Teste

teste

domingo, 4 de janeiro de 2009

Informação


Nos episódios anteriores do conflito em Gaza a comunicação social emitia sistematicamente "informação" proveniente de operadores de câmara ligados às forças terroristas, considerando-as como fidedignas. Ultimamente, suponho que após as broncas produzidas pelo desmascaramento das encenações Pallywood, as TVs têm evitado a emissão dessas imagens, exceptuando as recolhidas à entrada dos hospitais.

Corre agora a informação pela qual uma boa parte dessas vítimas resulta de ataques do Hamas aos seus adversários políticos internos, nomeadamente da Fatah.

....

Há pouco a RTP-1 emitia imagens de combatentes palestinianos dando a entender que se trataria de imagens de combatente em cenário de conflito directo. A SIC emitia as mesmas imagens informando que se tratava de imagens recolhidas em campos de treino do Hamas.

A palermeira informativa é, no momento, zenitalmente executada por Márcia Rodrigues que, aposto, informa, no local, aquilo que lhe vão contando dos estúdios em Lisboa. No passado assisti (presencialmente) a este tipo de encenações e reconheço, no caso, todos os tiques que pretendem credibilizar a total parvoice.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Numa guerra, a verdade é a primeira vítima. De um lado e de outro. Não perceber isso é pensar que há bons e maus nesta guerra.

Carmo da Rosa disse...

Mas nesta guerra há certamente maus e muito maus - é esta a escolha a fazer, porque outra, tenho muita pena mas não há...