Teste

teste

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mais paz.

A religião da paz volta a atacar em Mumbai, em nome da paz em e contra as "injustiças", evidentemente.
Mais de 100 ocidentais foram entregues à paz dos cemitérios, por muçulmanos devotos, inspirados nos seus pacíficos textos sagrados.
São apenas "extremistas", dirão os appeasers, não são os "verdadeiros" muçulmanos.
Talvez estes 20 000 sejam dos "verdadeiros".

Meditemos nas fontes da "paz":

"Eu alcancei a vitória através do terror" ( Maomé, segundo Bukhari, 4:52.220)

"Eu levarei o terror ao coração dos infiéis" (Corão, 8:12)

No entretanto, as Nações Unidas acabam de aprovar uma medida contra a "blasfémia" , a "finança islâmica" mete um pé no sistema financeiro americano e o Príncipe Carlos garante estar fascinado com os pontos de vista do iman da Mesquita de Leeds.
As trevas adensam-se.

13 comentários:

Anónimo disse...

Alguem que avise o João Miranda e companheiros...

Isto está a ficar bonito

Anónimo disse...

O Islão é (muito)perigoso mas só se combate eficazmente ao mesmo nível, isto é ao nível religioso e espiritual. Porque guerra é -sempre foi- entre Cristãos e os adoradores da lua e dos falsos profetas. È por isso que os laicos e esquerdistas tanto gostam do Islão e, de uma forma mais lata, dos multiculturalistas...

PV

Anónimo disse...

Caro Lidador

Concordo com a apreciação que faz da situação,sinto-me tambem deveras indignado.
Mas seria uma demonstração de coerencia da sua parte se essa indignação se manifestasse, tambem quando morre gente no Iraque, no Afganistão, no Congo e por ai adiante.

Já agora podia ter incluido junto a essas preciosidades do corão, estas que constam da biblia:


Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).



Eu vim trazer fogo à Terra, e que quero eu, senão que ele se acenda? Eu, pois, tenho de ser batizado num batismo, e quão grande não é a minha angústia, até que ele se cumpra? Vós cuidais que eu vim trazer paz à Terra? Não, vos digo eu, mas separação; porque de hoje em diante haverá, numa mesma casa, cinco pessoas divididas, três contra duas e duas contra três. Estarão divididas: o pai contra o filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. (Lucas, XII: 49-53)

Ficava bem ali no seu post, diga lá.

Religiões caro amigo, conhece alguma coisa que tenha trazido mais porcaria a este mundo?

Eu não conheço!

Paulo Porto disse...

Zei

A sua interpretação do textos biblicos que citou relembra-me as suas opiniões sobre a emissão de moeda, isto é, vc não percebe mas dá palpites de grande conhecedor.

Anónimo disse...

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=77308945&tid=5273277575263308374&start=1

A Pirataria na Costa Mediterrânea no Séc. XVIII
Abaixo segue um trecho de um relatório produzido por Thomas Jefferson e John Adams para o Congresso Continental, sobre as razões dadas a eles por Sidi Haji Rahmand Adja, representante da Tripolitânia (atual Líbia), para a pirataria que tinha como alvo navios "infiéis" na costa dos atuais Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia:
.
... Que ela é baseada nas Leis de seu Profeta, que ela está escrita no Corão deles, que todas as nações que não tivessem reconhecido a autoridade deles eram pecadoras, que é o direito e dever deles guerrear contra os infiéis em qualquer lugar em que eles se encontrem, e escravizar todos que pudessem ser tomados como prisioneiros, e que todo muçulmano que viesse a ser morto em Batalhas certamente iria para o Paraíso.
.
Esse trecho é de um texto longo, sobre as experiências e relatórios de Thomas Jefferson, John Adams e John Quincy Adams sobre seus contatos com o islã, e pode ser lido na íntegra no endereço abaixo (sem os espaços):
.
http:// jihadwatch . org /dhimmiwatch/archives/011325 . php

Carmo da Rosa disse...

” Concordo com a apreciação que faz da situação,sinto-me tambem deveras indignado. Mas seria uma demonstração de coerencia da sua parte se essa indignação se manifestasse, tambem quando morre gente no Iraque, no Afganistão, no Congo e por ai adiante.”

Caro Zéi,

Concordo consigo, mas compreenda uma coisa, se o Lidador, além do que aconteceu na Índia, fosse falar dos crimes do Islão no Iraque, no Afeganistão, em Darfur, no Irão e no Paquistão NUNCA MAIS ERA SÁBADO…
Não é uma questão de coerência, é uma questão de tempo!

