Teste

teste

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Estupidez Versão 'Nata'

De entre os estúpidos, há uns que são mais estúpidos que outros, já se sabia.

Os islamo-fascistas do Hamas juram lançar todos os judeus ao mar…. bom, isto capaz de ser um bocado exagerado; é de admitir que não lancem ao mar os que conseguirem matar entretanto.

Ainda assim, entre os marcados para a degola existe quem se apresente voluntariamente ao carniceiro, conforme se pôde ver numa manifestação recente em Tel-Aviv:













Entre outras frases, os manifestantes gritaram em hebraico: “Já chega, já chega - falem com o Hamas!" Para gritar uma coisa destas em Israel, o que não há que chegue são doses elefantinas de estupidez.

Fica assim demonstrado que é possível extrair uma porção mais refinada de entre os mais estúpidos; eles são a nata dos estúpidos.

Danieis Oliveiras e Migueis Portas desta vida, roam-se de inveja.

8 comentários:

Anónimo disse...

Coitados de vós! Nem se enxergam!

'faschistas'?
Mais um 'embebido' que 'existe que apresente'.

Fica assim demonstrada é a qualidade das postas.

Paulo Porto disse...

Caro Anónimo

Segue a correção; em todo o caso já me aconteceu escrever a palavra umas tantas vezes no blog sem erro.

Mas não se zangue, ou melhor, não se zangue pela ortografia, guarde o azedume para tudo o resto.

RioDoiro disse...

"Fica assim demonstrada é a qualidade das postas."

Depois do ataque israelita, a um determinado tipo de iluminados nada mais resta que embutirem comentários embebidos em coisa nenhuma.

.

Carmo da Rosa disse...

”Para gritar uma coisa destas em Israel, o que não há que chegue são doses elefantinas de estupidez”

O Daniel Oliveira diz no Arrastão que estas pessoas são corajosas, e eu acho que ele em parte tem razão. Mas é uma pena o Daniel Oliveira não compreender que é preciso muito mais coragem para fazer a mesma coisa em Gaza, seja, demonstrar contra os disparos de foguetes Qassam em direcção de Sderot.

Mas há ainda outra coisa que o Daniel Oliveira não compreende, assim como estes judeus corajosos mas ingénuos, é que o Hamas não vê a coisa da mesma maneira…

RioDoiro disse...

Caro CRD:

"O Daniel Oliveira diz no Arrastão que estas pessoas são corajosas, e eu acho que ele em parte tem razão."

Ele não tem razão por outro motivo. A manifestação demonstra que Israel tem uma tremenda capacidade de encaixe.

Ele não tem razão porque quer fazer crer que não percebe que a manifestação demonstra uma tremenda abertura à discordância.

.

Paulo Porto disse...

Caro CDR

Eu acho que eles têm a coragem, sim, mas a coragem das 'quintas colunas', daqueles que se que se preparam hoje para ser os colaboracionistas de amanhã.

No entanto, este caso concreto é mais grave, esta gente é realmente a nata dos estúpidos. É que eu não estou bem a ver qual a utilidade que estes candidatos a colaboracionistas possam ter para o Hamas. Por menos o Hamas massacrou membros da Fatah, mesmo os que prometeram aderir ao novo poder em Gaza.

Carmo da Rosa disse...

@ Range: Ele não tem razão por outro motivo. A manifestação demonstra que Israel tem uma tremenda capacidade de encaixe.

A capacidade de encaixe que falta ao Hamas. Por isso é que eu disse ‘que é preciso muito mais coragem para fazer a mesma coisa em Gaza’. Implicitamente, quero eu dizer com isto que Israel tem (não diria tremenda) capacidade de encaixe.

@ PP: Eu acho que eles têm a coragem, sim, mas a coragem das ‘quintas colunas’, daqueles que se preparam hoje para ser colaboracionistas amanhã.

Alguns deles talvez façam parte da quinta-coluna, mas creio que a grande maioria são pura e simplesmente ingénuos. Os mesmos ingénuos que as nossas mimadas sociedades ocidentais inevitavelmente criam - vide Daniel Oliveira.

É evidente que o Hamas, no dia do julgamento, os vai tratar com a mesma deferência que normalmente tratam os irmãos da Fatah. Por isso é que disse – mas talvez não tenha sido claro – que ‘o Hamas não vê a coisa da mesma maneira’.

E aqui reside um grande erro político do Daniel Oliveira, o de não alertar esta gente para o que lhes vai acontecer caso o Hamas tome conta do negócio, porque já se esqueceu da canção do José Afonso (imperdoável): O QUE FAZ FALTA É AVISAR A MALTA, O QUE FAZ FALTA…

EJSantos disse...

No Porto vi um cego, e mendigar, com um letreiro: "A cegueira não mata, mas dificulta".
Concordei e deixei-lhe uma moeda.
Outra cegueira, a estupidez (que é cegueira do espirito) pode não matar, mas incomoda (pensava eu).
MAs agora tenho a certeza que a cegueira do espirito pode matar.