Como por uns dias me vou embora, não p'ra Pasárgada nem p'ra Caneças, mas para as regiões transfronteiriças, deixem que eu empolgue o coração lírico e aqui deixe este pequeno excerto, verdadeira jóia a propósito da qual alguns deviam meditar. Colhi-a nas notícias do Google e não necessita, creio, de comentários adicionais...
Antigo preso de Guantanamo volta a juntar-se à Al Qaeda
O surgimento de um antigo preso de Guantanamo como «nº2» do ramo iemenita da Al Qaeda suscitou questões sobre as possíveis complicações decorrentes da aplicação do decreto do presidente norte-americano ordenando o encerramento daquele centro de detenção dentro de um ano.
O militante, Said Ali al-Shihri, é supeito de envolvimento no mortífero atentado bombista contra a embaixada norte-americana no Iémen, em Setembro.
Foi libertado na Arábia Saudita em 2007, onde foi submetido a um programa de reabilitação para ex-jhiadistas (combatentes) antes de voltar a emergir ligado à Al Qaeda no Iémen.
O seu novo estatuto foi anunciado numa declaração na Internet pelo grupo terrorista e confirmado por um responsável dos serviços anti-terrorismo norte-americanos.
«Aquele é o mesmo homem», disse o responsável sob anonimato, segundo o Herald Tribune.
A nova informação surgiu numa altura em que os congressistas republicanos criticam o plano de encerrar o centro de detenção de Guantanamo, na falta de medidas suplementares para lidar com os detidos".
It is quite gratifying to feel guilty if you haven't done anything wrong: how noble! (Hannah Arendt).
Teste
teste
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Um dos pilares do liberalismo e do mercado livre, é a constatação, colhida da prática, de que a concorrência, a livre formação dos preços, ...
-
Crise. Recessão. Depressão. Agora é que vai ser: os EUA vão entrar pelo cano e nós atrás deles. Talvez para a próxima. Para já, e pelo trigé...
5 comentários:
"
A nova informação surgiu numa altura em que os congressistas republicanos criticam o plano de encerrar o centro de detenção de Guantanamo,"
Isso é coisa de Bush-o-Sulfuroso.
.
Por falar nisso,
49% dos Norte-Americanos dizem que Obama não deveria fechar Guantanamo.
Interessante: http://www.rasmussenreports.com/public_content/politics/obama_administration/november_2008/49_say_u_s_should_keep_guantanamo_prison_open
Percebem agora porque é que a esquerda cantante fala tanto contra a pena de morte?
Quando este reabilitado matar de novo, ninguém sentirá vergonha na cara?
Já perceberam aquela arenga do pacifismo?
Rui A.M.
Nesse caso, a esquerda não tem cara, apenas costas.
Nestes bacanos o risco de recidiva é altíssimo , e eles quando recidivam não vendem cautelas falsas na baixa. E o problema reside no programa de reabilitação, deviam ter optado por um programa de extinção – enganaram-se na software…
Enviar um comentário