porque assim perde o efeito… Outra coisa, o que você adora ver é provavelmente nazistas (en)capotados…

Agora pegue num caderno bolorento e num lápis e escreva 100 vezes o seu comentário, mas sem erros… E omnipotência desgarrada, no sentido que você utiliza, não me parece muito….. católico! Talvez prepotência arbitrária, que lhe parece?

E VIVA O MAGALHÃES, mas daí a afirmar que o Magalhães revoluciona a forma como se ensina no mundo!!! Se fosse um Mac OS 10.7.00 ainda era capaz de acreditar…

Anónimo disse...

ML

"Estão tão entretidos com que nem reparam que é para o lado que o Stran dorme melhor."

LOL. E não é que tenho mesmo dormido bem. Embora esteja com bastantes afazeres, pelo que não tenho vindo cá.

Tenho que confessar que foi por sua causa que retornei a este pouco humilde blogue. Já tinha saudades dos seus comentários.

RoD,

"Controlavam-se os ratos à pázada, a pézada"...

Como se resolve os problemas da indisciplina nas salas de aulas à estalada?

Pelo menos passei a compreender o seu "fetiche" com fardos de palha...

Confesse lá você ama-me? Já não passava por aqui à bastante tempo e quando voltei é bom saber que não fui esquecido. O meu mais irónico agradecimento meu caro RoD!

P.S. Uma nota final, fiquei contente por saber que o Lidador tem uma nova paixão...

RioDoiro disse...

Stran:

"Confesse lá você ama-me?"

Você deve estar em "posição" para esclarecer se o dito popular "na peida é um descanso" está certa.

.

Anónimo disse...

Mais uma declaração de amor?

R disse...

Isso é pura inveja caro Carmo Da Rosa.


Tem inveja porque o seu regime baseado na eugenia não funcionou e o grande humanista Partido Socialista Português conseguiu tornar-nos num grande País na vanguarda da tecnologia e avanço humano (???).
Sócrates (e sei de fonte segura), olha todos os dias no espelho um grande timoneiro, líder de uma grande nação unida e coesa. Sócrates está para Portugal, como MAO ZEDONG ESTÁ PARA A GRANDE CHINA E ARREDORES!

VIVA O SOCIALISMO; VIIIIVVVAAA.

Carmo da Rosa disse...

Vicissitudes,

É isso mesmo, inveja….

A coisa não funcionou com o meu regime Nacional-Socialista, é verdade, e a culpa foi do Adolfo, que não era tão carismático como o seu Nacional-Socialista, além disso o meu era um pintor falhado, e o seu é um diplomadíssimo engenheiro. Por isso é que conseguiu em pouco tempo colocar o país na vanguarda da tecnologia e ….. avanço humano!!! O que é avanço humano?

Sócrates vê todos os dias no espelho um grande timoneiro ou, Sócrates olha para o espelho e vê um grande timoneiro…
Pegue lá outra vez na sebenta, mas desta vez, como você já se esmerou, escreva a frase acima só cinquenta vezes, tá?

E BIBA O SOCIALISMO, pode escrever 100 vezes que não faz mal a ninguém, e já agora, que está com a mão na massa, também duas Avé-Marias e um Padre-Nosso antes de se deitar.

R disse...

Carmo em Rosa, não achincalhe a minha humilde forma de expressão. Sou só um simples çocialista.


Avé Maria!

Carmo da Rosa disse...

"Carmo em Rosa, não achincalhe a minha humilde forma de expressão. Sou só um simples çocialista."

Então você insulta-me, diz que eu sou adepto do Adolfo e eu nem posso achincalhar um bocadinho?

Eh pá, eu que sou um simples emigra que não se mete nunca em políticas, ou melhor, vou utilizar aqui uma frase lapidar: a minha política é o trabalho.

RioDoiro disse...

Caro CdR

"frase lapidar"

Não há dúvida. Em termos de lapidação (delapidação, ou como queira) a sua frase é a bomba atómica.

Xyssa, penico.

:-)

.

Carmo da Rosa disse...

Caro Range,

A frase é lapidar no sentido em que era a frase sacrossanta que o emigrante mais medroso (mais alma-crente-povo-rude) repetia constantemente quando era abordado sobre política, seja ela qual fosse!

A sombra da Pide pairava, mesmo no estrangeiro.

RioDoiro disse...

Caro CdR,

Olhe que aqui, onde parece estarem as pontas das raízes, essa frase se vai ouvindo com inquietante frequência.

Com a mesma inquietação com que se ouve que a Ferreira Leite "desabafou o que toda a gente pensa".

Rai's partam.

Há um insistente sussurro ... "já não posso ouvir estes gajos".

.