Teste

teste

terça-feira, 28 de setembro de 2010

SEM MANEIRAS....



Quem não perceber holandês carrega em choose language e obtem legendas em português...

Geenstijl, que significa “sem maneiras”, é o blogue mais conhecido da Holanda e o que tem mais audição. Dirigido para uma camada jovem enjoada de tantos anos de politicamente correcto, os artigos nunca são longos nem muito profundos, mas sempre incisivos, provocadores e bastante humor. Não durou muito tempo que conseguissem arranjar publicidade suficiente para poder pagar a uma equipa de redactores e jornalistas.

Da Internet para a televisão foi um passo, e há um ano iniciaram uma campanha nacional para conseguir as exigidas 50.000 assinaturas (pagas a 7 euros cada) para obterem tempo de antena na tv nacional. O blogue fez um apelo aos seus jovens leitores e à malta da corda (já não muito jovem) mas que também está farta de tanta esquerdice politicamente correcta na televisão nacional - CONSEGUIMOS...

Vão ver o estilo, entre entrevistador e stand-up comedian,
de Rutger van Castricum, o jornalista mais conhecido e mais provocador do SEM MANEIRAS em pleno centro de Amesterdão (praça do Dam) durante o Dia Internacional da Mulher...

P.S. Ao contrário do SEM MANEIRAS, uma pequena estação de televisão de esquerda, LLINK, não conserguiu a quantidade exigida de assinaturas (a pagantes) e perdeu o direito de antena - vejam este vídeo, n
um estilo completamente diferente, que foi aqui publicado há dois anos.

37 comentários:

Anónimo disse...

Este ainda não percebeu que os actuais barrigas de bem-estar, antigos maoístas e quejandos, defendem e denunciam um mundo perdido, mas que as acuais gerações se estão maribando para as ideologias e apenas querem o individual-colectivo.

Anónimo semi-analfabeto.

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caríssimo,

De facto, nós não podemos mais definir o que seja nível intelectual das pessoas a ver nas academias e órgãos de comunicação.

Chegou-se a tal ponto que Aristóteles, Santo Tomás de Aquino, ..., não fazem falta! Bastam olhos e ouvidos para perceber a realidade.

E mais eu não digo, porque já é hora de ir por lume a meus tachos.

Anónimo disse...

Oh querida com tanta energia nesse novo Brasiú, bem podias pô-los numa placa de indução térmica.

Anónimo disse...

S.A em formação

Anónimo disse...

Se este marmelo vivesse no seu país, saberia que não nos está a dar qualquer novidade. é que nós já há muito temos os "Homens da Luta", uns idiotas armados em vicentinos da era moderna que pretendem ridicularizar as ideologias e a sociedade no seu todo. Nada de novo; já na Idade Média as cantigas de escárnio e maldizer eram bastante populares.
Aqui está um exemplo, http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y , dos muitos espalhados pela janela do mundo, que regularmente está na programação da SIC Radical.

Anónimo disse...

"Aristóteles, Santo Tomás de Aquino"

E então porque é que o Platão ou um Giordano Bruno não agrada a igreja, ora.

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Ora, bem, as cantigas de escárnio e maldizer.

Aí estão coisas a pesquisar na academia, pois eu vejo quase nada analisado.

Muito malha-se o catolicismo ibérico e tal, mas nada, ou quase nada, sobre as virtudes e os maléficios da ideologia islâmica, especialmente em Portugal.

Em Espanha, chegou até nós a obra de Cervantes a dar-nos pistas sobre os 700 anos de convívio!!

José Gonsalo disse...

Anónimo:
É do conhecimento mais elementar que toda a filosofia cristã tem por base a filosofia platónica e neo-platónica. Que os mestres da Idade Média europeia foram Platão e Plotino e só mais tarde, a partir do século XIII, Aristóteles. Que a filosofia platónica, enquanto a mais conceptualmente próxima do cristianismo, foi o refúgio teórico daqueles que, no Império Romano, defenderam, no plano filosófico, a religião de Cristo. O mesmo Platão, aliás, em que Fílon de Alexandria se firmou para justificar o monoteísmo judaico.
Giordano Bruno é outro assunto, mas também ele era cristão e pertencia ao clero.
Porque é que não procura aprender alguma coisa antes de disparar e espalhar disparates?

Carmo da Rosa disse...

” já há muito temos os "Homens da Luta"

Devido a uma deficiente educação escolar, depois da abolição da antiga quarta-classe, a grande maioria lê mas não percebe o que lê, vê mas não percebe o que vê, e é por isso que este marmelo-anónimo das 16:29 não consegue perceber a diferença entre um jornalista e um comediante…

Além disso não vejo nada de idiota no Gel e na sua pandilha a ridicularizar as ideologias, pelo contrário, idiotas são os imbecis que vão todos os anos à Festa do Avante ouvir sempre a mesma conversa e depois despejam anónimamente (cele va de soi) a cassete na nossa caixa de comentários…

Anónimo disse...

"sobre as virtudes e os maléficios da ideologia islâmica"

Quem falou disso? falou-se da dualidade da igreja por aritoteles e não socrates e platão por exemplo, porque? porque a sua visão cosmica ia de encontro a bilia e os outros não, por isso não valiam, e o giordano bruno foi dos primeiros a ir para o churrasco devido a sua visão heliocentrista


A visão do islão tolda estas mentes.

Anónimo disse...

O gonçalito acabei de dar uma resposta agora, va estudar o platão e a republica e vai ver porque a igreja o descarta.

E olhe não tenho nenhum prazer em discutir o assunto consigo, para bom entendedor

Carmo da Rosa disse...

