No passado Prós & Contras assisti à excepcional performance do 2º mais iminente estúpido-militante militante do Partido Comunista: aquele que, supõe-se, continua a braços com a perplexidade de saber se a Coreia do Norte é, ou não, uma democracia.
Segundo o caramelo, os accionistas do BPN só deveriam ser indemnizados caso não fosse demonstrada a sua culpabilidade no processo de derrocada. Mais, o perplexo defendia (supõe-se que na qualidade de relé do Partido Comunista), que mesmo no caso de vir a ser apurado ter sido o hipotético accionista culpado apenas por pequeno delito, perderia o direito à totalidade da diferença entre o valor das acções e o valor da reparação do delito.
A tirada constitui um marco histórico. O Partido Comunista passou a achar bem que se indemnizem capitalistas. Não ficou claro se a indemnização constituiria apenas uma forma alternativa de última refeição antes da sua execução.
.
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Alguém me explica porque têm a GNR e a justiça(?) que meter o nariz para saber se quem trabalha na pastelaria lá está dentro ou não?
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
7 comentários:
Então, segundo o meu inteligentíssimo amigo Range_o_Dente, quem é culpado do «prejuízo» do BPN? Se os sócios não têm mão nos administradores, é o contribuinte que paga a factura?
Diogo,
Deveriam ser os reguladores.
O problema é que são os reguladores são o estado.
Os reguladores são apresentados, aos contribuinte, como uma espécie de companhia de seguros de efeitos preventivos.
Quem promete regular tem que se responsabilizar caso a regulação falhe.
.
Mas o homem nunca foi comunista! O nome real que isso tem, é: fascista vermelho ou, então, se se tratar de economia, capitalista de Estado.
Daí que não seja espantoso, antes natural, que apoie capitalistas desde que suficientemente velhacos e reles, como no paraíso da URSS havia.
A confusão que se estebelece é pensar-se que a palavra,comunista, tem alguma repercussão na realidade dos factos.
Que um comunista, ou seja, um "religioso" ideológico (leia-se beato) acredite nisso, é natural, embora seja um caso de evidente auto-ilusão.
Não lhes sigam o exemplo, os de pensamento laico.Os que inda sabem matutar.
Fascistas vermelhos é que eles são, sempre o foram.
E o resto é conversa.
ENNIA
”performance do 2º mais iminente estúpido-militante militante do Partido Comunista:”
Mas afinal quem é o tal estúpido-militante? Os emigras, que são os que salvam o país da falência, também têm direito de saber…
P.S. Eu por acaso não salvo ninguém. É chapa ganha, chapa batida.
http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=393
E esta.
http://de.wikipedia.org/wiki/Lutz_Heilmann
um santo homem da esquerda com um passado na STASI
Sendo também emigrante faço minhas todas as palavras do Carmo da Rosa.
Enviar um comentário