E a sua comparação Alcorão=Bíblia é, com todo o respeito, (actualmente) completamente absurda! Onde é que você hoje em dia pode admirar cristãos a mandar prender outros cristãos por não fazerem o jejum da sexta-feira, ou assassinar ateus por desenharam o Cristo na cruz nu, mas com uma picha deste TAMANHO?

Nem em Freixo de Espada à Cinta…

Anónimo disse...

CR
"Cristo na cruz nu, mas com uma picha deste TAMANHO?"

Isto é blasfemia... Não se pode dizer estas coisas. Cristo não é preto.

Anónimo disse...

Ao Paulo

Companheiro, grande conhecedor eu não sou, penso até que sou um "pequeno conhecedor", mas vivo bem com isso, agora uma coisa lhe digo, tenho pertensões a vir a ser um grande conhecedor, mas ser considerado um grande conhecedor, meu amigo não depende da sua opinião nem de ninguem, depende da minha, unicamente.

Companheiro quanto a sua observação ao meu comentário deixe-me dizer-lhe que cometeu uma imprecisão quando diz, "A sua interpretação do textos biblicos que citou...." . Meu amigo eu não interpertei nada, limitei-me a transcrever duas passagens da biblia.
O meu amigo se não acreditar no que eu escrevi pode sempre consultar o dito livro.

Quanto a emissão de moeda depois falamos.


Ao Carmo Rosa

O senhor disse:
"Concordo consigo, mas compreenda uma coisa, se o Lidador, além do que aconteceu na Índia, fosse falar dos crimes do Islão no Iraque, no Afeganistão, em Darfur, no Irão e no Paquistão NUNCA MAIS ERA SÁBADO…
Não é uma questão de coerência, é uma questão de tempo!"

Pronto, se é por isso...

Mas quanto a biblia, ao corão e outros que tal, meu amigo todos reclamam a propriedade do franchising da palavra de deus.

Estas concepções do mundo, foram e são tambem actualmente, forças destrutivas e redutoras daquilo que nos, como seres humanos, podemos inquestionavelmente ser.

Hoje necessitamos de uma nova visão do mundo, uma visão mais abrangente, sob pena de se não o fizermos continuarmos a assistir a cada vez mais e maiores conflitos, com as matanças inevitaveis que são caractristicas desta situações.

A visão Cartesiana do mundo talvez nos tenha sido util num dado momento da nossa evolução, mas hoje, em minha opinião, esta visão está ultrapassada e uma abordagem holistica da realidade seria a solução para muitos dos nossos problemas.

Hoje a fisica quantica mostra-nos que a nivel sub-atomico todos estamos ligados, a ave o carvalho
o homem,as estrelas, todos somos um só.

Com Descartes nasceu o matrialismo, e a convicção de que desmantelando tudo peça a peça poderiamos conhecer a natureza do mundo, hoje os cientistas estão chegando a conclusão de que qualquer coisa é mais do que a soma de todas as suas partes.

Agora veja ao que o cartesianismo leva, como eu não tomei partido por nenhuma das religiões, mas a mente cartesiana precisa de catalogar tudo, o lidador resolveu rotular-me como sendo de "uma certa esquerda", não sabe é a esquerda certa, mas lá que eu sou de esquerda o homem sabe....

Grande cartesiano que voce me saiu, lidador.

Unknown disse...

" a fisica quantica mostra-nos que a nivel sub-atomico todos estamos ligados, a ave o carvalho
o homem,as estrelas, todos somos um só."

Tem a certeza que a física quântica mostra tal coisa?

Unknown disse...

"Com Descartes nasceu o matrialismo"

Está enganado. o matrialismo é da autoria da Natália Correia.
Aquela coisa da Mátria, recorda-se?
Ou é demasiado holístico? Se calhar a física quântica prova que ao nível subatómico, a Natália está ligada ao Cartesisus.
Nunca se sabe...melhor que isto só a energia que flui do salto quântico para o fluxo de quarks termodinâmicos, e aterra nas trombas do Gato do Schroedinger.
Ou isso.

RioDoiro disse...

Lidador:

"e aterra nas trombas do Gato do Schroedinger."

:-)

O síndrome do gato de Schroedinger lembrou-me umas quantas luminárias que por aqui saltitam e que parecem habitar o limbo entre o racional e o irracional.

.

Anónimo disse...

Ao lidador

Tenho a certeza , sim senhor.


E o senhor tambem tem a certeza de que foi a Natália Correia que inventou o matrialismo, pronto está tudo bem, seguimos p'ra bingo.

Carmo da Rosa disse...

"Isto é blasfemia... Não se pode dizer estas coisas. Cristo não é preto."

Miguel,

Blasfémia é pensar que Cristo era loiro e tinha os olhos azuis...