Teste

teste

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Apaziguamento e Consequência

O norte de Israel foi hoje bombardeado a partir do Sul do Líbano, o território abandonado após a última invasão para combater o Hezbollah e entregue às forças tampão da ONU.

Esta notícia vem esclarecer quaisquer dúvidas que pudessem existir entre os não estúpidos sobre dois assuntos:
-a paz com o radicalismo islâmico é apenas uma forma de adiar o momento em que ele voltará a atacar;
-a saída do Sul do Líbano em 2000 está a demonstrar-se um erro cujas consequências não foram apenas a penosa guerra contra o Hezbollah em 2006. É se supor que isto seja o início de uma nova frente de combate em Israel.

Entretanto, o "chefe da diplomacia checa, Karel Schwarzenberg, de cujo país preside a União Europeia, minimizou a importância dos disparos de “rockets” hoje a partir do Líbano para o Norte de Israel, salientando que não significa o início de uma ofensiva do Hezbollah."

Entre apaziguamentos e negacionismos resta saber quem, daqui a alguns anos, estará mais perto de ficar submetido ao Islão: se Israel, pela força, ou se a Europa politicamente correta, pela estupidez.

1 comentário:

Carmo da Rosa disse...

"Entre apaziguamentos e negacionismos resta saber quem, daqui a alguns anos, estará mais perto de ficar submetido ao Islão: se Israel, pela força, ou se a Europa politicamente correta, pela estupidez."

Muito bem visto. Também ‘a saída do Sul do Líbano em 2000 está a demonstrar-se um erro’, assim como a saída de Gaza – e nada de restituir o Golan…