José Gonsalo e Nausicaa,

Vocês estão completamente off-topic pá!

Não vão atrás de anónimos idiotas e pretensiosos. Respeitem minimamente o estilo do blogue holandês o SEM MANEIRAS (agora também programa da tv-nacional). Nada de coisas intelectuais, nada de correctismos políticos, provocar sempre… :-)

Anónimo disse...

Ouviu o gonçalito o rosinha tem razão, esta em boa companhia.

Vir cá divertir-se é optimo é como ver os homens da luta, ou o sem maneiras.

Anónimo disse...

" Nada de coisas intelectuais, nada de correctismos políticos, provocar sempre… :-)"

Tal como faziam as S.A. não era o rosita.

José Gonsalo disse...

Anónimo:
Sei muito bem porque a Igreja descarta Platão, vocé é que parece não saber muito do que fala: é que não é na República que está contido o centro da discordância entre o cristianismo e o platonismo, segundo a Igreja, mas sim noutras obras. Mas como o prazer de falar com alguém do seu calibre se me afigura, desde o princípio, semelhante à experiência do vómito, já terminei, esteja descansado.

Carmo da Rosa disse...

Quando o padre viu na igreja o traseiro da mãe deste último filósofo-anónimo exclamou: mas que bilha cósmica! E foi precisamente nesse momento que o pobre sacerdote se deu conta da dualidade da Igreja: o celibato e a fraqueza da carne.

No fim da missa e num canto escondido da sacristia deu largas ao seu amor nada platónico, e foi assim que passados muitos anos, já em plena era da internet e da blogosfera, um mamífero pretensioso mas com a exegese no sangue, nos vem chatear a moca diariamente com a suas visões heliocêntricas…

É preciso ter azar!

Para mim nem por isso, porque de aqui a duas horas tenho na TV, em directo, o Ajax contra o Milão – não há Aristóteles nem Sócrates que resistam…

Carmo da Rosa disse...

"Tal como faziam as S.A."

Precisamente, as Sociedades Anónimas...

José Gonsalo disse...

Carmo da Rosa:

:D

É que não há cu que aguente!

Anónimo disse...

"É que não há cu que aguente!"

È pa tem cuidado que com o rosas por perto, o homem so fala nisso e tu estas na onda .

Anónimo disse...

È pa voce nunca leu a republica.

Anónimo disse...

E diz sei muito bem ora conte la conte lá.

Anónimo disse...

O rosita e então ja rapou o cabelo, é preciso.

Anónimo disse...

Eu arranjo-lhe o taco de basebol

Anónimo disse...

Querem ver a estupidez congénita dos blogueiros, e como eles vão a todas, há varios comentários de varios calibres vejam no que eles pegam e comentam e como comentam, de merda para baixo.Aliás ja começaram, venha mais.

Anónimo disse...

ia rosa, ia, s.a. sociedade anonima, S. S. A.

RioD'oiro disse...

Será impressão minha ou os anónimos continuam para aqui a despejar tralha?

Anónimo disse...

Parece que sim, o rosa e o carmo começaram a falar em cu.

José Gonsalo disse...

Rio d'Oiro:
Estão completamente histéricos. Babam-se como aqueles cães pequenotes, insignificantes, que ladram, ladram, ladram, em tom de cana rachada...
Um espectáculo.

Anónimo disse...

"é que não há cu que aguente"

Tu la sabes

Carmo da Rosa disse...

Caros amigos estou de volta e já vi a bola toda. O Ajax-Milão não foi mau, mas não sei o que se passa comigo mas ultimamente tenho cada vez mais a impressão que ver futebol é uma perda de tempo…

Poderia ter passado o tempo a trocar ideias com blogueiros inspirados! Mas quando leio a maioria dos comentários parece que estou a ouvir o Cristiano Ronaldo a falar - quando ele está c’os copos… E então prefiro que ele jogue…

Caríssima Sociedade Anónima,

Eh pá, insultem lá, já que isso vos passar o tempo. Pelo menos enquanto insultam não andam a gastar o dinheiro dos pais em drogas. Ou muito pior, em cocktails em pubs trendies com DJ’s (que horror!). Mas por favor, insultem on-topic e com um mínimo de humor porra! Não sejam tão infantis. É assim tão difícil?

Anónimo disse...

Tudo isto é triste, tudo isto é fado... ou não fosse um blogue feito por Tugas.

Anónimo disse...

Oh Sr. Rosa tenha maneiras...não seja um triste.

Anónimo disse...

Oh rosa. Vá dar banho ao cão, seu azeiteiro, apesar de o estar a mandar constantemente à merda está sempre a pedir mais, Idiota. Vá ver o sem maneiras, à sua maneira, que está ao mesmo nivel de Q.I. Paspalho. O gonçalinho continua de cú para o ar, é só moscas, não se aproveite e não o desencaminhe, que o rapaz diz que não ha cu que aguente.

O homem você é um azeiteiro.

Carmo da Rosa disse...

Vá lá malta (anónima), façam um esforço, ainda não chegaram à pubescência, ainda estão muito longe do nível do mercado do Bolhão. Pior, comparar as vossas tentativas incipientes e infantis de insulto com qualquer peixeira do mercado seria um insulto….

Porque essas sim, quando insultam dão cara e corpo, e a originalidade do vernáculo aquece a alma e diz a todo o Andrade: estás em casa…

Anónimo disse...

Oh Sr. Rosa, como eu gosto do seu ecletismo baboseiro.

Carmo da Rosa disse...

Então faça um esforço para que o meu ecletismo o inclua também, assim como os seus colegas anónimos...

Anónimo disse...

Cá estaremos divertidos à espera de mais baboseiras.